Arcanjo[SK]
Spartan Supersoldier
Bem, eu estava pensando com meus botões, vendo oq já saiu por aí da 4ªE e é difícil não pensar: poxa, poderia ter elemento X ou Y da edição A e B nessa 4ªEdição! Aí eu pensei em abrir um tópico aqui para saber oq vcs gostariam de resgatar das edições antigas e implementar nessa nova edição.
Eu não me lembro direito como funciona, mas a idéia de velocidade de arma do 2ªE poderia ser uma boa.
Eu tentaria implementar o seguinte:
- Regras de tamanho do 3ªE: Não vi diferenças entre os tamanhos na 4ª a não ser o alcance e dano de armas. Eu achava as regras de tamanho, com seus bones e penalidades de atributos, bem interessante.
- Tabelinha de classe/Diferenciação de classes: não é nada de mais, mas eu gostava da tabelinhas de classes, tendo coisas diferenciadas para cada classe. Sei lá, apesar dessa tabela genérica tentar ter mais equilibrio, acho que ainda dava para ter alguma diferenciação a mais entre as classes.
- Base de Ataque/Diferenciação de Ataque entre as classes: Olha, eu só acho que deveria ter uma diferença maior nos ataques do Guerreiro e Mago por exemplo. Poderia, na 4ªEdição, ter coisas como "Proficiência em Arma Maior", ou algo assim. Poderia ser simples como, a cada tantos níveis o guerreiro ganha um bônus no ataque (talvez até no dano) com um certo grupo de armas. Acho que no Pathfinder tem algo assim.
- Multi-classe com elementos do AD&D E do D&D3: Eu não curti mto o multi-classe da 4ªE. Eu gostava da idéia de multi-classe simultâneo da segunda edição, mas ele tinha suas falhas, talvez se tentasse utilizar alguns elementos de multi-classe das 3 edições (AD&D, D&D3 e D&D4) pudessemos chegar a um multi-classe verdadeira satisfatório sem ser apelão.
- Regras de Monstros como Personagens do 3.5: Isso parece que vai fazer uma falta... era tão fácil jogar com monstros na 3ªEdição... na 4ª só tem uma miséria de opção... snif snif...
- Estatísticas/mecânica de monstros do 3.5: Os monstros não eram meras fontes de XP, eles tinham coisas a mais. Sei lá, acho que a mecânica de montar monstros do 3.5 era boa, pois era similar as do jogadores. Eles podiam ter talentos, podiam ter perícias, agora parece que sumiu quase tudo... parece que é só fonte de XP.
- Descrição dos Monstros e das Classes da 3ªe: No 4ªE tá tudo mto resumido... nas edições antigas tinha mais conteudo, mais descrição....
Quando eu pensar em mais eu posto aqui.
:]
E vcs? Oq vcs incorporariam?
EDITADO: Tá, olhando bem, descrição dos montros tem nos trechos "XXXXX LORE", então, acaba complementando a descrição básica, então, não há mto oq reclamar, mas no resto, ainda tá valendo!
Eu não me lembro direito como funciona, mas a idéia de velocidade de arma do 2ªE poderia ser uma boa.
Eu tentaria implementar o seguinte:
- Regras de tamanho do 3ªE: Não vi diferenças entre os tamanhos na 4ª a não ser o alcance e dano de armas. Eu achava as regras de tamanho, com seus bones e penalidades de atributos, bem interessante.
- Tabelinha de classe/Diferenciação de classes: não é nada de mais, mas eu gostava da tabelinhas de classes, tendo coisas diferenciadas para cada classe. Sei lá, apesar dessa tabela genérica tentar ter mais equilibrio, acho que ainda dava para ter alguma diferenciação a mais entre as classes.
- Base de Ataque/Diferenciação de Ataque entre as classes: Olha, eu só acho que deveria ter uma diferença maior nos ataques do Guerreiro e Mago por exemplo. Poderia, na 4ªEdição, ter coisas como "Proficiência em Arma Maior", ou algo assim. Poderia ser simples como, a cada tantos níveis o guerreiro ganha um bônus no ataque (talvez até no dano) com um certo grupo de armas. Acho que no Pathfinder tem algo assim.
- Multi-classe com elementos do AD&D E do D&D3: Eu não curti mto o multi-classe da 4ªE. Eu gostava da idéia de multi-classe simultâneo da segunda edição, mas ele tinha suas falhas, talvez se tentasse utilizar alguns elementos de multi-classe das 3 edições (AD&D, D&D3 e D&D4) pudessemos chegar a um multi-classe verdadeira satisfatório sem ser apelão.
- Regras de Monstros como Personagens do 3.5: Isso parece que vai fazer uma falta... era tão fácil jogar com monstros na 3ªEdição... na 4ª só tem uma miséria de opção... snif snif...
- Estatísticas/mecânica de monstros do 3.5: Os monstros não eram meras fontes de XP, eles tinham coisas a mais. Sei lá, acho que a mecânica de montar monstros do 3.5 era boa, pois era similar as do jogadores. Eles podiam ter talentos, podiam ter perícias, agora parece que sumiu quase tudo... parece que é só fonte de XP.
- Descrição dos Monstros e das Classes da 3ªe: No 4ªE tá tudo mto resumido... nas edições antigas tinha mais conteudo, mais descrição....
Quando eu pensar em mais eu posto aqui.
:]
E vcs? Oq vcs incorporariam?
EDITADO: Tá, olhando bem, descrição dos montros tem nos trechos "XXXXX LORE", então, acaba complementando a descrição básica, então, não há mto oq reclamar, mas no resto, ainda tá valendo!
Última edição: