• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que fim levou Scadufax?

Mas não lembrava quando exatamente ele tinha ganho o Scadufax. Foi só no SdA mesmo? Nossa, que horror, não lembrava.

Sim. Gandalf não exatamente "ganhou" Scadufax. Theoden deixou que ele escolhesse um cavalo, mas obviamente não incluia nenhum dos mearas. Gandalf, porém, levou ao pé da letra, e pegou Scadufax. Foi meio que um roubo descarado, por assim dizer.
 
Heceldamar disse:
Sim. Gandalf não exatamente "ganhou" Scadufax. Theoden deixou que ele escolhesse um cavalo, mas obviamente não incluia nenhum dos mearas. Gandalf, porém, levou ao pé da letra, e pegou Scadufax. Foi meio que um roubo descarado, por assim dizer.

A história eu sei, eu só não lembrava QUANDO tinha sido. Oxe. Mesmo porque n'O Hobbit' ele já tinha um cavalo branco. Que cavalo era esse?
 
Bom, eu espero q o Scadufaz tenha deixado lindos cavalinhos pra continuar a sua linhagem!

Ai a gente nao sabe ne? :lol:

A história eu sei, eu só não lembrava QUANDO tinha sido. Oxe. Mesmo porque n'O Hobbit' ele já tinha um cavalo branco. Que cavalo era esse?

Hmmm eu acho que o cavalo nem tinha nome nO Hobbit :eek:
 
Bom, como o Deriel já disse que o Scadufax voltou, não tem mais nada a dizer. :wink:

Mithrandir disse:
Shadowfax (maneira correta)...
Hum, o Shadowfax seria uma maneira para que gosta de falar como o professor escreveu, tal como Valfenda=Rivendell. Então, Scadufax e Shadowfax, é a mesma coisa, não? :wink:

Oakshield disse:
Scadufax estava presente do embarque dos portadores dos aneis para o oeste.
Er...isso tá mesmo escrito no final do livro? :o?:

_________
Mith chegando de viagem
 
Mithrandir, o Branco escreveu:
Shadowfax (maneira correta)...

Hum, o Shadowfax seria uma maneira para que gosta de falar como o professor escreveu, tal como Valfenda=Rivendell. Então, Scadufax e Shadowfax, é a mesma coisa, não?

Oakshield escreveu:
Scadufax estava presente do embarque dos portadores dos aneis para o oeste.

Er...isso tá mesmo escrito no final do livro?

Naum manjo muito de linguistica... mas essa eu sei hehe, Scadufax eh em portugues... shadowfax eh como tah na versao em ingles.... a mesma coisa... correto?

ele tah nos portos sim... tanto eh que vai junto com Gandalf pra lah hehe :wink: ! o
 
lordpas disse:
vc quer dizer q nao haviam animais em Valinor???? e qto ao cavalo de Orome??? as aguias... entre outros... creio q existiam sim animais em valinor.... e creio q Scadufax foi com Gnadalf para lah.. afinal era um Meara...

Você não entendeu... Eu disse animal da Terra-Média a encontrar as Terras Imortais. Os animais de Aman eram naturais de lá.

Assim como os Homens nunca tiveram permissão para ir ao encontro de Aman, os animais também não dispunham dessa possilidade, senão seria a verdadeira Arca de Noé...

FendiOrc
 
Hum, o Shadowfax seria uma maneira para que gosta de falar como o professor escreveu, tal como Valfenda=Rivendell. Então, Scadufax e Shadowfax, é a mesma coisa, não?

Então o forum deferia ser todo em ingles, pois ñ eh assim q o professor escreveu o livro?
ñ eh bem por ae as coisas.Tolkien orientou como deveria ser as traduções.Se eu for ver so por esse lado então apartir de agora quando me referir ao Merry so vou falar Kali e quando me referir ao Sam vou so falar Ban.
Mas pra quem gosta nda contra rs
 
Não sei se já responderam... mas Scadufax vai para Valinor com Gandalf... isso é sugerido no final de SDA e afirmado por Tolkien em suas cartas :obiggraz:
 
Fingolfin disse:
Não sei se já responderam... mas Scadufax vai para Valinor com Gandalf... isso é sugerido no final de SDA e afirmado por Tolkien em suas cartas :obiggraz:

haha claro que ja Fingolfin mas sabe como é... a discussao sempre continua :D
 
Você não entendeu... Eu disse animal da Terra-Média a encontrar as Terras Imortais. Os animais de Aman eram naturais de lá.

Assim como os Homens nunca tiveram permissão para ir ao encontro de Aman, os animais também não dispunham dessa possilidade, senão seria a verdadeira Arca de Noé...

FendiOrc

ah tah... hehehe... desculpe eu q entendi errado... isso sim... afinal acho mesmo q ele foi o primeiro animal a ir pra Aman da Terra Media... e unico...
 
Onde posso encontrar umas screens de gandalf montando scarduflax ???
to um tempão procurando...
eu queria de preferencia na hora que ele expusal no terceiro filme os espectros enquanto faramir estava voltando e os nazgul atacando faramir

valeu people
 
Night Owl disse:
Onde posso encontrar umas screens de gandalf montando scarduflax ???
to um tempão procurando...
eu queria de preferencia na hora que ele expusal no terceiro filme os espectros enquanto faramir estava voltando e os nazgul atacando faramir

valeu people
ué, tem que procurar :D
vai no google...
no warofthering.net e no councilofelrond.com tem galerias bem grandes do filme
 
pois eu procuro, e aparece mais de 10000 sites com imagens de senhor dos aneis, e scarduflax e gandalf, mas nenhuma da cena em especifica que eu falei...

por isso queria saber se alguem ñunca viu uma ai por suas andanças pra facilitar minha procura... (sim, ainda to procurando, mas isso não é feito da noite pro dia :P )

abraços
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo