• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quando a cultura tolkiana é blasfemada ou banalizada vcs a defendem? Como?

Eu tento defender, mas não consigo ficar sem debater isso por horas á fio, e com vcs já aconteceram esses debates acalorados!??8-O
 
Aff... quando escuto alguém falando mal ou falando besteiras sobre Tolkien, eu viro uma onça!:evil: :fire:
o que mais me irrita são as pessoas que não conhecem a cultura tolkieniana e saem falando mal...
tem também uma galera que nunca leu os livros, viram apenas os filmes e acham que Harry Potter é melhor que Sda...
puts, eu até gosto de HP, mas não tem comparação... Tolkien é imensamente melhor...:issoaih:
 
Olha, no começo eu discutia por qualquer coisinha. Tinha disposição pra ficar horas a fio defendendo a obra de Tolkien, seja lá por qual motivo ou de que maneira tenha sido ofendida.

Mas depois de um tempo, conforme fui vendo que falavam muita besteira por aí por pura ignorância (tipo, gente que nem viu o filme e que, muito menos, nem leu), eu simplesmente tenho deixado pra lá. Não vale a pena discutir com ignorante que fala por falar.
 
Eu tenho feito como o Snaga praticamente. Já discuti muito, mas em todos casos era por ignorancia da outra pessoa, então hoje o que faço no máximo é dizer: "já leu? então vc nem tem sobre o que falar"
 
Aqui onde moro é muito difícil encontrar alguém que fale mal de Tolkien, bem que eu queria. Não iria me sentir um E.T. Poucas pessoas sequer lembram dos filmes hoje em dia. É mais fácil arranjar discussão com um fã de Harry Potter do que com alguém que leu a trilogia e não gostou... imagina só debater com alguém que leu todos os volumes e não gostar! Ah, eu tiraria o chapéu pra ele.
 
Eu também já desisti de me estressar com esse tipo de coisa. Eu somente digo: "quanta ignorância!". Geralmente as pessoas gostam de tirar conclusões com o filme, como se fosse exatamente a mesma coisa do livro. Os livros são muito mais ricos, mas eles não sabem disso [ou não querem saber]! :think:
 
Nossa eu defendo como posso, mesmo sabendo que a pessoa é ignorante e não sabe nada, eu tento mostrar que ela ta errada e tal...Nossa eu vou defender sempre, eu tento me conter, deixar quieto, mas é mais forte q eu XD eu sempre defendo.
 
Na boa, na maioria das vezes nem vale a pena discutir, as pessoas nem sabem o que estão falando, nem conhecem Tolkien e o que falam é baseado nos filmes.

Mas também esse tipo de coisa nem acontece mais, pelo menos comigo. Acontecia pouco quando os filmes estavam sendo lançado imagina agora... só quem curte mesmo Tolkien é que gosta de discutir suas obras.
 
Eu acho que nunca discuti muito seriamente nesse sentido. Mas é possível que eu nunca tenha ouvido uma "blasfêmia" contra as obras. Quer dizer, eu já ouvi que os filmes eram melhores que os livros, mas como a pessoa de fato leu os livros, aí vai da opinião.

Mas eu também não vejo motivo em discussões absurdamente acaloradas nesse sentido, porque muitas vezes elas vão terminar em "essa é a sua opinião e essa é a minha", de uma maneira que não tem saída.
 
Sempre temos que ouvir o que a outra pessoa tem a dizer antes de voar na garganta dela, mas eu fico calmo e procuro a melhor e mais doloria maneira de tortura-la depois.
Enfim depois de tudo eu mostro os pontos fortes da Mitologia Tolkeriana, e se ela mesmo assim continuar a criticar eu mostro a ela a morte:cerva:
 
Olha, no começo eu discutia por qualquer coisinha. Tinha disposição pra ficar horas a fio defendendo a obra de Tolkien, seja lá por qual motivo ou de que maneira tenha sido ofendida.

Mas depois de um tempo, conforme fui vendo que falavam muita besteira por aí por pura ignorância (tipo, gente que nem viu o filme e que, muito menos, nem leu), eu simplesmente tenho deixado pra lá. Não vale a pena discutir com ignorante que fala por falar.





Chega uma hora que percebemos que "falar é gastar energia".

Não há mais por que discutir com pessoas que sequer idealizam sobre as coisas que tanto amamos... E tentar convencê-las seria uma infinita perca de tempo!
Mas só aprendemos isso depois de brigar demais, e discutir demais!!!

Quem nunca arrumou uma briga por causa das obras de Tolkien que jogue a primeira pedra!

hehehehe :mrgreen:
 
Eu sempre deixo a pessoa triste. Eu falo: "Tolkien não é para pessoas como você, é para pessoas que possuem um cérebro."
 
Nossa eu defendo como posso, mesmo sabendo que a pessoa é ignorante e não sabe nada, eu tento mostrar que ela ta errada e tal...Nossa eu vou defender sempre, eu tento me conter, deixar quieto, mas é mais forte q eu XD eu sempre defendo.


Quanta paciência!!!:D

Eu adoraria continuar com toda esta calma! Mas já tentei convencer tanta gente ignorante nesse aspecto que ... Perdi a paciência e a vontade até :roll:!


Radagasth O_O quanto ódio no coração!!!:cerva:

(ADOREI!) :joy:
uahuHUAHUhauHuhaUhuaHUhuaHuhaUHa
 
Chega uma hora que percebemos que "falar é gastar energia".

Não há mais por que discutir com pessoas que sequer idealizam sobre as coisas que tanto amamos... E tentar convencê-las seria uma infinita perca de tempo!
Mas só aprendemos isso depois de brigar demais, e discutir demais!!!

Quem nunca arrumou uma briga por causa das obras de Tolkien que jogue a primeira pedra!

hehehehe :mrgreen:
Fairy!!! :joy:

Há quanto tempo, menina!
Se não me engano você comprou uma briga feia aqui no forum há muito tempo quando defendeu a tese de que toda a obra era real. Não foi?!
Ou estou confundindo?
 
O filme ajudou a disseminar a cultura Tolkieniana, o que não necessariamente é um fenômeno ruim, (falo isso por mim mesma que só fiquei sabendo de Tlkien através do filme) porém o que não vale é aquele povo que assistiu o filme 1 vez (o que pra mim é muito pouco pra um começo de conhecimento) e vem falar mal. E, como sou totalmente contra injustiças sempre fico debatendo, agora é que estou dando uma maneirada pq ficar discutindo gasta neurônio e não quero fazê-lo desnecessariamente. O negócio então é falar, não quer ouvir, problema seu!!!!
 
Fairy!!! :joy:

Há quanto tempo, menina!
Se não me engano você comprou uma briga feia aqui no forum há muito tempo quando defendeu a tese de que toda a obra era real. Não foi?!
Ou estou confundindo?


Como é bom ser lembrada por velhos amigos!

Meu caro...estás corretíssimo. Lamento apenas ter sido "passada pra trás", numas curvas por aí... E que agora tenha perdido o que eu tanto amava.

Mas a vida continua, e embora repleta de dores, sempre há esperança, como emprecado no filme: "a esperança de um tolo", mas que seja então, e que seja plena ^^.


Saudações!!!
 
Simplesmente quando alguem vem me falar mal de Tolkien digo para priemiro ler e saber e entao aí falamos.... Digo ainda que o filme eh uma copia, o q eh bom eh o livro. e só depois de ler s pode julgar!
QUEM NAO SABE EH COMO QUEM NAO VÊ! digo semp e resulta! :D
 
Não costumo discutir ...
Mas fico muito irritada com alguma coisinhas que dizem, por equivoco mas na maioria das vezes por pura ignorância ...
então pra evitar discuções ... a primeira coisa q pergunto é vc já leu os livros, ou estudou sobre?

(e a responta e quase sempre q não :roll:)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo