• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a verdadeira função do Um Anel?

minha opinião:

o anel tinha uma parte de Sauron, seja ela energia, parte da sua vida, de alma (falando nisso acho que até sei da onde a Rowling tirou a idéia de Horcrux, mas isso é irrelevante nesse tópico) seja o que for que havia naquele anel, era uma parte de Sauron, por isso havia nele a vontade de Sauron, os desejos e planos do seu mestre. Eu me lembro que há uma fala, ou alguma coisa do tipo, que diz que Um Anel tem vontade própria, justamente por isso, por ter em si os desejos de seu mestre.


Concordo,o anel tinha os desejos e planos de seu mestre,pois foi criado como a parte principal do plano de Sauron para dominar o mundo.
 
siim, exato... foi como eu disse no meu outro post
e isso leva a definir suas funções
ou pelo menos quem vai ter acesso a elas
 
minha opinião:

o anel tinha uma parte de Sauron, seja ela energia, parte da sua vida, de alma (falando nisso acho que até sei da onde a Rowling tirou a idéia de Horcrux, mas isso é irrelevante nesse tópico)

O termo Horcrux na verdade vem da palavra latina Horcruxis, ou Cruz de Horus. Hor ou Horus era o Deus Egípcio do Céu. Seu pai, Osíris foi morto e teve a sua alma dividida em sete pedaços e coube a Horus juntar essas partes e devolver a vida a seu pai. Provavelmente tenha sido dai que JKR tenha tirado a idéia para criar as Horcruxes.
 
Última edição:
O termo Horcrux na verdade vem da palavra latina Horcruxis, ou Cruz de Horus. Hor ou Horus era o Deus Egípcio do Céu. Seu pai, Osíris foi morto e teve a sua alma dividida em sete pedaços e coube a Horus juntar essas partes e devolver a vida a seu pai. Provavelmente tenha sido dai que JKR tenha tirado a idéia para criar as Horcruxes.

saindo do assunto do tópico
uhuuum, eu seiii... minha amiga já tinha me dito
mas ela, na minha opinião se baseou em alguma coisas... nao vejo porque... bem, mas isso só ela pode dizer né?
 
A idéia de Horcrux é muitíssimo parecida com a do Anel: um objeto onde o criador guarda parte de seu próprio ser, com sua personalidade e memórias (vide o diário, ou o medalhão), e que resiste após a morte do corpo físico, possibilitando o criador reutilizar o objeto para tomar um novo corpo.
 
A idéia de Horcrux é muitíssimo parecida com a do Anel: um objeto onde o criador guarda parte de seu próprio ser, com sua personalidade e memórias (vide o diário, ou o medalhão), e que resiste após a morte do corpo físico, possibilitando o criador reutilizar o objeto para tomar um novo corpo.

sim, foi isso que eu pensei, por isso até comentei... apesar de achar que a Horcrux uma idéia "bem exagerda", tipo, um aumento da idéia do anel.
Mas sim, que de certa forma garante a vida do mestre.
 

Ora, a maioria dos grandes anéis tem poder sobre a matéria de Arda. Por que justamente o Um Anel, o principal, o mais poderoso, teria apenas a função de controlar os anéis subalternos?
Meu camarada, aí é que está toda beleza da coisa!

Pra que o Senhor do escuro precisaria de um Anel para criar coisas, quando tudo o que ele precisa é de um com o qual possa fazer outros fazerem por ele?

Imaginem-se no lugar de Sauron. Em algum lugar lá fora,tem um monte de anões mineirando e trabalhando metais, elfos cantando (malditos:disgusti:) e homens sendo homens.O que é mais simples:
a)Criar um anel para se igualar a elesOb?
b)Criar um anel que faça com que os outros façam tudo por você?

Obviamente, as coisas não sairam como planejadas, mas teoricamente, a idéia foi muito boa.
 
Isso remonta a espada de Eöl, e todas obras de elfos ou ainur, onde o objeto contém parte de seu criador. O mesmo ocorre com anel, contendo parte do ser de Sauron, seus poderes e até mesmo intenções. É natural que, tendo um grande poder inserido no objeto, tais poderes só fossem acessíveis para aqueles que tivessem uma "estatura" suficiente, e aqueles que não a tem não acessariam o poder completo do objeto. É o que ocorre com Frodo, mas não com Gandalf, que contém a capacidade de dominar todo o poder contido no anel. Alias, corrigindo, creio que este só tem o poder de dominar parcialmente, pois seria corrompido: quem tem o poder de dominá-lo completamente seria apenas os valar, ou talvez valar mais poderosos, como Eonwë e Ossë.

Eu sempre tive a impressão, embora não lembro disso estar contido na obra, que o anel de Sauron fosse um "guardião" da energia de seu mestre, que sempre resistiria após a morte. Afinal, o poderes doss ainur não era infinito, parecia serem dissipados - o que ocorre com a incapacidade de Yavanna criar as Duas Árvores, ou até mesmo de Fëanor criar novas obras tão grandiosas quanto as silmarilli. Também eram dissipados após mortes sucessivas, Morgoth e Sauron perderem o poder de permanecerem belos, sendo encarnados em hröar. Porém, se Sauron resguardar seu poder no anel, tal poder ficaria resguardado caso o anel não fosse destruído, mantendo sua energia mais ou menos estável com o decorrer de mortes, e não em permanente decadência.

Como o anel tem parte de seu criador, o anel parece ter, a sua maneira, a mesma lábia de Sauron. O mesmo poder de sedução. Ninguém na Terra-Média teria poder de destruí-lo, afinal, caso chegasse a Montanha, se negaria a fazê-lo, desejando a ficar com ele. Assim a "energia" estaria resguardada.


Eu acho que viajei um pouco. Realmente o Anel tem a função de controlar os demais anéis. E o poder do Anel, poderia fazer um certo tipo de "efeito colateral" em quem o usasse. Agora entendo. É como se Sauron fosse seu próprio Alfaiate, por exemplo, seu terno foi feito exclusivamente para ele com suas medidas exatas, então, quando roubaram seu terno era preciso que o próprio terno se adequa-se ao novo dono, um cinto aqui, um corte ali, aperta aqui, afoga ali etc.
 
É como se Sauron fosse seu próprio Alfaiate, por exemplo, seu terno foi feito exclusivamente para ele com suas medidas exatas, então, quando roubaram seu terno era preciso que o próprio terno se adequa-se ao novo dono, um cinto aqui, um corte ali, aperta aqui, afoga ali etc.

Cara... isso faz bastante sentido e acho que comecei a entender também o propósito do Um. Vejamos se eu estou no caminho certo:

Como ja dito várias e várias vezes, o Um contém parte da essência de Sauron, então no caso dele ser destrído (como foi no fim da Segunda Era) o Um permaneceria mantendo sua vontade e sua energia, corrompendo novos portadores (Isildur, Sméagol...), e para isso ele teria que se reajustar conforme seu novo portador (isso me lembrou uma cena em que Isildur segura o anel em sua mão logo após derrotar Sauron e o anel diminui de tamanho, ajustando-se à expessura de seu dedo) para melhor serví-lo, mas no fim o objetivo do anel é voltar para seu mestre (Sauron), para que este controlasse os 9 homens, os 3 elfos e os 7 anões presenteados com anéis do poder, por isso o anel traía seus portadores quando a vontade deles se afastavam do objetivo do Um.
 
É como se Sauron fosse seu próprio Alfaiate, por exemplo, seu terno foi feito exclusivamente para ele com suas medidas exatas, então, quando roubaram seu terno era preciso que o próprio terno se adequa-se ao novo dono, um cinto aqui, um corte ali, aperta aqui, afoga ali etc.


É isso quero dizer desde o começo desse tópioc,o Um Anel foi feito para que se adequar a Sauron,ele foi feito como se os planos de seu mestre dessem certo,ou seja,foi feito justamente para que quando todos estivessem usando os seus anéis Sauron só pecisaria coloca-lo no dedo e kaBum!Todos virariam seus escravos,Sauron ganharia a guerra e todos viveriam infelizes para sempre.Mas como Sauron nunca foi bom de planejamento,as coisas sairam errado,e ele perdeu seu querdo um.Mas pra mim o anel só se adequa ao novo dono para que consigua controlar suas ações e mais tarde devolve-lo ao seu mestre,é mesmo descrito em ASDA que o anel diminui de tamanho,ou seja,ele é um bom planejador diz "Vou controlar esse tolo",já que o anel tinha parte do poder de Sauron,tb tinha o mesmo desejo de seu mestre.
 
Cara... isso faz bastante sentido e acho que comecei a entender também o propósito do Um. Vejamos se eu estou no caminho certo:

Como ja dito várias e várias vezes, o Um contém parte da essência de Sauron, então no caso dele ser destrído (como foi no fim da Segunda Era) o Um permaneceria mantendo sua vontade e sua energia, corrompendo novos portadores (Isildur, Sméagol...), e para isso ele teria que se reajustar conforme seu novo portador (isso me lembrou uma cena em que Isildur segura o anel em sua mão logo após derrotar Sauron e o anel diminui de tamanho, ajustando-se à expessura de seu dedo) para melhor serví-lo, mas no fim o objetivo do anel é voltar para seu mestre (Sauron), para que este controlasse os 9 homens, os 3 elfos e os 7 anões presenteados com anéis do poder, por isso o anel traía seus portadores quando a vontade deles se afastavam do objetivo do Um.

Não só para controlar os potadores dos anéis, mas também para restaurar a força dele e o poder (já que todos acham que ele guarda uma pouco da força, da energia, da alma, ou dos desejos de Sauron). E sim, o anel traía os portadores quendo a vontade deles iam contra a do anel. E sim, voce entendeu muito bem ^^
 
Eu acho que viajei um pouco. Realmente o Anel tem a função de controlar os demais anéis. E o poder do Anel, poderia fazer um certo tipo de "efeito colateral" em quem o usasse. Agora entendo. É como se Sauron fosse seu próprio Alfaiate, por exemplo, seu terno foi feito exclusivamente para ele com suas medidas exatas, então, quando roubaram seu terno era preciso que o próprio terno se adequa-se ao novo dono, um cinto aqui, um corte ali, aperta aqui, afoga ali etc.
Nem tanto viajar, mas de fato houve um abuso do termo função. Mas o tópico valeu pela discussão. Muitas vezes trazemos uma idéia tão bem amarrada que não há espaço para ninguém falar nada a não ser "meus parabéns" e no fim tópico fica esquecido num canto, idéias controversas são mais divertidas, pelo menos nesse sentido. :D
 
Nem tanto viajar, mas de fato houve um abuso do termo função. Mas o tópico valeu pela discussão. Muitas vezes trazemos uma idéia tão bem amarrada que não há espaço para ninguém falar nada a não ser "meus parabéns" e no fim tópico fica esquecido num canto, idéias controversas são mais divertidas, pelo menos nesse sentido. :D

Sim,eu concordo,mas o Um Anel é uma máquina de guerra inigualável,por isso há opiniões controversas,mas tenho que admitir,nãoa cho que o Fingon,o valente, vaijou,acho que chegou o mais próximo de nos fazer compreender o Um Anel,acho que ninguém a não ser o seu própio criador pode compreende-lo por completo,afinal o Um Anel é mt complexo e como tem a essecia de Sauron,então acho que devemos compreender Sauron para que possamos compreender a função do Um,afinal,ambos não eram um só?
 
Sim,eu concordo,mas o Um Anel é uma máquina de guerra inigualável,por isso há opiniões controversas,mas tenho que admitir,nãoa cho que o Fingon,o valente, vaijou,acho que chegou o mais próximo de nos fazer compreender o Um Anel,acho que ninguém a não ser o seu própio criador pode compreende-lo por completo,afinal o Um Anel é mt complexo e como tem a essecia de Sauron,então acho que devemos compreender Sauron para que possamos compreender a função do Um,afinal,ambos não eram um só?


É verdade... nunca, apesar de ficarmos falando muito por aqui, iriamos conseguir entender plenamente o Um Anel, mas realmente vale a pena tentar.
E afinal, ambos eram um só sim...
=)
 
A função que Sauron planejou foi de fato uma.

De certo que o poder contido no Anel proporcionava-lhe diversas aplicações, mas todas elas com uma raiz comum, os planos do seu criador. E mais, está claro nos textos que não era apenas o Anel, havia um componente externo, dependia de quem o usasse.

Correto, assim Sauron teria uma garantia de que o Anel sempre voltasse a ele mais cedo ou mais tarde, e ele tinha todo o tempo do mundo para esperar, enquanto o Anel ainda existisse.

Pena que nunca deve ter passado pela cabeça dele o fato de que alguém tentaria destruir o Anel ao invés de tentar usá-lo contra ele... pois é, até gênios como Sauron cometem seus erros.
 
Correto, assim Sauron teria uma garantia de que o Anel sempre voltasse a ele mais cedo ou mais tarde, e ele tinha todo o tempo do mundo para esperar, enquanto o Anel ainda existisse.

Pena que nunca deve ter passado pela cabeça dele o fato de que alguém tentaria destruir o Anel ao invés de tentar usá-lo contra ele... pois é, até gênios como Sauron cometem seus erros.

o anel concedia poderes dependendo de quem o portava,ou seja,quanto maior fosse mais rápido pelo anels eria seduzido?
 
o anel concedia poderes dependendo de quem o portava,ou seja,quanto maior fosse mais rápido pelo anels eria seduzido?

é, pelo jeito sim...
mas não acho que seria com relação a velocidade (seria seduzido mais rapido) e sim com relação a intensidade (seria mais ou menos seduzido/tentado)
 
é, pelo jeito sim...
mas não acho que seria com relação a velocidade (seria seduzido mais rapido) e sim com relação a intensidade (seria mais ou menos seduzido/tentado)

acho que no fim das contas dá no mesmo... quanto mais intensamente alguém for seduzido, mais rápido essa pessoa vai ceder à vontade do anel. Vide Boromir: foi seduzido de uma forma tão intensa que rapidinho já estava pedindo o anel pro Frodo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo