1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual desses príncipes dos Noldor foi mais valoroso?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Excluído028, 2 Jan 2009.

?

Enquete fechada 16 Jan 2009.
  1. Fingon

4 voto(s)
    28,6%
  2. Finrod

7 voto(s)
    50,0%
  3. Maedhros

1 voto(s)
    7,1%
  4. Turgon

2 voto(s)
    14,3%
  1. Excluído028

Excluído028 Excluído a pedido

Fingon
    Finrod
    Maedhros
    Turgon

2. Telfor

Telfor Usuário

Maedhros...

Na minha opinião ele foi o mais valoroso dos Noldor... lutou até o fim pelo seu juramento...
    O juramento pode ter sido uma burrada tremenda... porem ele provou sua honra... seu valor ao " completa-lo".... sem contar que foi a maior oposição a Morgoth....
    Acredito que foi ele quem não deixou que a paz camuflase a presença do Mal no Norte...

3. Roger

Roger HEXACAMPEÃO BRASILEIRO!!!!!!!

finrod, claro!

4. Finwë Fëfalas

Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

Votei em Finrod, pois foi o mais leal e que mais valorizou a amizade e sem nenhuma traição na Terra Média.
    E seus feitos foram muito grandes!
    Dentre estes quatro, foi a Casa de Finrod que foi a mais próxima dos Valar e a amiga de todos.

5. Excluído028

Pois meu voto vai pra Fingon.
    Deu provas de coragem ao longo de toda a sua vida. Quando do retorno dos Noldor, foi ele quem salvou Maedhros nas Thangorodrim, o que levou à reunificação do seu povo. Seu povo era o mais temido pelos servos de Morgoth, como é dito em O Silmarillion, pois sua cavalaria varria Ard-Galen à cata de inimigos. Quando da primeira aparição de Glaurung, foi Fingon quem liderou os cavaleiros que o expulsaram, recebendo por isso o Elmo de Dragão de presente de Maedhros. Leal aos companheiros, fez o que pôde para ajudar Gwindor nas Nirnaeth. E quando enfrentou Gothmog, foi preciso que outro balrog o cercasse com fogo para que o Capitão de Angband finalmente pudesse matá-lo. Por esses motivos todos, para mim Fingon é a personagem com mais valor.

6. Éomer

Éomer Well-Known Member

E também não podemos esquecer do ato mais importante de Finrod e o que teve maiores consequências: Ele foi o primeiro dos Noldor a reconhecer a importancia dos edain e estabelecer amizade com eles. Meu voto também é dele.

Se eu não me engano há um texto dizendo que a idéia do professor originalmente era que o governo supremo dos Noldor acabasse indo para a casa de Finarfin e por consequência a Finrod. Teria sido talvez o maior rei supremo dos elfos.

7. EduardLopes

EduardLopes Usuário

votei no fingon,por tudo que veis pelo seu povo;não diminuindo os feitos dos outros principes,mais para min ele esta um pouco acima dos outros,por ter salvado Maedhros nas thangorodrim e ter unido o seu povo de novo....??????????????????????????????????????:roll: :roll:

8. Excluído028

Finrod é muito bom!! Mas Fingon é melhor!! :D

9. Thorin Escudo de Carvalho

Thorin Escudo de Carvalho Part-time Ninja

Finrod foi realmente um grande guerreiro, o mais leal de todos estes. Votei sem hesitar.

10. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

Votei em Turgon, mas todos foram grandes personalidades.

11. Elmarien

Elmarien Mighty Mane Thorin

Fingon, por todos os motivos citados acima.

Compartilhar