1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual era o nível tecnológico dos orcs?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Esgaroth, 30 Abr 2015.

  1. Esgaroth

    Esgaroth Porque fazer 1 filme? FAÇA 3

    Eu imagino se os orcs de Mordor tinham algum nível tecnólogico mais avançado que o resto da Terra média. Já que Tolkien tinha uma certa aversão por rodas e engrenagens e outras coisas tecnológicas, acho que essa hipótese teria fundação.

    Talvez os orcs tivessem carros, trens, armas de fogo e outras coisas. Eu já li no RdR que em Mordor existiam grandes rodovias onde exércitos poderiam passar.
     
  2. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Segundo se conta, os orcs são deturpações que tendem a tomar a direção da degeneração ao invés do melhoramento como ocorre em povos livres como humanos e elfos, sempre dependentes de seus senhores para terem planos e equipamentos como os anões que dependeram de Aulë no tempo antes de Eru se apiedar do Vala e lhes dar liberdade.

    De sorte que é necessário observar que foram criados para servirem como ferramentas, sendo eles mesmos a solução tecnológica produzida pelos senhores do escuro para lutarem na guerra, auxiliados pelas armas brutas fornecidas pelos seus chefes.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Ainda, os estilos de luta e armas utilizadas pelos orcs podiam ser influenciadas pelo chefe direto de modo que orcs de Saruman, de Sauron e de Melkor traziam nos atos de violência de cada grupo as preferências pessoais bélicas do mal-caratismo de seu líder (além de sua marca).

    Por conta disso se Saruman era conhecido por sua engenhosidade, por outro lado Sauron o era por sua malícia e assim por diante com seus subalternos que os viam como "inspirações".

    E se a pessoa voltar nos livros encontrá passagens que exemplificam na obra quando demonstram a tendência degenerada em homens com "cara de orc", etc... de beberem água nojenta, comida podre, usar roupas ruins (principalmente me SdA) Ou seja, a brutalidade das armas era mais que mera fama ou preconceito, sendo que estes seres existiam no estado de criaturas nascidas do mal.

    Digno de nota também é o fato de que apesar de Tolkien mencionar engenhosidade em mecânica e outras técnicas básicas, o mundo antigo aonde habitava Melkor repousava sobre o poder subcriativo do Vala que se satisfazia sem precisar de artifícios frágeis como a tecnologia conhecida pelos homens.

    Até mesmo o que se relata no Silma por meio dos elfos a respeito das ações dos Poderes tende a ser uma aproximação. De forma que os orcs, sendo escravos eram instruídos em armas rudes e se esperava que compensassem essa fraqueza por meio de seus grandes números.

    Por isso se diz que Melkor ou Sauron ficavam felizes se com 10 orcs conseguissem matar um único homem ou elfo livre inimigo, porque no saldo final o custo benefício era lucrativo em tirar da jogada uma pessoa valorosa que mudaria o futuro do mundo.

    A tecnologica própria dos orcs era na verdade a tecnologia que seus mestres deixavam eles usarem e ela tendia a ser bem ruim e barata pela quantidade de orcs mortos para conseguirem eliminar um único elfo ou homem.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Aurindel

    Aurindel Usuário

    Os orcs tinham Barcos dá pra ver isso no ultimo SdA, tinham arcos e 'bestas' usavam espadas cimitarras e tinham montarias como lobos arranhas javalis (acredito que também tinham cavalos), tinham armaduras de seu próprio metal que eram rudimentares como o resto de seus equipamentos, quanto a ferrovias acho que tinham trems mas daqueles que soltavam muita fumaça e não eram tão rápidos e isso só em Mordor e talvez Isengard.
     

Compartilhar