• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

qual a origem dos dragões na terra média?

okarinha

Anduin Lothar
não me lembro de ter sido citado a origem dos dragões e gostaria que vocês pudessem me responder.
 
No Silmarillion se diz que quando Melkor percebeu que os orcs, desassistidos, não seriam páreo para os elfos o Senhor do Escuro começou a criar novos monstros, dentre eles os dragões que vão sendo desenvolvidos por etapas. Porque inicialmente os primeiros dragões ainda não podiam voar. Os dragões alados vão surgir mais adiante na Primeira Era.

O Glaurung, pai dos dragões, segundo a Timeline surge na FA 260:


Há que se verificar que conforme se fala no Silma, Melkor não criava "do zero" nada novo, apenas deturpava. E que diferentemente dos elfos que eram sempre alinhados com o lado do bem, os animais estavam divididos tanto quanto os homens a serviço de um lado (bem) ou outro (mal). No que criaturas foram tomadas por Melkor para serem a origem dos monstros que viriam a surgir um dia.

Logo essas monstruosidades estavam plenas de Poder Escuro Melkoriano infundido nelas. Em especial em dragões alados cuspidores de fogo dourados iguais a Smaug. Esses eram os piores.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo