1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual dessas campanhas de Call of Cthulhu você gostaria de jogar aqui no PbF?

Tópico em 'Play by Forum' iniciado por Jeff Donizetti, 10 Fev 2012.

?

Qual dessas campanhas de Call of Cthulhu você gostaria de jogar aqui no PbF?

Enquete fechada 25 Fev 2012.
  1. Shadows of Yog-Sothoth

    12,5%
  2. The Masks of Nyarlathothep

    50,0%
  3. Horror on the Orient Express

    25,0%
  4. Outra. Qual?

    12,5%
  1. Jeff Donizetti

    Jeff Donizetti Quid est veritas?

    Pessoal,

    Com o fim (tragicômico) do cenário “O Rei em Amarelo” e a não-concretização de alguns projetos pessoais neste semestre, pensei em começar outra aventura de Call of Cthulhu. Só que dessa vez queria algo realmente grande, jogando alguma dentre as melhores campanhas já publicadas para o jogo. Por isso criei essa enquete aí em cima.

    Tenho quase certeza que terminar uma saga dessas é impossível via net (já é difícil em mesas físicas, imagine by forum...), mas acho que valeria a pena pelo desafio em si, além de facilitar as coisas para os jogadores e o keeper ao final de cada aventura que conseguirmos completar, sem termos de ficar pulando de um cenário pra outro. E, claro, abrindo a deliciosa possibilidade de vocês usarem os mesmos investigadores e vê-los “evoluindo” (?) se enredando cada vez mais nos Mythos até a vitória final, a morte pavorosa ou a loucura irreversível.

    Mas que fique bem claro que não devemos esperar uns dos outros comprometimento total a longo prazo, podendo eventualmente termos que parar de jogar no meio do caminho por mil e um motivos. Na verdade, nem sei se esse projeto vai decolar, por isso a consulta aos possíveis interessados.

    Senhores, fico aguardando seus votos e manifestações. Para quem não as conhece, seguem pequenas apresentações dessas clássicas campanhas de CoC:



    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    SHADOWS OF YOG-SOTHOTH

    Sombras de Yog-Sothoth é uma campanha passada na Era Clássica (Anos 20) composta por sete cenários. Os investigadores deverão penetrar as camadas internas de uma organização internacional de cultistas chamada O Crepúsculo de Prata, que pretende entrar em contato com a entidade Yog-Sothoth. Partindo de Boston, os personagens seguem os passos do Crepúsculo por Nova York, entram em conflito com um clã da Escócia, percorrem o deserto sudoeste americano, visitam o Maine e exploram os mistérios do Pacífico Sul.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    THE MASKS OF NYARLATHOTHEP

    Máscaras de Nyarlathothep é considerada por muitos a melhor campanha de Call of Cthulhu já elaborada. Passsando-se nos anos 1926-27, nela nos deparamos com uma entidade ancestral venerada sob diferentes formas por cultos do mundo todo que visam a destruição da humanidade. Percorrendo todos os cantos do globo (Nova Iorque, Londres, Cairo, Quênia, Ausralia, China), caberá aos investigadores frustrar os planos de Nyarlathothep de abrir as portas para o retorno de seus iguais.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    HORROR ON THE ORIENT EXPRESS

    Orient Express começa em 1920, em Londres, segue para Paris e de Lá até a antiga Constantinopla. Aqui os investigadores descobrem a existência de um artefato primevo separado em seis pedaços que estão espalhados pela Europa. Cabe ao grupo correr contra o tempo e recuperar esses fragmentos antes que um culto maligno consiga obtê-los.
     
    Última edição: 13 Fev 2012
  2. Felarhix

    Felarhix Usuário

    Qualquer uma me diverte
    Sabe que pode contar comigo não é Mestre Jeff?
     
  3. Jeff Donizetti

    Jeff Donizetti Quid est veritas?

    Opa. Valeu Fel!!!
     
  4. anderson-sama

    anderson-sama Usuário

    Votei no expresso do oriente que parece o mais curto e eu gostaria de continuar jogando esse sistema.
     
  5. Zweger

    Zweger Usuário

    Vou ler as propostas e votar, mas já adianto que gostaria de participar!

    EDIT: Votei em THE MASKS OF NYARLATHOTHEP! Mas jogo qq uma que vencer.
     
    Última edição: 14 Fev 2012
  6. Pell

    Pell Usuário

    Sou novo por aqui, mas confesso que me cadastrei no fórum com a esperança de participar do HORROR ON THE ORIENT EXPRESS! :D

    Então, votei nele!
     
  7. Jeff Donizetti

    Jeff Donizetti Quid est veritas?

    Seja bem-vindo, Pell. E obrigado pelo interesse.

    Espero que você venha a participar da campanha, mesmo que a escolhida não venha a ser a Orient Express.
     
  8. Prator

    Prator Escudo

    Eu gostaria de conhecer o sistema pra poder jogar. Parece muito massa CoC, mas, pegar o livro e aprender as regras, hoje, eu não tenho condiçoes (entenda-se tempo). Caso vocês achem que é possível ir aprendendo conferme o jogo correr (alguém ensinando), dai beleza!
     
  9. Jeff Donizetti

    Jeff Donizetti Quid est veritas?

    Prator,

    boa parte dos que jogaram/estão jogando os cenários de CoC não conheciam o sistema BRP. Como ele é bem intuitivo (baseado em testes de %) e as aventuras focam mais (mas não só) na investigação, saber as regras não é tão importante pros investigadores, então é possível esclarecer as dúvidas conforme elas vão aparecendo: vide o tópico "off" do cenário "Nas Trincheiras", por exemplo.
     
  10. Prator

    Prator Escudo

    Saquei! Se for possível, quero participar. Se eu puder, então votarei em uma das campanhas à serem jogadas. Valeuz!
     
  11. Jeff Donizetti

    Jeff Donizetti Quid est veritas?

    Pode votar, sim. E está aceita sua pré-inscrição :obiggraz:
     
  12. Prator

    Prator Escudo

    Ok! E como devem ser os personagens? Eu estou muito bitolado em campanhas Medievais!
     
  13. Jeff Donizetti

    Jeff Donizetti Quid est veritas?

    Pessoas normais dos anos 1920: acadêmicos, policiais, artistas, colecionadores...
     
  14. Prator

    Prator Escudo

    Uia, vou dar uma lida nessas "Tralhas de Call of Cthulhu".

    Tenho uma duvida! Como se pronuncia "Ctulhu"? Eu falo "Cu-tú-lhu". Ahahahaha. Desculpe a ignorancia, mas essa palavra está me matando.
     
    Última edição: 14 Fev 2012
  15. Jeff Donizetti

    Jeff Donizetti Quid est veritas?

    :lol: Essa dúvida deve ter passado por dez entre dez pessoas que leem a palavra Cthulhu. Repetindo o que escrevi num outro tópico:

     
  16. Prator

    Prator Escudo

    Ahahaha. Valeu!
    Eu dei uma lida no Fast Play traduzido dos "Sectários de Cthulhu". Estou pensando em fazer um Gangster, e cheguei a baixar o livro Rastros do Cthulhu. No livro não diz nada sobre gangster, mas sobre "criminoso". Mais tarde eu vi que numa das suas campanhas alguem estava jogando com um.

    O que o senhor acha? Correu tudo bem tendo um gangster no grupo? Quero sua opinião à respeito.
     
  17. Jeff Donizetti

    Jeff Donizetti Quid est veritas?

    Acho que você está falando do McNally, o irlandês do cenário "Nas Trincheiras", né? Bom, essa aventura tem o diferencial de se passar em plena I Guerra, pra ond eele foi mandado como simples soldado no lugar de cumprir pena por um assassinato, então lá não haveria tanto lugar para o lado "gangster" dele. Mas ficou difícil ver como seria isso também porque o McNally virou um NPC, já que o player que ia jogar com ele (o Arthen) acabou desistindo de participar.

    Acho que tudo bem um criminoso em Máscara de Nyarlathothep (supondo que vá ser mesmo essa a campanha que vamos jogar), desde que os outros escolham personagens com perícias mais acadêmicas. Seu investigador poderia ser um guarda-costas contratado para proteger o grupo. Vamos esperar até o final da semana e começo a passar as diretrizes para criação dos personagens para todos os interessados.
     
  18. Amon_Gwareth

    Amon_Gwareth Paragon

    Nunca joguei um PbF, mas toparia jogar. Votei na Shadows, e se for simples de entrar no grupo (algo do tipo: oi, eu quero participar), quero fazer parte da próxima ;)
     
  19. Jeff Donizetti

    Jeff Donizetti Quid est veritas?

    Fala, Amon.

    Obrigado pelo interesse. É simples sim. Como eu escrevi acima, depois do dia 25 confirmo os interessados e passo as diretrizes para a criação do grupo de investigadores para a campanha escolhida.
     
  20. Prator

    Prator Escudo

    Tendi, mas eu posso fazer outro tipo de personagem sem problemas!
     

Compartilhar