• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quadrinhos Brasileiros

Um nacional que foi recentemente lançado é Combo Rangers, do Fábio Yabu! De incício, era apenas no site.

Gostei muito da historinha, bem criativa que tira sarro de qualquer manga! Até do Super Homem! Se bem que foi mais uma homenagem!

Tem um cartunista, o Angeli que fez Radical Chic e Ed Mort que é muito loko! Prefiro quando ele "tira sarro" de uma situação que acontece no mundo atual. Fica engraçado e nos faz refletir ao mesmo tempo!
 
Tipo... em relaçao a Holy Avenger. Era uma revistar super bacana, adorava ela ateh a ediçao 22... dai começou umas historia merda... coisa previsivel e q dava ate arrependimento de comprar...
Sinceramente, a dragao brasil tah decaindo d+
Bjus
 
Ué !

Roberdo da Costa não é nome de brasileiro ???

Vc queria que ele se chamasse o que ??

Vinícius Reis de Souza ?
Fëanor ?
John ??
 
Skywalker disse:
Eu acho o Holy Avenger uma Holy Shit.......

Tens seu direito de não gostar, mas tens o dever de respeitar quem gosta... :?

Legolas o Elfo disse:
The Transcendent One disse:
Tem um super-herói que mora no Brasil

é o Mancha Solar da X-Force.

Ele mora em São Paulo

certo. mas se vc for seguir pelo nome dele, ele parece mais um latino. Roberto DaCosta? ve lah se isso eh sobrenome de brasileiro?

Claro que é! Você nunca viu Robertos por aí!? E nunca viu ninguem com sobrenome Costa antes!!?? 8O
 
O sobrenome "DaCosta"(é tudo junto mesmo),é espanhol!
Eu ñ conheço nenhum brasileiro com um sobrenome assim!
 
Eu não acredito que ninguém citou o gibi dos Trapalhões!!! Era muito melhor que turma da Mônica, muito engraçado, com ironias no final das histórias... e As Aventuras dos Trapalhões, que satirizava filmes era muito bom também.

Sobre Temporada de Caça: eu vi alguns originais, e posso dizer que a arte está sendo bem trabalhada. Quanto ao argumento... nada posso dizer... fiz um voto de silêncio. :mrgreen:
 
Valanice disse:
Calma, gente! Não precida falar assim de Holy Avenger não! <cut>

Tem suas mancadas, como toda revista de quadrinhos, mas acho que só por ser uma revista nacional que chega a grande marca de 30 edições acho que já merece um certo respeito!

Bem que eles podiam lançar logo Temporada de Caça!

Hehe... vamos por partes? (tm Jake)

Eu gosto de Holy Avengers. Mas que cada um pode não gostar e expressar seu desagrado não podemos contestar. E está aquém do que eu gostaria de ver (não é a sétima maravilha do mundo) mas só legalzinho.

Antes do pessoal te detonar, melhor outra pessoa que gosta de HAvenger fazer as críticas.

1) 30 edições não é sinônimo de qualidade, ou de que merece respeito. Muita revista com conteúdo duvidoso (não honra os eucaliptos sacrificados) vende pra cacete muitos e muitos números.

2) não é porque é nacional que deve ser valorizado. Senão a gente vai valorizar "Xuxa e os seus dementes"

Agora os pontos bons:

1) é uma estória que faz sucesso sem cair na mediocridade total. É como o primeiro ou segundo passo para os leitores procurarem outras HQs. Depois de cansar do mesmo tipo, eles passam para coisas mais avançadas.

2) a construção de personagens e paisagens é coerente. Isso é difícil considerando o número de personagens envolvidos. Uma HQ nacional que li outro dia, já tinha problemas com o personagem principal. Parecia que o autor queria mostrar tudo de uma vez, e por isso o personagem agia de forma estúpida comparado com o histórico/experiência dele. Isso não vi em HAvenger.

Por tudo isso, eu dou uma chance para HAvenger. Mas não sei se é algo que eu guardo a sete chaves como guardo Watchmen, V de Vingança, Sandman. Veremos com o tempo se minha opinião muda...
 
Primula disse:
1) 30 edições não é sinônimo de qualidade, ou de que merece respeito. Muita revista com conteúdo duvidoso (não honra os eucaliptos sacrificados) vende pra cacete muitos e muitos números.

2) não é porque é nacional que deve ser valorizado. Senão a gente vai valorizar "Xuxa e os seus dementes"

Não foi isso que eu quis dizer. Tem muita resista que chago no número 1000 é é uma porcaria! - tipo uma época de Super homem e x-men, por exmeplo. Quis dizer que poucquíssimas revistas nacionais conseguiram chegar nesta marca, muitas páram no meio.

É lógico que quadrinhos brasileiros precisam ser valorizados!!! não digo para engrandecerem lixos, como uma revistinha da Xuxa que saía há uns dez anos atrás ou uns mangasinhos beeeem fuleiras que tão saindo agora, mas que deve ser incentivado.
 
Bem... num sei se cartoon se encaixa nessa categoria.... pelo q eu sei tem uam tênue diferença... mas pra mim os unicos q prestão nacionais, são Angeli, Glauco, Gonzales, Ziraldo e compania...

Tema cara q o estilo brasileiro... Niquel Nausea, Piratas do Tiete, Los Tres Amigos, Menino Maluquinho....

Tudo haver com Brasil... pra mim lance de historia de heroi e frustraçao de americano não combina com nosso estilo brasileiro de ser....

Heroi com super poder, ou com comflito emocional e reflexo de sociedade fracassada moralmente.... Nos somos alegres pelo menos moralmente... E esses hq's ( cartoons ) q sitei tem tudo haver com agente...


Pra mim quem desenha heroi super poderoso tem o orgão sexual reduzido.. e quer compensar!!!
 
Valanice disse:
Primula disse:
1) 30 edições não é sinônimo de qualidade, ou de que merece respeito. Muita revista com conteúdo duvidoso (não honra os eucaliptos sacrificados) vende pra cacete muitos e muitos números.

2) não é porque é nacional que deve ser valorizado. Senão a gente vai valorizar "Xuxa e os seus dementes"

Não foi isso que eu quis dizer. Tem muita resista que chago no número 1000 é é uma porcaria! - tipo uma época de Super homem e x-men, por exmeplo. Quis dizer que poucquíssimas revistas nacionais conseguiram chegar nesta marca, muitas páram no meio.

É lógico que quadrinhos brasileiros precisam ser valorizados!!! não digo para engrandecerem lixos, como uma revistinha da Xuxa que saía há uns dez anos atrás ou uns mangasinhos beeeem fuleiras que tão saindo agora, mas que deve ser incentivado.

Mas aí que está o meu ponto: o que valoriza vai ser a qualidade e não por ser brasileiro. :wink:

Entendi o que você quis dizer. E é louvável, pois você levanta o ponto que muita gente valoriza mais o que vem de fora. Apenas levantei o ponto que sua frase podia ser usada daquela forma, OK?

Aliás uma HQ que lamentei ter parado foi Lobo Solitário (Kozure Ookami), mas não seria nacional... de qualquer forma era algo de qualidade e que não conseguiu sobreviver. Ah, melhor eu parar de viajar na maionese, hehe...
 
[/quote]Mas aí que está o meu ponto: o que valoriza vai ser a qualidade e não por ser brasileiro. :wink:

Entendi o que você quis dizer. E é louvável, pois você levanta o ponto que muita gente valoriza mais o que vem de fora. Apenas levantei o ponto que sua frase podia ser usada daquela forma, OK?

[/quote]

AAAAAHHHH BOOOOOOMMMM!!!!!!!!!!!! :D


Ainda falando sobre Mangás brasileiros, não curti muito um que era feito pelo Eduardo Müller (assim que se escreve?) e não estou gostando deste Fighter Dollys.

Já vi tanto zine de qualidade por aí, gente que tem um traço que, diga-se de passagem, dá um banho em qualquer Jim Lee - estou falando sério! E bons roteiristas que não ficam muito atrás de um Neil Gaiman não!

Se bem que não estou apreciando muito esta "febre" de mangás, tem gente que possui outros planos, mas estão todos engavetados "porque-o-público-quer-mangá!" e isso é deplorável!

Uma história que parecia ser interessante era "Angus", se passava no ano aproximado de 1100 DC. Li a primeira edição, o roteiro estava fraquinho e o biotipo era bem super-herói mesmo, mas eu gostaria de ter visto o resto, pena que já sumiu!
 
Uglûk o Uruk-Hai disse:
Bem... num sei se cartoon se encaixa nessa categoria.... pelo q eu sei tem uam tênue diferença... mas pra mim os unicos q prestão nacionais, são Angeli, Glauco, Gonzales, Ziraldo e compania...

O único problema é que alguns deles degeneraram... mas ainda tem alguns bons!

Tema cara q o estilo brasileiro... Niquel Nausea, Piratas do Tiete, Los Tres Amigos, Menino Maluquinho....

Tudo haver com Brasil... pra mim lance de historia de heroi e frustraçao de americano não combina com nosso estilo brasileiro de ser....

Ah, o menino Maluquinho e Los Tres Amigos são demais!

Realmente um dos problemas é que o pessoal daqui ainda tá na onda de ser muito influenciável. Tudo bem usar recursos que sabem que funcionam, mas ainda falta alguma coisa. Acho que ainda funciona mais tirinhas que quadrinhos propriamente dito, Uglûk, ou seja, apenas coisas curtas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo