• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o maior Traíra da Obra de Tolkien?

Qual foi o maior traidor?

  • Maeglin

    Votos: 45 28,0%
  • Mîm, o Anão

    Votos: 14 8,7%
  • Uldor, o maldito

    Votos: 13 8,1%
  • Saruman

    Votos: 67 41,6%
  • Gríma, Língua de Cobra.

    Votos: 15 9,3%
  • Outro. Especificar no post.

    Votos: 7 4,3%

  • Total de votantes
    161
Para mim o pior foi Uldor.
Os Noldor teriam derrotado Morgoth de uma vez por todos e MUITAS mortes e traições subsequentes seriam evitadas.
 
Para mim o pior foi Uldor.
Os Noldor teriam derrotado Morgoth de uma vez por todos e MUITAS mortes e traições subsequentes seriam evitadas.

Na verdade não seria derrotado, por causa da condenação dos noldor. Mas talvez elfos e homens não tivessem se enfraquecido tanto pelas perdas provocados pelos seguidores de Uldor, que foram inesperadas e a traição!!! Ele envergonhou os edain naquele dia.
 
Saruman, porque ele fazia parte de uma ordem importante, e usou de arteficios e conhecimentos peculiares para feitos sujos e maleficos...sem duvida ele foi o pior
Mas o mais repugnante? Aquele sujeito, Lingua de Cobra, ele nao era de nada, um chorao maldoso que sempre teve um instinto ruim e traiçoeiro, mas que nao fazia diferença mais em lado nenhum! Ridiculo e patetico! (y)
 
Para mim o pior foi Uldor.
Os Noldor teriam derrotado Morgoth de uma vez por todos e MUITAS mortes e traições subsequentes seriam evitadas.


Ainda acho que depois de Uldor ter jurado lealdade a Sauron, essa "traição" dele nao passou de estrategia de batalha......
 
Maeglin e Saruman empatados no quesito dedo-duro. Mas voto no Maeglin, já que Saruman perdeu e morreu, enquanto ele também morreu, mas em compensação ajudou a destruir uma cidade inteira.
 
Sauron, traiu os valar e fez com que vários outros seres traíssem os valar e traírem sua familia (A Queda de Númenor - Akallabeth - O Silmarillion) entre muitas outra coisas.
Pode não ter sido a mais incrível, porém de certo foi a mais impactante perdendo apenas para a de Melkor quando traiu os valar pela segunda vez e acabou por destruir as árvores da luz.

[]'s
 
Última edição:
Difícil decidir... mas voto no Maeglin.
Ele foi um traidor, desgraçado, invejoso e muito mal agradecido que levou Gondolin à destruição só por não se conformar em perder a Idril para o Tuor... patético!
 
Minha duvida era em Uldor, Maeglin, Saruman & Grima.
Mas por fim achei Saruman, pois Grima só modificaria o destino de Rohan e ele modificaria o destino da terra média.
 
desonrado Mîm que mostrou aonde turin resitia, para os orcs de glaumung
em consequencias matando sua amada findulas.:disgusti:
 
Votei no Mîm, esse anão não honra a barba que usa.

Outro em que pensei em votar foi Uldor, mas aquela foi uma conspiração maior, toda uma linhagem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo