• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que autor?

Não sei se esse tópico é repetido ou não, qqr coisa se for, mods, podem trancar :cool:
Genti, que autor vcs gostariam de conhecer pessoalmente, vivo ou morto?
(PS: Não vale Tolkien :mrgreen: )

Eu queria conhecer o Álvares de Azevedo! Parece ter vivido sempre os sonhos, nunca a própria vida em si. Além do que, vivia com ideais de mulheres e nunca teve uma relação sexual, segundo o que dizem. Sei lá, acho que queria conhecer ele pra dar um consolo e tal, ou então mostrar as minhas poesias góticas pra ele :mrgreen: Aí é que num ia dar consolo nenhum mesmo...affe...

Pareço mto com ele.
 
Voltaire e Oscar Wilde, os dois, pelo que se lê sobre as figuras, eram insuportáveis. Acho que me daria bem com eles. :)
 
Nossa, tenho muita vontade de conhecer Lemony Snicket e saber como ele é realmente... esse cara é muito estranho, mas escreve muito bem
 
Algo bem da época do meu 1º grau, mas alguém que me incentivou muito e que eu gosto bastantão, apesar de saber "um nada" sobre ele: Pedro Bandeira.
 
Gostaria de conhecer a falecida Maria José Dupre, a autora da Ilha Perdida, A Montanha Encantada, Éramos Seis,...

nossa, os livros dela são demais !
 
Imadofus disse:
Nossa, tenho muita vontade de conhecer Lemony Snicket e saber como ele é realmente... esse cara é muito estranho, mas escreve muito bem

Nossa esse cara acho que ninguem conhece ele direito, ele é muito sinistro, tipo esse nem é o nome dele mesmo e taus né... ele deve ser bem estranho

Wendëmahtar disse:
Stephen King!!! Ele tem até cara de nerd, nos daríamos bem!
Com certeza é esse que eu queria conhecer ... ainda ha tempo... :lol: Não por ele ser nerd mas porque eu amo muito os livros dele, acho que o cara deve ser fantastico

Eu queria conhecer tb o Edgar Allan Poe, cara o cara devia ser mutio estranho, ele até bebia alem da conta e taus e mesmo assim escrevia que era uma blz.... qnd eu morrer talvez, se eu for pro ceu...e ele tiver la... :lol:
 
*Guinevere* disse:
Eu queria conhecer tb o Edgar Allan Poe, cara o cara devia ser mutio estranho, ele até bebia alem da conta e taus e mesmo assim escrevia que era uma blz.... qnd eu morrer talvez, se eu for pro ceu...e ele tiver la... :lol:

Muito bem lembrado, Guinevere! Aliás, o que comentam nas biografias do cara é que ele era bem esquisitão, do tipo calado que só observava os outros. "O prazer de uma conversa" com ele era para raros, que ele escolhia a dedo. :eh:
 
Ana Lovejoy disse:
Muito bem lembrado, Guinevere! Aliás, o que comentam nas biografias do cara é que ele era bem esquisitão, do tipo calado que só observava os outros. "O prazer de uma conversa" com ele era para raros, que ele escolhia a dedo

Xiii, entao, ele nao ia querer falar comigo nunca ... :lol: mesmo assim eu podia infernizar a vida dele talvez ele até escrevesse um conto sobre uma garota que infernizava um homem :wink:

Bem, Shakespeare tb devia ser um cara um tanto qnt massa de se conhecer naum?
 
Cara eu gosto de varios autores entre , Marion Zimmer Bradley, Asimov, Tolkien, Stephen King, Neil Gaiman.

Dos Brasileiros curto muito Verissimo, Jorge Amado, João Ubaldo Ribeiro, Paulo Coelho

Espero não ter citado muitos nomes mais esses caras sào feras
 
Paulo Coelho
Tai um que eu nao quero ver nem pintado de ouro! Ele deve ser insuportavel, ja viu entrevistas com ele?E os livros dele ? Credo, mais reconheco que ele tem o seu valor é conhecido no exterior e taus... mais ele eu nao quero ver de forma alguma! :?
 
Edgar Alan Poe, Álvares de Azevedo, Friederick Nietzsche e Shakespeare.

3 personagens muuuuuuuuito esquisitões aos quais eu AMO as obras...

O Poe porque ele era todo perturbado, como já citaram acima. Tinha uma formação acadêmica muito boa e dinheiro pra caramba mas não conseguia se estabilizar nunca, bebia pra caramba, se deixava levar pelos diversos vícios da vida e tinha uma personalidade extremamente peculiar.

O Álvares de Azevedo porque ele RULES!!!!! O cara amava tanto a vida e era tão atormentado pelo tanto de beleza que existia no mundo que ele não conseguia nem viver. Ele sentia tudo tão profundamente que ele era atormentado dia e noite e ou se afundava nos sonhos, ou nos vícios, como nosso amiguinho Poe... Ele passava dias e dias escrevendo convulsivamente, parando apenas pra destruir sua saúde nas tavernas da vida... Devia ser muito loco...

O Nietzsche porque ele é o cara com a mente mais linda que eu já tive a oportunidade de conhecer.. Todas as idéias que ele defende, principalmente a do "Egoismo do amor" levaram ele a desenvolver uma personalidade muito loca de ser observada...

E o Shakespeare... Simplesmente pela paixão dele...

Ah... Basicamente eles ... pERSONALIDADES FORTES, PAIXÃO NO QUE ESCREVE, UM CERTO TOQUE OBSCURO, SIM SIM, LINDAS PERSONALIDADES...

Quanto ao Paulo coelho.. É, eu queria encontrar ele sim, pra esmurrá-lo ate ele entrar em coma...
 
Quanto ao Paulo coelho.. É, eu queria encontrar ele sim, pra esmurrá-lo ate ele entrar em coma...
Tb nao é assim que funciona né? Eu nao gosto dele nem pagando mais ele tem la o seu valor, alguns acham... Sair na porrada naum resolve deixa ele la, ele naum incomoda (desde que vc nao leia os livros dele!)
 
Deixa eu ver... acho que o Alexandre Dumas e o Júlio Verne, gosto muito dos seus livros de aventuras, poderia rolar um bom papo.
 
Wendëmahtar disse:
inevere
Wendëmahtar disse:
Stephen King!!! Ele tem até cara de nerd, nos daríamos bem!
Com certeza é esse que eu queria conhecer ... ainda ha tempo... :lol: Não por ele ser nerd mas porque eu amo muito os livros dele, acho que o cara deve ser fantastico
[/quote:c19aa46c81]

A cara de nerd é só um adicional, sou fanática por ele e seus livros, ele é realmente fantástico (pelas entrevistas q já vi dele)!
 
Ow lembrei de outra:

Lygia Fagundes Telles.

Não gosto mto dos livros dela nem do estilo de escrever, mas gostei de um texto que ela escreveu sobre si mesma num prefácio de um livro.
 
Nossa, sem pensar respondo Gabriel Garcia Marquez!! Gosto muito de Machado de Assis e outros mas ele escreve de jeito tão engraçado que parece que ele é assim. deve ser muito legal!, simpático!
 
Nossa...é claro que eu adoraria conhecer vários autores...mas tem um que vale a pena postar.....Alguém conhece Edílson Martins?...ele escreveu um livro chamado "Makaloba"....é brasileiro...desse livro veio o meu nome :grinlove: ....eu realmente gostaria de conhecê-lo...ele mora em Santa Tereza...qualquer dia eu topo com ele :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo