• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Prosa: Destaque de Junho/2009

Qual o destaque de junho?

  • (Livro)Banshee - Os Guardiões (Prólogo) - Ariane Melo

    Votos: 0 0,0%
  • Você já viu o vento? - Ariane Melo

    Votos: 0 0,0%
  • Amor e Dor - Anne

    Votos: 0 0,0%
  • Uma Lenda Goiana - JLM

    Votos: 0 0,0%
  • Laíla e os Piratas da Ilha Saluá (Infantil) - Ariane Melo

    Votos: 0 0,0%
  • Palavra - markbrunkow

    Votos: 0 0,0%
  • Consequências - Elektra

    Votos: 0 0,0%
  • Se o Diabo veste Prada, o Demônio veste C&A - Ariane Melo

    Votos: 0 0,0%
  • Pés Descalços - Lu Eire

    Votos: 0 0,0%
  • Os Crimes do Vampiro e a Revolta da Bruxa - Elektra

    Votos: 0 0,0%
  • Anjo Mau e Diabo Bom - JLM

    Votos: 0 0,0%
  • O Desfile - Amélie

    Votos: 0 0,0%
  • O verão do Alarga - Fernie

    Votos: 0 0,0%
  • Roadstar - Fernie

    Votos: 0 0,0%
  • Fuga - Amandinha

    Votos: 0 0,0%
  • Um crime perfeito - clandestini

    Votos: 0 0,0%
  • Visita sombria - Anne

    Votos: 0 0,0%
  • A última mensagem - Wolf

    Votos: 0 0,0%
  • Semi Deuses - markbrunkow

    Votos: 0 0,0%
  • Curriculum - JLM

    Votos: 0 0,0%
  • O gato e o monstro - Tauil

    Votos: 0 0,0%
  • Trava Lingua - markbrunkow

    Votos: 0 0,0%
  • Missão Espacial - Anne

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    0
  • Votação encerrada .

Anica

Usuário
Vamos escolher o destaque de Junho no fórum Prosa =] Leia os textos e vote ;)

(Livro)Banshee - Os Guardiões (Prólogo) - Ariane Melo

Você já viu o vento? - Ariane Melo

Amor e Dor - Anne

Uma Lenda Goiana - JLM

Laíla e os Piratas da Ilha Saluá (Infantil) - Ariane Melo

Palavra - markbrunkow

Consequências - Elektra

Se o Diabo veste Prada, o Demônio veste C&A - Ariane Melo

Pés Descalços - Lu Eire

Os Crimes do Vampiro e a Revolta da Bruxa - Elektra

Anjo Mau e Diabo Bom - JLM

O Desfile - Amélie

O verão do Alarga - Fernie

Roadstar - Fernie

Fuga - Amandinha

Um crime perfeito - clandestini

Visita sombria - Anne

A última mensagem - Wolf

Semi Deuses - markbrunkow

Curriculum - JLM

O gato e o monstro - Tauil

Trava Lingua - markbrunkow

Missão Espacial - Anne
 
Votei no "Trava Língua" do nosso amigo markbrunkow. Pena não poder escolher mais de uma opção, se não tinha escolhido também "O Gato e o Monstro" do Tauil. Boa sorte à todos que estão concorrendo!
 
pessoal, as enquetes ficarão abertas durante apenas uma semana, então não se enrolem para votar.
 
Eu votei no "Palavras" do Mark pq falou com a minha alma. Exatamente tudo o que eu penso e sinto. Lindo texto, Mark.

...E Tauil, por pouco nao votei em vc de novo! :timido:
 
Tenho uma dúvida. Assim, se caso empatar digamos quatro pessoas, as quatro receberão o "Destaque Prosa/Poesia"? Como funciona isso?
 
Vou votar no Gato e o Monstro do Tauil. Quem sabe agora ele me considere alguém, já que vai contar mais um voto. :lendo:
Brinks Tauil, a verdade é que teu texto me divertiu muito. :tchauzim:
 
eu estava entre o do tauil e o da amelie. e eu até votaria no do tauil, pq tem gatos e é engraçado. mas é só uma paráfrase de um texto já existente. sim, eu sei que tem o "baseado em um texto anônimo", mas isso passa a falsa impressão de que o texto anônimo deu uma ideia que foi desenvolvida de forma criativa em um texto, o que não é o caso.

por isso meu voto vai para a amelie, que além de ter sido original, tem um jeito gostoso de escrever que parece misturar prosa com poesia. é um texto curto, mas muito bom.
 
usei os mesmos critérios do tauil e da anica pro meu voto. coincidência.

eu iria votar no "o gato e o monstro" mas li o texto em q se baseou e achei mto parecido. entendo oq é um texto baseado, adaptado & até inspirado, mas depois fiquei com uma impressão menor sobre ele dq a inicial qdo o li.

dae, resolvi votar em um meu, "curriculo", q me trouxe grande prazer ao construí-lo. ficou bem redondinho e acho q foi o melhor q escrevi até agora esse ano. só o fato de ter de mta gente ñ entender ele de primeira, já valeu o meu esforço em produzir algo ambíguo.
 
Amélie disse:
:susto: nossa!!! Fiquei supresa com a colocação... São concorrentes fortes :rodinha:

Colocação merecida, Amélie. Tb gostei muito do seu texto. :sim:


P.S.: Se eu soubesse que mais gente ia votar em si mesmo teria votado no meu "Se o Diabo veste Prada, o Demônio veste C&A". Porque, depois de tudo o que eu passei, eu merecia o voto!:rofl:
 
Ariane Melo disse:
P.S.: Se eu soubesse que mais gente ia votar em si mesmo teria votado no meu "Se o Diabo veste Prada, o Demônio veste C&A". Porque, depois de tudo o que eu passei, eu merecia o voto!:rofl:
Na próxima votação tu fica esperta, e já sai em disparada pra votar em si mesma HUhahahhH :g:! Aqui nós nos promovemos na cara dura, fazemos boca-de-urna, e por aí vai.
 
Fernando Giacon disse:
Ariane Melo disse:
P.S.: Se eu soubesse que mais gente ia votar em si mesmo teria votado no meu "Se o Diabo veste Prada, o Demônio veste C&A". Porque, depois de tudo o que eu passei, eu merecia o voto!:rofl:
Na próxima votação tu fica esperta, e já sai em disparada pra votar em si mesma HUhahahhH :g:! Aqui nós nos promovemos na cara dura, fazemos boca-de-urna, e por aí vai.

:rofl:
 
Fernando Giacon disse:
Ariane Melo disse:
P.S.: Se eu soubesse que mais gente ia votar em si mesmo teria votado no meu "Se o Diabo veste Prada, o Demônio veste C&A". Porque, depois de tudo o que eu passei, eu merecia o voto!:rofl:
Na próxima votação tu fica esperta, e já sai em disparada pra votar em si mesma HUhahahhH :g:! Aqui nós nos promovemos na cara dura, fazemos boca-de-urna, e por aí vai.

:rofl:
Se pode isso, vou votar no meu. XD
 
Amandinha disse:
:rofl:
Se pode isso, vou votar no meu. XD
Pode sim, vá em frente :g:! Se quiser entregar uns panfletos, pra fazer uma divulgação aqui mesmo na zona de votação, também pode! Acho que nenhum candidato vai se importar.


Poxa gente, só eu gostei do "Trava Língua"? Achei tão original.
 
eu acredito ser ok votar no próprio conto desde que o autor tenha certeza que é o melhor entre os demais (visto que a ideia aqui é justamente tentar escolher o melhor). por exemplo, escrevi algo que está MUITO bom e melhor que os outros publicados. aí não tem pq ficar votando em outro por falsa modéstia, né. o que me parece ter sido o caso do jlm, conforme ele explicou no post dele.

mas acho meio bocó votar em si só para ter um voto, ou para "ganhar" o destaque. espero de verdade que ninguém se enquadre nesse caso, nem nessa enquete, nem em enquetes futuras. :|
 
Anica disse:
eu acredito ser ok votar no próprio conto desde que o autor tenha certeza que é o melhor entre os demais (visto que a ideia aqui é justamente tentar escolher o melhor). por exemplo, escrevi algo que está MUITO bom e melhor que os outros publicados. aí não tem pq ficar votando em outro por falsa modéstia, né. o que me parece ter sido o caso do jlm, conforme ele explicou no post dele.

mas acho meio bocó votar em si só para ter um voto, ou para "ganhar" o destaque. espero de verdade que ninguém se enquadre nesse caso, nem nessa enquete, nem em enquetes futuras. :|

Concordo com vc. No meu caso eu tive que fazer uma piada pq a estoria eh veridica! Eu me ferrei de verde e amarelo por 3 meses. Tive que esrever alguma coisa sobre ou ia morrer. :rofl:
Mas estava longe de ser o melhor. Por isso eu votei no Mark. :timido:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo