• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual seu Maia preferido?

Qual seu Maia favorito?


  • Total de votantes
    495
Alcalimë Alassë disse:
Só gostaria que alguém refrescasse minha memória quanto ao Eonwe, aonde ele se encaixa mesmo? Talvez isso me faça repensar minha opinião, já que tem tantos personagens no Silma que amei, e não lembro direito... tenho que reler o Silma.... :roll:
Eonwe foi o arauto d Manwe q treto com o Morgoth...lembro?
 
Bom, o meu voto foi para Eonwë. Passo a explicar as razões: não sei bem porqque, mas gosto de quase tudo nesta personagem. Desde o nome até aquilo que ele é, o arauto dos Valar, o maior guerreiro em termos de armas. Apesar de esta personagem mal ser referida e pior explorada, gosto da sensação que ela pretende transmitir, do papel que desenpenha.

Em segundo lugar fica, nada de espantar, Olórin, o Sábio. Ele, que com a sua sábia estratégia conseguiu de uma maneira inteligente, arriscada e astuta por um fim ao reinado de terror de Sauron.
 
Cancei de votar só no Gandalf
Eu vou dar um pouco de mérito pra Melian que deu a luz ao ser mais belo que Eru já imaginou em sua Música. :grinlove:
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Bom, o meu voto foi para Eonwë. Passo a explicar as razões: não sei bem porqque, mas gosto de quase tudo nesta personagem. Desde o nome até aquilo que ele é, o arauto dos Valar, o maior guerreiro em termos de armas. Apesar de esta personagem mal ser referida e pior explorada, gosto da sensação que ela pretende transmitir, do papel que desenpenha.

Em segundo lugar fica, nada de espantar, Olórin, o Sábio. Ele, que com a sua sábia estratégia conseguiu de uma maneira inteligente, arriscada e astuta por um fim ao reinado de terror de Sauron.
:clap: naum poderia ter dito melhor
 
Gosto bastante do Eönwë também, mas acho ele um pouco apagado demais. Quer dizer, ele é muito subordinado.

Sempre gostei muito do Ossë, servo de Ulmo, que não sei por que cargas d'água não está no páreo. :mrgreen: Ele tem estilo, cuida das costas e das ondas e ensinou a música para os lindar, e cantava com eles. Muito bom.

Mas, dá licença, melhor que o Sauron não tem, fala sério. O cara é bom demais. Nenhum outro Maia conseguiria fazer o que ele fez ou ser como ele foi.

Esses três Maiar, Sauron, Ossë e Eönwë, ficam num mesmo nível pra mim. Só vou votar no Sauron porque ele foi o mais desenvolvido.
E não é qualquer um que dá risada e manda vim quente que tá fervendo quando o próprio Eru faz uma fenda no mundo. Ele teve a pirra de desafiar moralmente o Único acima.
 
mas q droga eu votei errado pq confundi com os valar!!
mas o meu maia prefeido eh o gandalf, afinal ele foi o maia mais atuante (tirando o sauron) de toda a terra media. :omfg:
 
Na Saruman,porque ele foi o unico do lado dos bons que teve realmente coragem pra abrir suas portas pro lado que ele achava certo ! :D
 
Unholy Master disse:
Na Saruman,porque ele foi o unico do lado dos bons que teve realmente coragem pra abrir suas portas pro lado que ele achava certo ! :D

O que Saruman fez não foi por coragem. Foi por desejo de controle sobre a Terra-Média, de ter conhecimento de tudo, inclusive da arte de fazer anéis e de os possuír. Saruman usou para tal maios mesquinhos e cobardes, e não foi para o lado das Trevas por achar que este era certo(apesar de ter sido atraído para ele numa tentativa de compreender o Senhor Escuro), mas porque desejava ter o mesmo poder que Sauron e governar tudo e todos sozinho.
 
Votei no Sauron. O cara é fo** e conseguiu fazer ate melhorias nas criaturas desenvolvidas po Melkor, tipo Uruk-Hai, Olog-Hai
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo