Bem, como fâ de cinema e futuro cineasta, compro várias revistas especializadas no assunto todo mês, entre elas a SET. Em março de 2000, li uma pequena reportagem sobre a produção de um filme baseado na obra literária "O Senhor dos Anéis". Sempre fui fãzaço de fantasia, resolvi me aprofundar no assunto...
O problema é que demorei a comprar o livro e de vez em quando acessava o site do filme curioso... Até que pedi de Natal e ganhei no Natal de 2000 a Sociedade do Anel e As Duas Torres.
Por motivos diversos, não li mais do que o prólogo e o primeiro capítulo do A Sociedade e parei, deixando ambos os livros guardados, até que em maio de 2001 comecei pra valer...
Li o primeiro volume em duas semanas, o segundo em uma semana... Na primeira semana de junho comprei o retorno do rei e terminei em menos de 48 horas...
Na mesma semana comprei o Hobbit e o li, e no domingo seguinte comecei a fazer meu filme(já tinha umas bases no meu computador, pois inicialmente pretendia fazer o filme de SdA, e ainda anterior a isso um filme próprio, cujas bases para paisagens e época eram muito parecidas).Em julho montei meu site. Em agosto li o Silma.
De lá pra cá meu site deu uma boa crescida como um site amador, meu filme está indo bem, já reli SdA outras 7 vezes, o hobbit 3 vezes e o silma 1 vez, além de coletar textos, imagens e outras diversidades do universo de Tolkien.
Agora, o próximo passo é aprender ou quenya ou sindarin e lançar meu filme(tá atrasadaço, mas vai sair)...
PS: Deriel, você que dá aula, conhece alguém que também faça isso aqui no Rio? Existe algum professor de quenya ou sindarin no Rio?
Viva a Capivara Peluda!!!!!!
Clube da Insônia