• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quando a cultura tolkiana é blasfemada ou banalizada vcs a defendem? Como?

discutir mesmo nao, até pq eu sou mais da ironia do que da discussão mesmo.
mas eu faço o que posso, tento pelo menos mostrar o que eles estão perdendo, mas na minha experiencia pelo menos, nao teve uma vez sequer que eu consegui fazer alguem mudar de ideia.
bem, pior para eles
 
Eu nem faço mais nada... eu fico ouvindo e não digo nada e mudo de assunto...
Sério.. fazer uma pessoa que não leu o livro ou só ver o filme entender porque eu gosto tanto... é o mesmo que fazer um camelo passar pelo vão de uma agulha...
 
E ainda tem pessoas que não vão mudar de opinião depois que lerem os livros porque já estavam com a idéia na cabeça pelos filmes. Isso é horrível, mas acontece, infelizmente.
Por isso faço como o Mene, fico na minha e não discuto mais. Fazer o que, gosto é gosto. :roll:
 
Olha, no começo eu discutia por qualquer coisinha. Tinha disposição pra ficar horas a fio defendendo a obra de Tolkien, seja lá por qual motivo ou de que maneira tenha sido ofendida.

Mas depois de um tempo, conforme fui vendo que falavam muita besteira por aí por pura ignorância (tipo, gente que nem viu o filme e que, muito menos, nem leu), eu simplesmente tenho deixado pra lá. Não vale a pena discutir com ignorante que fala por falar.

Sim, é mais ou menos isso que acontece(u) comigo. Pelo menos relação às pessoas envolvidas por uma capa de ignorância, daquelas que você encara de frente e sente a intelectualidade se refugiando nos neurónios da parte de trás da cabeça. Não vou ganhar nada em discutir com gente num grau inferior, é fútil. Deixo-os a dizer disparates, até oiço, é bom pró ego.

O pior mesmo é quando temos gente inteligente e até algo culta criticando negativamente a obra. Não por ser mais difícil contra-argumentar, mas porque essas pessoas têm as suas opiniões, baseadas em estereótipos e ideias feitas, completamente enraizadas na mente, e por mais lógico que seja o raciocínio que apresentarmos não mudam de opinião. Custa porque às vezes até são pessoas com quem se gosta de conversar de vez em quando, mas sempre que a conversa cai no tópico "Senhor dos Anéis" lá tenho eu de aturar mais do mesmo. Sempre as mesmas ideias à volta da "falta de significado da fantasia", a "alienação do real" por parte de quem perde tempo com aquilo...
 
Última edição:
Raramente eu encontro pessoas que falam mal mesmo, por ignorância. Acho que na verdade eu evito conversar com pessoas ignorantes...
Mas às vezes, eu discuto com alguém que só viu os filmes e mostro que os livros são melhores, que aquilo não tem sentido, que aquela coisa tosca é invenção do PJ. E, mais raramente, converso com alguém que não conhece nada do mundo e explico alguma coisa (entre outras pessoas, aqueles que não leram o SdA e acham que elfos são todos fraquinhos, ou antes fraquinhas, e toscos...).
Mas a pior blasfêmia é de um amigo meu que leu os livros, mas ainda detesta todos os elfos... E, pior de tudo, não gostou do Silmarillion!
 
Existem aqueles que querem comparar Harry Potter com SdA, eu sou fã de Harry Potter mas pra mim SdA é melhor, alguns falam que Harry Potter tem sete livros e SdA só tres, mas a questão mais importante é a qualidade e não a quantidade e nesse ponto SdA não deixa a desejar, e outra SdA tem mais 50 anos de existencia seu autor nem está mais vivo, vamos ver se Harry Potter será lembrado daqui 50 anos, e por último quantos Oscars os sete filmes de Harry Potter vão conseguir? Quanto ao SdA não há duvidas que será um filme que daqui muitos anos ainda dará gosto assistir assim como ainda da gosto ler o livro.
 
É PANCADARIA geral, tá ligado... HAHAHA. OPA... calma gente este não sou eu:yep:. Eu defendo dizendo o quão maravilhoso é o mundo de Tolkien:D. Mas se o(a) Babaca continuar implicando eu viro a cara e BaBau. HIhi:hanhan:
 
Eu fico muito brava! Na maioria das vezes, a pessoa não assistiu o filme e menos ainda leu o livro! Apenas acham que porque o filme fala de Elfos, Anões, Orcs e etc, é um filme/livro tosco o.o

Eu fico muito irritada e começo a falar que a pessoa é sem cultura, acha isso porque só lê gibi e vê desenho animado (realmente, NADA contra *.*).......

:disgusti: Deu vontade de brigar com alguém o_O
 
Para se discutir com uma pessoa é necessário que existam duas premissas:

1ª A pessoa deve ter conhecimento de causa para poder falar sobre algo, então, é necessário que ela tenha visto o filme ou lido o livro e que conseguiu compreender bem o que o autor desejou passar.

2ª Nós termos a mente aberta e uma visão de vários ângulos sobre um determinado aspecto.

Então acredito que depois de analisar se existem essas duas premissas, aí sim poderia discutir sobre as obras de Tolkien sem o menor problema.

Há de se frisar que é necessário que haja compreensão de ambas as partes pois as pessoas por mais que gostem de um determinado segmento literário ou mesmo apenas uma obra literária tem opniões divergentes. Por isso é importante ter uma visão sobre vários ângulos!
Abraços
 
Bom.. tudo bem LaN mas o caso é...


a pessoa não gosta do Tolkien, a pessoa vai pro tronco :chibata:

hehehehe

Eu não acho que seja bem assim, eu tenho varios amigos que ainda não leram e acho que nunca vão ler O Senhor dos Aneis, raramente eles tocam no assunto perto de min e as vezes quando tocam eu simplesmente falo:
"O conceito fundamental da critica diz: 'Conheça profundamente o que pretende criticar, para que não venha a falar demasiadas besteiras ou que sua critica seja infundamentada.' "
Sempre da certo!
 
Eu não acho que seja bem assim, eu tenho varios amigos que ainda não leram e acho que nunca vão ler O Senhor dos Aneis, raramente eles tocam no assunto perto de min e as vezes quando tocam eu simplesmente falo:
"O conceito fundamental da critica diz: 'Conheça profundamente o que pretende criticar, para que não venha a falar demasiadas besteiras ou que sua critica seja infundamentada.' "
Sempre da certo!

quebrou minha piada :disgusti:
 
Sorry...
Sou conhecido pelo diminuto senso de humor...
Troquei ele por otimos e bem aproveitados dias de leitura e insonia.
 
Sorry...
Sou conhecido pelo diminuto senso de humor...
Troquei ele por otimos e bem aproveitados dias de leitura e insonia.
;)

É que o problema é que tem muita gente ignorante que fala mal de Tolkien e de suas obras, sem ao menos ASSISTIR SdA
Fico absmada com isso
E normalmente, as pessoas nem tem argumento, falam que é ridículo e acham que isso cola .
 
Não gosto de ouvir falarem mal, mas eu nem sempre consigo calar então me retiro.
 
Se a pessoa tiver bons argumentos pra falar mal de Tolkien, vou ouvir e dar minha opinião. (E eu sou chata daquelas que discute até uma das partes ceder).
Agora se for alguém bobo que não tem um mínimo de cultura e discernimento de bons livros, eu provavelmente vou acabar com ele/a e rir muito.
 
Se a pessoa tiver bons argumentos pra falar mal de Tolkien, vou ouvir e dar minha opinião. (E eu sou chata daquelas que discute até uma das partes ceder).
Agora se for alguém bobo que não tem um mínimo de cultura e discernimento de bons livros, eu provavelmente vou acabar com ele/a e rir muito.

Geralmente as pessoas não tem argumentos algum quando fala mal de Tolkien "eu odeio aquele Frodo" isso me dá nos nervos, a pessoa nunca leu o livro, e o pior é que aquele é o único argumento dele/a e quando tem.

:fire:
 
Ah as vezes nem dá vontade de argumentar, a pessoa não vai entender nunca mesmo...
Mas é ridiculo o que as pessoas falam e também as vezes o preconceito que as pessoas tem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo