1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Quantas Palantir existem??

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Fëanarsil, 28 Jan 2004.

1. Fëanarsil

Fëanarsil O Espírito de Fogo Brilhante

Quantas Palantir existem, ou pelo menos quantas são as que se tem certeza que existem??
    Somente as duas de Sarumam e Sauron???

2. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Não.... Se eu não me engano Denethor e Aragorn tinha uma.

3. Pandatur

Pandatur Usuário

Os Palantíri que vieram para a Terra-Média com Elendil e seus filhos eram 7 e ficavam:

1 em Anúminnas (Aror)
    1 em Emin Beirad (Arnor)
    1 em Amon Sûl (Arnor)
    1 em Orthanc (Isengard)
    1 em Minas Anor (Gondor)
    1 em Minas Ithil (Gondor)
    1 em Osgiliath (Gondor)

As pedras de Anúminnas e Amon Sûl se perderam com o naufrágio do navio de Arvedui, em 1975 TE se não me engano. A pedra de Emin Beidar (As Colinas das Torres) passou a ser guardada por Círdan. A de Orthanc estava com Saruman até AdT, quando é lançada da torre. A de Minas Anor (Minas Tirith) permaneceu lá e foi para a pira com Denethor. A de Minas Ithil foi roubada quando a cidade foi invadida e dizem ter ido parar em Barad-dur. A de Osgilliath se perdeu durante a Contenda das Famílias na Terceira Era (mas não me recordo a data certa).

Segundo o Silmarillion (ou Contos Inacabados, não lembro) havia ainda uma Pedra-Mestra que ficava em Eresseä.

4. Fëanarsil

Fëanarsil O Espírito de Fogo Brilhante

Muito Obrigado Amigos

5. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Ah, gente, me respondam uma dúvida...
    A mesma palantir que o Aragorn usou para se mostrar para Sauron é a mesma do Saruman e do Pippin??

6. fabriciovalle

fabriciovalle Usuário

Sim, é a mesma

7. Níniel

Níniel let's put a smile on that face

Para poderem esclarecer suas dúvidas, aconselho que visitem este link que tem uma linguagem muito fácil de entender:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

:wink:

8. Sigmund_

Sigmund_ Usuário

Sem esquecer que a Palantir-Mestra está na Ilha de Tol Eressea.

Compartilhar