• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ql reino mais poderoso?

Fingolfin *§* disse:
Quem iria invadí-la?

Quem iria confrontar o poder de 14 Valar, inúmeros ainur, todos os elfos Vanyar, Teleri e muitos dos Noldor?

Ainda mais depois doq aconteceu com Ar-Pharazon... Eru poderia interferir como o fez e esmagar e destruir todos.

nem morgoth?
 
O exercito mais poderoso da terra média era Roham tinha mais exercitos que Gondor e ressistiu bem melhor aos ataques de Saruman do que Gondor , que se naum fosse Roham teria sucumbido .

Eu acho q o exercito mais poderoso que já existiu foi o de Númeror .
 
Com relação a Númenor eu concordo, mas eu acho q o exercito de Gondor era mais forte do q o de Rohan, primeiro que Gondor se localiza ao lado de Mordor, ou seja, segurar a barra lá é fogo..... depois q Rohan conseguiu sim vencer os Orcs no Abismo de Helm, mas esse exercito era formado por velhos e crianças......
 
A respeito de Rohan e Gondor, no Senhor dos Aéis, não dá pra comparar os dois, pois eles não foram sozinhos à guerra... tiveram ajudas, tanto um do outro quanto de Mithrandir, Legolas e Gimli (no caso de Rohan, Aragorn também. Gondor não, pois Aragorn era o rei de lá mesmo)
 
de todos os tempos claro q era valinor, ng tirando numenor ousou atacala, nem mesmo morgoth ousou ataca-la algum dia com exercito.
Dos homens foi numenor, pois a maior frota do mundo q ja existiu foi de numenor rumo a valinor.
Dos anoes Moria que saiu pra socorrer eregion na 2a era contra Sauron.
Dos elfos, fica meio dificil, tem Lindon na 2a era e Gondolin na 1a era.
 
Claro que Morgoth não atacaria Valinor nunca! A Terra Média estava sob interdição! Eles não iriam conseguir chegar lá.
Quanto ao exército humano mais forte que já existiu sem sombra de dúvida foi Númenor.
E entre Gondor e Rohan, eu fico com Gondor, porque, apesar de Rohan ter mais homens, Gondor estava sempre lutando contra Mordor e resistindo bravamente!
 
Sinceramente, na terceira era o maior reino humano da Terra-média é Gondor, o maior reino dos anões na terceira era Moria mesmo com seus suntuosos e inumeros e altivos salões, a grandeza de Gondor começou rapidamente a definhar, primeiro com a divisão dos reinos do norte, de pois com brigas entre Minas Ithil e Angmar e depois a tomada de Fornost pelo Rei Bruxo de Angmar, mas voltando aos reinos o maior reino elfico da terceira era com certeza foi o reino de Lorien, mas o maior reino de toda TERRA-MÉDIA É o de Gil-Galad o cujo o nome do reino eu não sei e também devo dizer que o maior reino humano de todos os tempos é Numeror, e o maior reino elfico é Gondolin que apenas caiu por causa da traição se não nunca cairía, e o maior reino de todos os tempos acho q deve ter sido o de Numeror mas em contigente de tropas e não de sabedoria e outras coisas q de longe Gondolin e o reino de Melian e Thingol...
Falei d+++++++= :grinlove:
 
Na minha opiniao, Gondor.... Pois Rohan estava sobre dominio de Saruman, e nao tinha um rei e sim um conselheiro no comando...

E Doriath meu reino natal! O Cinturao de Melian proteje tudo!! hehehehe :mrgreen:
 
Eu fico com Rohan, q venceu os ataques de isengard sem a ajuda de Gondor e ainda ajudou Gondor ela quando foi atacada!! :grinlove: mas eu tb adoro os elfos... e acho q eles tem mts 'poderes' q poderiam fazer deles um dos reinos mais poderos da TM... :obiggraz:
 
eu creio que seja Gondor...a cidade de Minas Tirith é muito imponente ^^.. e mesmo assim.. Rohan só foi fundada com a ajuda de Gondor.. o próprio abismo de Helm foi costruído por Gondor..apesar disto ter acontecido em eras antigas, creio que a supremacia de Gondor continuou... apesar de eu preferir bem mais as terras de Rohan :grinlove: ... mas eu acho que o reino de Gondor foi mais grandioso...
 
Bem, dos homens e ignorando as eras, o maior e mais poderoso foi Númenor, mesmo eu não gostando muito de lá.

Dos anões, também ignorando eras, foi Moria, que além de muito grande era bem forte e rica.

Dos reinos de meu povo( :mrgreen: :grinlove: ), eu fico em dúvida. Mas aqui vou excluir os de Aman. Lindon era bem poderosa, mas Gondolin era mais resistente do que ela. Como alguém disse aí, ela caiu por causa da traição(que acredito ter sido fruto da condenação de Mandos). Gondolin era a mais poderosa.
 
kanon disse:
Fingolfin *§* disse:
Quem iria invadí-la?

Quem iria confrontar o poder de 14 Valar, inúmeros ainur, todos os elfos Vanyar, Teleri e muitos dos Noldor?

Ainda mais depois doq aconteceu com Ar-Pharazon... Eru poderia interferir como o fez e esmagar e destruir todos.

nem morgoth?

Nem Morgoth... ele mesmo... depois de tomar porrada... esqueceu Valinor e tentou conquistar só o lado de cá... e nem isso ele conseguiu completamente...
 
Como alguém disse aí, ela caiu por causa da traição(que acredito ter sido fruto da condenação de Mandos). Gondolin era a mais poderosa.

Com certeza a traição foi fruto da condenação de Mandos, assim como a queda de Nargothrond foi causada em parte pela condenação de Mandos e pela sina dos filhos de Húrin, já que a ponte tinha sido erguida por Túrin e ele não quis destruí - la.
Mas eu acho que o dos reinos da TM o mais forte foi o de Fingolfin ( não lembro o nome, aquele qie ficava bem em frente a Angband, onde ficava Dor - Lómin ), porque afinal de contas, ficava cara a cara com Morgoth, a mesma situação de Gondor só que com um inimigo bem mais forte.
 
mesmo assim ainda estamos fugindo do tópico ^^".. ele fala dentre os homens e na Terceira Era...
mas vamos lá...

Elfos: eu fico com Gondolin
Anões: Moria (sem dúvidas)
Homens: Númenor...
Nem Morgoth... ele mesmo... depois de tomar porrada... esqueceu Valinor e tentou conquistar só o lado de cá... e nem isso ele conseguiu completamente...
hehehe.. também acho que Morgoth sozinho não conseguiria acabar com todos os Valar... mesmo ele sendo o mais poderoso dentre eles...
pois é.. nem aqui ele conseguiu, imagine em Valinor! :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo