• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ql reino mais poderoso?

Felagund

Usuário
ql dos reinos atuais(3 era) da terra media(ñ vale mordor) e +poderoso?

e ql foi o mais poderoso q ja existiu?
 
puts... particularmente eu acho uma pergunta complicadinha... na minha opinião seria Rohan.. Mas acredito que antes da Guerra do anél o reino de Gondor tenha sido bastante forte também...não sei...caramba...eu acho que Gondor, nas épocas em que a linhagem de Isildur governava tenha sido bem forte... depois que o regente assumiu eu não sei...mas essa éa minha opinião
 
Na terceira era, acho que provavelmente seria Gondor, que estava de cara com Mordor, e conseguiu resisitir bem...
Já de todos os tempor, Gondolin, a cidade élfica escondida. Morgoth precisou se empenhar muito para destrui la...há tb Doriath, que Melian protegia...
 
ah! mas os elfos tb contam??? eu naum sabia..¬¬" pensei que fossem só os homens.. so reinos.. mas dos élficos eu acho que foi Doriath.. não sei..Gondolin tb...acho que dá empate...não.. acho que é Gondolin mesmo...
 
Acho que Númenor, no auge de sua força, foi muito forte também. Só que se está contando apenas na TM, fico com Gondor (enfrentar o Rei Bruxo, os Nazgûl e um monte de orcs não é moleza não!).
 
Também fico com Númenor, pois é sabido que pra ter a coragem necessária para atacar Valinor era preciso de muitas frotas e exércitos e eles de fato o tinham.

Vale a pena ressaltar: :)

"Os homens de Númenor alçaram-se muito em poder e declararam guerra contra Sauron, mas este rendeu-se sem opor resistência, e foi levado cativo pelo rei Ar-Pharazôn. Isto, porém, estava nos planos de Sauron, uma vez que ele futuramente viria a corromper o coração do rei ao tornar-se seu principal conselheiro. Os númenorianos eram muito orgulhosos, e almejavam a imortalidade, pois embora fossem bastante longevos em relação aos homens menores, temiam a morte. Sauron viu nisso uma arma, e não pensou duas vezes em usá-la contra os númenorianos, pois ele incutiu a idéia em Ar-Pharazôn de que, se eles derrotassem os Valar, obteriam a imortalidade.

Sauron sabia que os númenorianos jamais poderiam vencer, e só esperou a derrota deles, pois vira antigamente o poder, a grandiosidade e a riqueza dos númenorianos, revelando-se oponentes perigosos. Os númenorianos levantaram vela em seus navios mais poderosos e investiram contra Valinor, indo contra a antiga Interdição dos Valar. Assim que a esquadra númenoriana aportou e Pharazôn investiu contra Valinor, os Valar invocaram Ilúvatar e este enterrou Pharazôn e seus guerreiros sob toneladas de rochas deslizantes. Os navios aportados foram afundados em uma tempestade. Com seu todo-poder, Ilúvatar transformou por completo a configuração do Mundo, pois criara uma fenda separando Aman do resto do mundo, sendo que essa fenda era próxima demais a Númenor, o que fez com que a ilha afundasse. Sauron, que não esperava esse ato de Ilúvatar, afundou junto com Númenor, mas seu espírito retornou a Mordor."

Do texto - Os Anéis do Poder
A história dos Anéis Élficos através das Eras
 
O Reino mais poderoso de todos os tempos foi sem dúvida nenhuma o de Númenor... qdo Ar-Pharazon vai derrotar Sauron é dito q foi o maior exercito q já pisou na Terra-Média... e olha q eles ainda fizeram um maior depois pra invadir Valinor...


Qto aos reinos da 3a Era... sem dúvida nenhuma era Gondor... q ainda tinha um exercito muito maior doq o de Rohan... o problema é q Gondor era sempre atacada enquanto Rohan ficava na paz... Logo Gondor estava mais vulnerável, mas ainda tinha um exercito muito maior q o da terra dos cavaleiros.
 
O reino de Gondor, que conseguiu por vários anos segurar as forças de Mordor. Entretanto eles precisaram da ajuda de Rohan, na época de Eorl, para se defender dos homens do leste, e por isso eles perderam grande parte de seu território, que ia até os Campos de Lis. Mesmo assim eu ainda acho que era Gondor.
 
e lembese q os exercitos do valar derrotaram numenor em valinor e q se gondor era tao atacada rohan foi pelos uruk (o mais fortes dos orcs) e dos orientais ou homens do leste e com menos homens ainda ajudo gondor :mrgreen:
 
Acredito que Gondor. Rohan eu acho que quanto a fortificacao era fraca. Nao tinha as dimensoes de Gondor. Porem gosto mais dos cavaleiros de Rohan em se tratando de exercito.
 
Gondor na 3a era estava enfraquecida, a epoca de Gondor foi logo dps da queda de Sauron na 2a era, qdo eh dito q Gondor atingiu em certo ponto o esplendor de Numenor em seu auge.
Na 3a era devido aos continuos ataques, o exercito de gondor estava fraco e minguado.
Resistiu ao pelennor, pois os muros de Minas Tirith eram grandiosos e construido na epoca dos grandes reis.
Em fortificacao gondor era mais poderosa, agora em contigente militar era mais fraca.
Logo eu considero q uma infantaria blindada, q eh o caso dos cavaleiros(denominacao medieval), eh mais forte q uma infantaria urbana, por isso q acho Rohan mais forte.
Mas c nao fosse Gondor, Rohan teria sido atacada a mto tempo e teria perdido, pois nao tinha estruturas pra aguentar ataques vindo do leste e do oeste.
 
Acho q Gondor pois como disseram varios gondorianos(?) em varios momentos do Livro: Somos nos qm protegem vcs e tal somos nos q seguram a barreira.........e n areal...ta certo pois foram eles q seguraram durante muito tempo...entaum pra issu tinha q ter um exercito bom e bem organizado eu voto em Gondor! 8-) 8-) :D
ah e u maior de tds era pra Mim Numenor
 
lembese q os exercitos do valar derrotaram numenor em valinor

Não, nem teve exército dos Valar.
Ar - Pharazôn chegou lá reivindicando direito real por Valinor, aí uma avalanche desceu das montanhas e matou a todos que pisaram lá e o mar se abriu engolindo Númenor e a frota de navios de Ar Pharazôn ( que devia ser do tamanho daquela que mostra no trailer de Troia, vcs viram neh?? ).
Pra mim, o reino mais forte da 3ª era foi Gondor enquanto os reis perduraram, mas depois, sem um rei, sem um senhor supremo de guerra, o povo já não ia com tanta animação assim pro combate, aí o reino começou a cair, uma presença real faz tanta diferença que quando Aragorn como Thorongil ( tá ele não tinha se declarado rei, mas o poder de animar e de comandar dele era de um rei e isso é sentido pelos soldados ) com uma frota muito menor que a dos corsários causou enorme perda a eles.
Portanto, o maior reino é o de Gondor, mesmo Rohan tendo um exército maior.
 
pra mim Lothlórien, Valinor e a floresta das trevas formando o reino dos elfos é o mais forte eles são minha raça preferida e o reino tambem, fallow´s :grinlove:
 
Só uma Duvida Meio Paralela... Qual Era A Maior Potencia Bélica e Imperialista Anã da TM (caramba...falei bonito :D ) Seria Khazad Dûm(ou moria para os elfos)???
 
Liberosky disse:
Só uma Duvida Meio Paralela... Qual Era A Maior Potencia Bélica e Imperialista Anã da TM (caramba...falei bonito :D ) Seria Khazad Dûm(ou moria para os elfos)???
moria antes de cair eu acho
 
Não, nem teve exército dos Valar.
Ar - Pharazôn chegou lá reivindicando direito real por Valinor, aí uma avalanche desceu das montanhas e matou a todos que pisaram lá e o mar se abriu engolindo Númenor e a frota de navios de Ar Pharazôn ( que devia ser do tamanho daquela que mostra no trailer de Troia, vcs viram neh?? ).
Pra mim, o reino mais forte da 3ª era foi Gondor enquanto os reis perduraram, mas depois, sem um rei, sem um senhor supremo de guerra, o povo já não ia com tanta animação assim pro combate, aí o reino começou a cair, uma presença real faz tanta diferença que quando Aragorn como Thorongil ( tá ele não tinha se declarado rei, mas o poder de animar e de comandar dele era de um rei e isso é sentido pelos soldados ) com uma frota muito menor que a dos corsários causou enorme perda a eles.
Portanto, o maior reino é o de Gondor, mesmo Rohan tendo um exército maior.
a tah mas se valinor fosse invadida eae ? oq ia defendela?
 
Quem iria invadí-la?

Quem iria confrontar o poder de 14 Valar, inúmeros ainur, todos os elfos Vanyar, Teleri e muitos dos Noldor?

Ainda mais depois doq aconteceu com Ar-Pharazon... Eru poderia interferir como o fez e esmagar e destruir todos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo