• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual desses príncipes dos Noldor foi mais valoroso?

Qual desses príncipes dos Noldor foi mais valoroso?

  • Fingon

    Votos: 4 28,6%
  • Finrod

    Votos: 7 50,0%
  • Maedhros

    Votos: 1 7,1%
  • Turgon

    Votos: 2 14,3%

  • Total de votantes
    14
  • Votação encerrada .
Maedhros...

Na minha opinião ele foi o mais valoroso dos Noldor... lutou até o fim pelo seu juramento...
O juramento pode ter sido uma burrada tremenda... porem ele provou sua honra... seu valor ao " completa-lo".... sem contar que foi a maior oposição a Morgoth....
Acredito que foi ele quem não deixou que a paz camuflase a presença do Mal no Norte...
 
Votei em Finrod, pois foi o mais leal e que mais valorizou a amizade e sem nenhuma traição na Terra Média.
E seus feitos foram muito grandes!
Dentre estes quatro, foi a Casa de Finrod que foi a mais próxima dos Valar e a amiga de todos.
 
Pois meu voto vai pra Fingon.
Deu provas de coragem ao longo de toda a sua vida. Quando do retorno dos Noldor, foi ele quem salvou Maedhros nas Thangorodrim, o que levou à reunificação do seu povo. Seu povo era o mais temido pelos servos de Morgoth, como é dito em O Silmarillion, pois sua cavalaria varria Ard-Galen à cata de inimigos. Quando da primeira aparição de Glaurung, foi Fingon quem liderou os cavaleiros que o expulsaram, recebendo por isso o Elmo de Dragão de presente de Maedhros. Leal aos companheiros, fez o que pôde para ajudar Gwindor nas Nirnaeth. E quando enfrentou Gothmog, foi preciso que outro balrog o cercasse com fogo para que o Capitão de Angband finalmente pudesse matá-lo. Por esses motivos todos, para mim Fingon é a personagem com mais valor.
 
Votei em Finrod, pois foi o mais leal e que mais valorizou a amizade e sem nenhuma traição na Terra Média.
E seus feitos foram muito grandes!
Dentre estes quatro, foi a Casa de Finrod que foi a mais próxima dos Valar e a amiga de todos.


E também não podemos esquecer do ato mais importante de Finrod e o que teve maiores consequências: Ele foi o primeiro dos Noldor a reconhecer a importancia dos edain e estabelecer amizade com eles. Meu voto também é dele.

Se eu não me engano há um texto dizendo que a idéia do professor originalmente era que o governo supremo dos Noldor acabasse indo para a casa de Finarfin e por consequência a Finrod. Teria sido talvez o maior rei supremo dos elfos.
 
votei no fingon,por tudo que veis pelo seu povo;não diminuindo os feitos dos outros principes,mais para min ele esta um pouco acima dos outros,por ter salvado Maedhros nas thangorodrim e ter unido o seu povo de novo....??????????????????????????????????????:roll: :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo