• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quais as melhores músicas da Legião Urbana? - Parte 8 - "Uma Outra Estação"

Quais as melhores músicas da Legião Urbana? - Parte 8 - "Uma Outra Estação"

  • Riding Song

    Votos: 0 0,0%
  • Uma Outra Estação

    Votos: 0 0,0%
  • Schubert Ländler

    Votos: 0 0,0%
  • High Noon (Do Not Forsake Me)

    Votos: 0 0,0%
  • Comédia Romântica

    Votos: 0 0,0%
  • Dado Viciado

    Votos: 0 0,0%
  • Antes das Seis

    Votos: 0 0,0%
  • Travessia do Eixão

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    3
Eu ADORO Clarisse. Assim, muito. Clarisse é uma das músicas mais depressivas do universo. Mas tão real. A mentira, no sentido de ficção, pode ser bela, mas uma bela verdade interessa-me bastante pela dor que causa, e ensina, e nos faz crescer. Eu sou um pássaro, me trancam na gaiola, e esperam que eu cante como antes.

As flores do mal porque eu sou putinha do Baudelaire.

E Mariane porque ela é, dentre tantas coisas, sublime.
 
Esse álbum é bem mistureba, com coisas depressivas, bizarras, bonitas, engraçadas. Tem algumas que não suporto, mas, como sempre, não foi fácil escolher só três.

Deixo como menção honrosa Antes das Seis, que é bem gostosinha de ouvir, Comédia Romântica, que me faz rir cada vez que penso na quantidade de adolescentes que se identificaram e ainda irão se identificar com ela, e Mariane, que não sei justificar porque gosto.

Gostaria infinitamente que houvessem tido chance de gravar a letra de Sagrado Coração. É a minha preferida.
 
São as sobras de A Tempestade mais algumas outras canções mais antigas, não é à toa que é o álbum mais fraco da Legião. Mesmo assim, lembro que cheguei a gravar um programa da 89 FM que passou o álbum na íntegra, no dia de lançamento, só para poder ir ouvindo as músicas até comprar meu CD (o que não tardou muito, logo passei numa Americanas para garantir meu exemplar :dente:).

A música que mais gosto ainda é "A Tempestade". Há algo nela que mexe comigo, uma certa desesperança beirando o desespero, a despeito de problemas nos vocais de Renato (parecem temporários). Escolhi também "Marcianos Invadem a Terra" (me divirto com as alfinetadas que a letra dá) e "La Maison Dieu" (mais pelo clima pesado do que pela letra em si - admiro a intenção, mas o resultado deixa a desejar).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo