• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual devo comprar? As Cartas ou os Contos???

Meglin Celebrandir

Hansi Ilúvatar
Bem pessoal, a pergunta é exatamente essa! Já li o Silmarillion, O Hobbit e a Trilogia, também tenho O Curso de Quenya e o Atlas da TM. Mas agora quero aprofundar um pouco o meu pequeno conhecimento sobre as histórias da Terra Média.

Qual é livro eu devo comprar para conhecer melhor as histórias vividas pelos personagens de Tolkien e tirar dúvidas? O Contos Inacabados ou As Cartas de Tolkien????
 
Ok, meu Caro Descendente!:chibata:

Se você pretende conhecer a respeito da história acerca dos Livros e da Obra, compre "Cartas". Mas se você quer conhecer uma visão mais detalhada a respeito de Tuor e sua busca ao Reino Oculto de Gondolin, se quiser conhecer melhor a história de Túrin Turambar, se quiser conhecer a história de Gandalf e Curunir, se quiser conhecer melhor a história de Galadriel, se quiser conhecer melhor a história de Númenor, compre Contos Inacabados!

PS: Lembrando, é sobre "História" e não "estória" de que falei!:joinha:
PS²: Lembre-se, ambos Livros, principalmente Contos Inacabados, é indispensável estar acompanhado de "O Silmarillion"!
 
Última edição:
Se você já leu tudo isso (e entendeu completamente O Silmarillion, podendo recontá-lo para nós de trás pra frente).

Compre os Contos =D
 
Buenas, essa era uma dúvida que eu também tinha. Se vocês dizem que é melhor ler primeiro Contos Inacabados eu sigo a dica...
 
Também acho melhor ler primeiro Contos. Aí depois de ter lido a trilogia, O Hobbit, O Silmarillion e Contos Inacabados, as Cartas vão servir de complemento para o entendimento de tudo.
 
Se puder compre os dois! :mrgreen:
Mas se já conhece O Hobbit, SdA e Silma, as Cartas são um prato cheio de curiosidades e explicações do Professor sobre sua obra. Gosto de ler as Cartas pelo Índice Remissivo. Quando quero saber algo sobre Sauron, por exemplo, vou lá e vejo todas as páginas/cartas em que aparece o nome.

Só fui ler os Contos bem depois de ler Cartas... nunca me atrapalhou em nada. =]
 
Última edição:
Bem pessoal, a pergunta é exatamente essa! Já li o Silmarillion, O Hobbit e a Trilogia, também tenho O Curso de Quenya e o Atlas da TM. Mas agora quero aprofundar um pouco o meu pequeno conhecimento sobre as histórias da Terra Média.

Qual é livro eu devo comprar para conhecer melhor as histórias vividas pelos personagens de Tolkien e tirar dúvidas? O Contos Inacabados ou As Cartas de Tolkien????

Meglin eu escolheria o Contos, eu ainda não li ele, comprei a pouco, quer dizer na verdade. foi no final do ano passado so que nem tive tempo realmente de ler ele ainda. Mas pelo que sei dele, ele conta muito mais coisas e esclarece mais ainda, sobre o "universo tolkiano". Ai sendo assim eu escolheria o Contos.
 
Gosto de ler as Cartas pelo Índice Remissivo.
Muito bem posto. Tanto as Cartas quanto os Contos são livros que podem ser aproveitados como material de consulta e de informações complementares.

Estão bem longe de um romance que se lê do princípio ao fim apenas seguindo a seqüência das páginas. (Aliás, acho que nunca li nenhum dos dois dessa maneira).
 
Também tinha essa dúvida, agora já sei, vou comprar os Contos.
Acabei o Silmarillion Ontem ;D
E preciso Comprar HoME, O Atlas e Algumas outras coisas pra minha coleção!
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo