1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Quando a cultura tolkiana é blasfemada ou banalizada vcs a defendem? Como?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Erion Storm eyes, 15 Out 2007.

  1. Erion Storm eyes

    Erion Storm eyes Usuário

    Eu tento defender, mas não consigo ficar sem debater isso por horas á fio, e com vcs já aconteceram esses debates acalorados!??8-O
     
  2. Myllah_Éowyn

    Myllah_Éowyn Usuário

    Aff... quando escuto alguém falando mal ou falando besteiras sobre Tolkien, eu viro uma onça!:evil: :fire:
    o que mais me irrita são as pessoas que não conhecem a cultura tolkieniana e saem falando mal...
    tem também uma galera que nunca leu os livros, viram apenas os filmes e acham que Harry Potter é melhor que Sda...
    puts, eu até gosto de HP, mas não tem comparação... Tolkien é imensamente melhor...:issoaih:
     
  3. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Olha, no começo eu discutia por qualquer coisinha. Tinha disposição pra ficar horas a fio defendendo a obra de Tolkien, seja lá por qual motivo ou de que maneira tenha sido ofendida.

    Mas depois de um tempo, conforme fui vendo que falavam muita besteira por aí por pura ignorância (tipo, gente que nem viu o filme e que, muito menos, nem leu), eu simplesmente tenho deixado pra lá. Não vale a pena discutir com ignorante que fala por falar.
     
  4. Danee

    Danee Demônio angelical

    Eu tenho feito como o Snaga praticamente. Já discuti muito, mas em todos casos era por ignorancia da outra pessoa, então hoje o que faço no máximo é dizer: "já leu? então vc nem tem sobre o que falar"
     
  5. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Aqui onde moro é muito difícil encontrar alguém que fale mal de Tolkien, bem que eu queria. Não iria me sentir um E.T. Poucas pessoas sequer lembram dos filmes hoje em dia. É mais fácil arranjar discussão com um fã de Harry Potter do que com alguém que leu a trilogia e não gostou... imagina só debater com alguém que leu todos os volumes e não gostar! Ah, eu tiraria o chapéu pra ele.
     
  6. Tuor

    Tuor Usuário

    Eu também já desisti de me estressar com esse tipo de coisa. Eu somente digo: "quanta ignorância!". Geralmente as pessoas gostam de tirar conclusões com o filme, como se fosse exatamente a mesma coisa do livro. Os livros são muito mais ricos, mas eles não sabem disso [ou não querem saber]! :think:
     
  7. Melimë Úndomiel

    Melimë Úndomiel Just freak out, let it go!!!

    Nossa eu defendo como posso, mesmo sabendo que a pessoa é ignorante e não sabe nada, eu tento mostrar que ela ta errada e tal...Nossa eu vou defender sempre, eu tento me conter, deixar quieto, mas é mais forte q eu XD eu sempre defendo.
     
  8. *Artanis*

    *Artanis* Siga as borboletas!

    Na boa, na maioria das vezes nem vale a pena discutir, as pessoas nem sabem o que estão falando, nem conhecem Tolkien e o que falam é baseado nos filmes.

    Mas também esse tipo de coisa nem acontece mais, pelo menos comigo. Acontecia pouco quando os filmes estavam sendo lançado imagina agora... só quem curte mesmo Tolkien é que gosta de discutir suas obras.
     
  9. Estranho

    Estranho Dancer

    Eu acho que nunca discuti muito seriamente nesse sentido. Mas é possível que eu nunca tenha ouvido uma "blasfêmia" contra as obras. Quer dizer, eu já ouvi que os filmes eram melhores que os livros, mas como a pessoa de fato leu os livros, aí vai da opinião.

    Mas eu também não vejo motivo em discussões absurdamente acaloradas nesse sentido, porque muitas vezes elas vão terminar em "essa é a sua opinião e essa é a minha", de uma maneira que não tem saída.
     
  10. Radagasth

    Radagasth Banned

    Sempre temos que ouvir o que a outra pessoa tem a dizer antes de voar na garganta dela, mas eu fico calmo e procuro a melhor e mais doloria maneira de tortura-la depois.
    Enfim depois de tudo eu mostro os pontos fortes da Mitologia Tolkeriana, e se ela mesmo assim continuar a criticar eu mostro a ela a morte:cerva:
     
  11. _Eldariel_

    _Eldariel_ Usuário





    Chega uma hora que percebemos que "falar é gastar energia".

    Não há mais por que discutir com pessoas que sequer idealizam sobre as coisas que tanto amamos... E tentar convencê-las seria uma infinita perca de tempo!
    Mas só aprendemos isso depois de brigar demais, e discutir demais!!!

    Quem nunca arrumou uma briga por causa das obras de Tolkien que jogue a primeira pedra!

    hehehehe :mrgreen:
     
  12. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Eu sempre deixo a pessoa triste. Eu falo: "Tolkien não é para pessoas como você, é para pessoas que possuem um cérebro."
     
  13. _Eldariel_

    _Eldariel_ Usuário


    Quanta paciência!!!:D

    Eu adoraria continuar com toda esta calma! Mas já tentei convencer tanta gente ignorante nesse aspecto que ... Perdi a paciência e a vontade até :roll:!


    Radagasth O_O quanto ódio no coração!!!:cerva:

    (ADOREI!) :joy:
    uahuHUAHUhauHuhaUhuaHUhuaHuhaUHa
     
  14. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Fairy!!! :joy:

    Há quanto tempo, menina!
    Se não me engano você comprou uma briga feia aqui no forum há muito tempo quando defendeu a tese de que toda a obra era real. Não foi?!
    Ou estou confundindo?
     
  15. Bárbara Teixeira

    Bárbara Teixeira Eu não quero mais ser um

    O filme ajudou a disseminar a cultura Tolkieniana, o que não necessariamente é um fenômeno ruim, (falo isso por mim mesma que só fiquei sabendo de Tlkien através do filme) porém o que não vale é aquele povo que assistiu o filme 1 vez (o que pra mim é muito pouco pra um começo de conhecimento) e vem falar mal. E, como sou totalmente contra injustiças sempre fico debatendo, agora é que estou dando uma maneirada pq ficar discutindo gasta neurônio e não quero fazê-lo desnecessariamente. O negócio então é falar, não quer ouvir, problema seu!!!!
     
  16. _Eldariel_

    _Eldariel_ Usuário


    Caraca que maldade! Isso foi "modo de dizer" ou realmente tem coragem de ser assim?!
    o_O
     
  17. _Eldariel_

    _Eldariel_ Usuário


    Como é bom ser lembrada por velhos amigos!

    Meu caro...estás corretíssimo. Lamento apenas ter sido "passada pra trás", numas curvas por aí... E que agora tenha perdido o que eu tanto amava.

    Mas a vida continua, e embora repleta de dores, sempre há esperança, como emprecado no filme: "a esperança de um tolo", mas que seja então, e que seja plena ^^.


    Saudações!!!
     
  18. Ama

    Ama Usuário

    Simplesmente quando alguem vem me falar mal de Tolkien digo para priemiro ler e saber e entao aí falamos.... Digo ainda que o filme eh uma copia, o q eh bom eh o livro. e só depois de ler s pode julgar!
    QUEM NAO SABE EH COMO QUEM NAO VÊ! digo semp e resulta! :D
     
  19. Marcileia

    Marcileia Usuário

    Antes discutia mais, hoje simplesmente peço para a pessoa parar de falar sobre algo que não conhece.
     
  20. Amanda Hammond

    Amanda Hammond Well-Known Member

    Não costumo discutir ...
    Mas fico muito irritada com alguma coisinhas que dizem, por equivoco mas na maioria das vezes por pura ignorância ...
    então pra evitar discuções ... a primeira coisa q pergunto é vc já leu os livros, ou estudou sobre?

    (e a responta e quase sempre q não :roll:)
     

Compartilhar