1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual devo comprar? As Cartas ou os Contos???

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Meglin Celebrandir, 23 Jul 2009.

1. Meglin Celebrandir

Meglin Celebrandir Hansi Ilúvatar

Bem pessoal, a pergunta é exatamente essa! Já li o Silmarillion, O Hobbit e a Trilogia, também tenho O Curso de Quenya e o Atlas da TM. Mas agora quero aprofundar um pouco o meu pequeno conhecimento sobre as histórias da Terra Média.

Qual é livro eu devo comprar para conhecer melhor as histórias vividas pelos personagens de Tolkien e tirar dúvidas? O Contos Inacabados ou As Cartas de Tolkien????

2. Húrin

Húrin Amante da Calíope

Ok, meu Caro Descendente!:chibata:

Se você pretende conhecer a respeito da história acerca dos Livros e da Obra, compre "Cartas". Mas se você quer conhecer uma visão mais detalhada a respeito de Tuor e sua busca ao Reino Oculto de Gondolin, se quiser conhecer melhor a história de Túrin Turambar, se quiser conhecer a história de Gandalf e Curunir, se quiser conhecer melhor a história de Galadriel, se quiser conhecer melhor a história de Númenor, compre Contos Inacabados!

PS: Lembrando, é sobre "História" e não "estória" de que falei!:joinha:
    PS²: Lembre-se, ambos Livros, principalmente Contos Inacabados, é indispensável estar acompanhado de "O Silmarillion"!

Última edição: 23 Jul 2009
  3. Valacirca

Valacirca Youth Gone Wild

Se você já leu tudo isso (e entendeu completamente O Silmarillion, podendo recontá-lo para nós de trás pra frente).

Compre os Contos =D

4. Vilya

Vilya Pai curuja, marido apaixonado

Primeiro os Contos, depois as cartas, na minha opinião. :D

5. Indily

Indily Balrog de Pantufas Fofas

Concordo com o Mestre Caipiresco ai em cima.... compre os contos!

6. clandestini

clandestini Cylon ou

Buenas, essa era uma dúvida que eu também tinha. Se vocês dizem que é melhor ler primeiro Contos Inacabados eu sigo a dica...

7. Dúnadan Thorongil

Dúnadan Thorongil Mensageiro de Gondor

Também acho melhor ler primeiro Contos. Aí depois de ter lido a trilogia, O Hobbit, O Silmarillion e Contos Inacabados, as Cartas vão servir de complemento para o entendimento de tudo.

8. Excluído032

Excluído032 Excluído a pedido

Também tinha essa dúvida, mas sempre dei preferencia pros Contos, com esse tópico só confirmei.

9. Elendil

Elendil Equipe Valinor

Se puder compre os dois! :mrgreen:
    Mas se já conhece O Hobbit, SdA e Silma, as Cartas são um prato cheio de curiosidades e explicações do Professor sobre sua obra. Gosto de ler as Cartas pelo Índice Remissivo. Quando quero saber algo sobre Sauron, por exemplo, vou lá e vejo todas as páginas/cartas em que aparece o nome.

Só fui ler os Contos bem depois de ler Cartas... nunca me atrapalhou em nada. =]

Última edição: 28 Jul 2009
  10. CirdanDoOeste

CirdanDoOeste Lord sobre Mithlond

Meglin eu escolheria o Contos, eu ainda não li ele, comprei a pouco, quer dizer na verdade. foi no final do ano passado so que nem tive tempo realmente de ler ele ainda. Mas pelo que sei dele, ele conta muito mais coisas e esclarece mais ainda, sobre o "universo tolkiano". Ai sendo assim eu escolheria o Contos.

11. Vilya

Vilya Pai curuja, marido apaixonado

Muito bem posto. Tanto as Cartas quanto os Contos são livros que podem ser aproveitados como material de consulta e de informações complementares.

Estão bem longe de um romance que se lê do princípio ao fim apenas seguindo a seqüência das páginas. (Aliás, acho que nunca li nenhum dos dois dessa maneira).

12. Também tinha essa dúvida, agora já sei, vou comprar os Contos.
    Acabei o Silmarillion Ontem ;D
    E preciso Comprar HoME, O Atlas e Algumas outras coisas pra minha coleção!

Última edição: 29 Jul 2009

Compartilhar