• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a verdadeira função do Um Anel?

Mas e quanto a Déagol?? O anel também não o seduziu?? Para mim o objetivo do anel naquele momento foi apenas causar discórdia.

Sim,mas o objetivo do anel sempre é causar discordia,pois afinal é coisa do Sauron,voltando,bom ambos ficaram seduzidos a ponto de que entraram em confronto,mas Sméagol assasinou Déagol e ficou com o anel.
 
Ash nazg durbatulûk, ash nazg gimbatul,ash nazg thrakatulûk agh burzum-ishi krimpatul

Esta frase diz tudo sobre a verdadeira função do anel.
 
Ash nazg durbatulûk, ash nazg gimbatul,ash nazg thrakatulûk agh burzum-ishi krimpatul

Esta frase diz tudo sobre a verdadeira função do anel.

Sim,são 2 linhas de um poema élfico:

Tres anéis pra os reis-elfos sobe este ceu;
sete para os senhores dos anões em seus rochosos corredores;
nove para os homens mortais fadados ao eterno sono;
um para o senhor do escuro em seu escuro trono;
na terra de mordor onde as sombras se deitam
Um anel para todos governar,um anel para encontra-los,
um anel para a todos trazer e na escuridão aprisiona-los
na terra de mordor onde as chamas se deitam.
 
Mas a versão do poema em português e diferente... aqui vai:

Três anéis para os Reis Elfícos debaixo do ceu,
Sete para os Senhores Anões nos seu Palácios de pedra,
Nove para os Homens mortais condenados a morrer,
Um para o Senhor das Trevas no seu negro trono
Na terra de Mordor onde moram as Sombras
Um anel para a todos dominar, um anel para os encontrar,
Um anel para todos prender e nas trevas os reter.
Na terra de Mordor onde moram as Sombras


é assim cá...
 
Mas a versão do poema em português e diferente... aqui vai:

Três anéis para os Reis Elfícos debaixo do ceu,
Sete para os Senhores Anões nos seu Palácios de pedra,
Nove para os Homens mortais condenados a morrer,
Um para o Senhor das Trevas no seu negro trono
Na terra de Mordor onde moram as Sombras
Um anel para a todos dominar, um anel para os encontrar,
Um anel para todos prender e nas trevas os reter.
Na terra de Mordor onde moram as Sombras

é assim cá...

Soa um pouco estranho aqui
 
Mas a versão do poema em português e diferente... aqui vai:

Três anéis para os Reis Elfícos debaixo do ceu,
Sete para os Senhores Anões nos seu Palácios de pedra,
Nove para os Homens mortais condenados a morrer,
Um para o Senhor das Trevas no seu negro trono
Na terra de Mordor onde moram as Sombras
Um anel para a todos dominar, um anel para os encontrar,
Um anel para todos prender e nas trevas os reter.
Na terra de Mordor onde moram as Sombras


É assim cá...
Em português de Portugal, é bom frisar, já que aqui também falamos Português.

De qualquer maneira, aprecio imensamente tais variações na nossa língua. Não me soa estranho, somente diferente.
 
Mas e quanto a Déagol?? O anel também não o seduziu?? Para mim o objetivo do anel naquele momento foi apenas causar discórdia.

Exatamente e foi por isso que escrevi ao final de meu post:

Lembrem-se que frodo falhou, assim como Isildo e o anel foi destruido pelo mesmo sentimento que foi feito, a ambição e o ódio, Saurom empregou nele esse sentimento que passaram para Gollum e Frodo e em uma disputa tomada pela ódio e pela ambição, o anel tentou os dois e era isso que o um queria, que os dois se matassem por causa dele, mas o que ele não esperava era que em meio a essa disputa ele levaria a pior junto com aquele que mais se corrompeu por sua possse, aquele que ele escravizou com sua vontade. Golum.

Ou seja história se repetiu, só que dessa vez Gollum levou a pior, naquele momento Deagol e Smergle na época fizeram a votade do um, pois apenas um poderia ser dono do anel e o outro não poderia sobreviver, era o desejo do um naquqle momento e ele conseguiu e como falei, na sua segunda tentativa que era a mais importante afinal ele poderia ser destruido ou ser pego, era tudo ou nada, os Nazguls já se dirigiam para a fenda e fordo queria destruir e ele usou de todo seu poder.
 
Exatamente e foi por isso que escrevi ao final de meu post:



Ou seja história se repetiu, só que dessa vez Gollum levou a pior, naquele momento Deagol e Smergle na época fizeram a votade do um, pois apenas um poderia ser dono do anel e o outro não poderia sobreviver, era o desejo do um naquqle momento e ele conseguiu e como falei, na sua segunda tentativa que era a mais importante afinal ele poderia ser destruido ou ser pego, era tudo ou nada, os Nazguls já se dirigiam para a fenda e fordo queria destruir e ele usou de todo seu poder.

Exato,assim como Beren e Luthien e Aragorn e Arwem,as coisas se repetiram,Gollum só compriu o seu destino,Frodo obedeceu o anel,assim como Gollum fez.
 
Nesta ocasião o Um arricou tudo mesmo, já que era tudo ou nada, mas as coisas (mais uma vez) não sairam como o planejado e o Um levou a pior quando estava conseguindo voltar para seu Mestre. Bem que o Gandalf disse que Gollum ainda tinha um papel a cumprir na história!
 
Em português de Portugal, é bom frisar, já que aqui também falamos Português.

De qualquer maneira, aprecio imensamente tais variações na nossa língua. Não me soa estranho, somente diferente.

Sim, portugues dai.

Se voce fosse de ca preferia de ca... e normal, e do habito... eu por exemplo acho o verso em portugues de ca bem mais bonito... mas não por por ser feio ai, mas sim porque acho que tá mais bem traduzido.
 
Nesta ocasião o Um arricou tudo mesmo, já que era tudo ou nada, mas as coisas (mais uma vez) não sairam como o planejado e o Um levou a pior quando estava conseguindo voltar para seu Mestre. Bem que o Gandalf disse que Gollum ainda tinha um papel a cumprir na história!


"Um traidor pode trair a sí mesmo fazendo o bem que não pretendia"

É isso que ele diz
 
Sim, aí vem o que eu disse. Talvez a sedução do anel sobre os hobbits tenha sido menor, visto que eles era pessoas 'sem importância nenhuma' (não consegui achar nada melhor que passasse essa ideia). Já Boromir era o primogênito do regente de Gondor, reino que estava sem rei há várias gerações. Qual dos dois era mais interessante pro anel 'investir'?

E outra: por pouco a missão não falha, porque o Frodo se recusou a jogar o Um no vulcão. Mesmo estando sobre uma influência 'menor', a longo prazo, ele foi dominado.

ah, mas acho que eles por não terem nenhum desejo/ambição então acabaram sendo menos tentados... mas ainda sim foram tentados, e quasee... bem quase Frodo fracassaria (agradeço ao Gollun)

Creio que esteja ligado também à "inocência" da pessoa. Por exemplo, Boromir estava desesperado por uma vitória para Gondor, e somente algo muito poderoso poderia fazer com que seu desejo se realizasse. Uniu o útil ao agradável: viu ali, com o pequeno, a chance de fazer com que seu pai e toda Gondor sentissem orgulho. E Frodo não tinha interesse algum de dominar nada.


Por isso Sauron colocou no Anel parte de si, pois somente seu hröa poderia morrer, mas seu fëa permaneceria vagando por aí. Então, quando Sauron empenha-se a procurá-lo, sabe que mais cedo ou mais tarde o encontrará. Afinal, a idéia é que quem quer que o pegue, o use e o reclame, pois seduz. Assim, com o poder que está “guardado” no Anel, reconstrói seu corpo, o usa e reina. Era a garantia, pois nunca passava pela sua cabeça que alguém poderia querer destrui-lo.

Sim, concordo com meu vovô... Foi como disse acima, então eles seriam mais inocentes... e sim, isso era uma garantia, e nunca ele achou que alguem fosse conseguir destruir (cá entre nós, nao foi mto facil né?)

E aí pode até entrar Tom Bombadil: ele é imune ao anel não necessariamente por ser poderoso, mas sim por não conter qualquer minúscula ganância em que o Anel pode aproveitar-se, sendo auto-suficiente na vida que leva na sua Floresta e com sua esposa.

Sim, agora com isso podemos incluir Tom na hipótese...

O caso do Boromir foi extremamente constrangedor.

Ele deveria estar tão seduzido e com prazer de ter o Anel que pediu-o de uma forma diferente para Frodo.

realmente, sem comentários
 
Pra mim o anel vai realçar as suas habilidades, no caso dos hobbits, eles são silenciosos furtivos e podem passar praticamente despercebido, logo eles ficam invisíveis...
 
pra mim o anel vai realçar as suas habilidades, no caso dos hobbits, eles são silenciosos furtivos e podem passar praticamente despercebido, logo eles ficam invisíveis...

mais perra um poco os umanos tembem ficam imvesiveis com o a nel foi o caso dos 9 espctros que de temto userem o anel a bisorveram o anel e ficarram iimvesveis para sempre ne
 
Entendi pouco do que o Pedro disse e ele pode ter dito duas coisas: os Espectros eram invensíveis e a outra: os Espectros eram invisíveis. Posso argumentar a primeira.
os Espectros não eram invensíveis, tanto que Éowyn conseguiu matar o lider, o antigo rei de Angmar (se não me engano)
 
Última edição:
Pra mim o anel vai realçar as suas habilidades, no caso dos hobbits, eles são silenciosos furtivos e podem passar praticamente despercebido, logo eles ficam invisíveis...

É o mais lógico a se pensar mesmo. Acho que quando Frodo oferece o Um para Galadriel ela fala algo dessa natureza.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo