• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual era o poder de Nenya

Eu penso que sim. Nenya é o anel da água ou branco e o seu portador era Elrond.

Talvez ele conferisse o poder de guardar o territ´rio de rivendell e se calhar foi isso que permitiu a Glorfindel se ver livre dos nazgul.
 
O anel do Elrond era o Vilya, o anel de safira e do elemento Ar... e tb o mais poderoso dos três :wink:
 
Eu sempre achei que o vilya, da água, fosse do Elrond. Aí a Galadriel teria o Nenya, do vento, e Gandalf teria o narya, do fogo.

Edit: Tá aqui, na página 388 do livro 1. Galadriel fala que tem Nenya, o anel de diamante.
 
Os anéis não tinham nenhum tipo de poder ofensivo. O poder deles era o mais invejado pelos Elfos, que era o controle do tempo, ou seja, a área sob atuaão dos anéis tornavam-se pequenas Valinor na Terra-média, onde os Elfos poderiam viver sem a mácula do decaimento (inerente à Terra-média).

Sugiro fortemente:
Conexões Terra-média: Conhecimentos sobre os Anéis
 
Eu sempre achei que o vilya, da água, fosse do Elrond. Aí a Galadriel teria o Nenya, do vento, e Gandalf teria o narya, do fogo.

Edit: Tá aqui, na página 388 do livro 1. Galadriel fala que tem Nenya, o anel de diamante.

Apesar de o Anel de Galadriel ser o de diamante ele é Nenya, o da Água mesmo, e o Anel de Elrond é o de safira (uma pedra azul), mas ele é Vilya, do vento.... eu também tinha essa dúvida no começo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo