1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual seria o tamanho de Isengard?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Elessar Hyarmen, 2 Fev 2009.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

Amigos!

Baseados neste tópico Palácios e
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , gostaria de saber então, já que o assunto estava nos últimos posts centrados no círculo de Isengard, que inclusive, a conversa está muito legal e interessante para então saber qual seria o tamanho por exemplo, em metros quadrados ou quilômetros quadrados do Círculo de Isengard.

Teria como calcular isso? :think:

Valeu!

2. Tuor

Tuor Usuário

Se não me engano o próprio livro diz algo como pouco mais de 1km de diâmetro, no que se refere ao círculo de Isengard. É bom que leia também o tópico referente a Orthanc, no sub-fórum das 7 Maravilhas:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

3. Elessar Hyarmen

Vou lá dar uma re-lida, mas me referi em metros quadrados ou em quilômetros quadrados :think:

4. TorUgo

TorUgo a.k.a. Tortoruguito...

Wesfold, sem querer ser chato, mas se tivesses lido os posts saberias as respostas... :lol:

No meu post grandão, tem lá duas informações, uma dada por Pippin e que estima o raio como quase um quilómetro (que significaria 3km2 de área = 400 campos de futebol de 100x70m) e outra dada pelo narrador, em que Isengard tem uma milha de diâmetro, ou seja, 0.8km de raio (o que daria uma área de 2km2 = 270 campos de futebol)...

Estão aí as informações e as citações estão no meu post grandão de lá! ;)

;D

5. Elessar Hyarmen

Nossa, que cara chato hein :lol:

Obrigado por sua chatice :mrgreen:

6. Elendil

Elendil Equipe Valinor

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar