1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Prosa: Destaque de Junho/2009

Tópico em 'Clube dos Bardos' iniciado por Anica, 30 Jun 2009.

?

Qual o destaque de junho?

Enquete fechada 7 Jul 2009.
  1. (Livro)Banshee - Os Guardiões (Prólogo) - Ariane Melo

0 voto(s)
    0,0%
  2. Você já viu o vento? - Ariane Melo

0 voto(s)
    0,0%
  3. Amor e Dor - Anne

0 voto(s)
    0,0%
  4. Uma Lenda Goiana - JLM

0 voto(s)
    0,0%
  5. Laíla e os Piratas da Ilha Saluá (Infantil) - Ariane Melo

0 voto(s)
    0,0%
  6. Palavra - markbrunkow

0 voto(s)
    0,0%
  7. Consequências - Elektra

0 voto(s)
    0,0%
  8. Se o Diabo veste Prada, o Demônio veste C&A - Ariane Melo

0 voto(s)
    0,0%
  9. Pés Descalços - Lu Eire

0 voto(s)
    0,0%
  10. Os Crimes do Vampiro e a Revolta da Bruxa - Elektra

0 voto(s)
    0,0%
  11. Anjo Mau e Diabo Bom - JLM

0 voto(s)
    0,0%
  12. O Desfile - Amélie

0 voto(s)
    0,0%
  13. O verão do Alarga - Fernie

0 voto(s)
    0,0%
  14. Roadstar - Fernie

0 voto(s)
    0,0%
  15. Fuga - Amandinha

0 voto(s)
    0,0%
  16. Um crime perfeito - clandestini

0 voto(s)
    0,0%
  17. Visita sombria - Anne

0 voto(s)
    0,0%
  18. A última mensagem - Wolf

0 voto(s)
    0,0%
  19. Semi Deuses - markbrunkow

0 voto(s)
    0,0%
  20. Curriculum - JLM

0 voto(s)
    0,0%
  21. O gato e o monstro - Tauil

0 voto(s)
    0,0%
  22. Trava Lingua - markbrunkow

0 voto(s)
    0,0%
  23. Missão Espacial - Anne

0 voto(s)
    0,0%
  1. Anica

Anica Usuário

Vamos escolher o destaque de Junho no fórum Prosa =] Leia os textos e vote ;)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    - Ariane Melo

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    - Ariane Melo

- Anne

- JLM

- Ariane Melo

- markbrunkow

- Elektra

- Ariane Melo

- Lu Eire

- Elektra

- JLM

- Amélie

- Fernie

- Fernie

- Amandinha

- clandestini

- Anne

- Wolf

- markbrunkow

- JLM

- Tauil

- markbrunkow

- Anne

2. clandestini

clandestini Cylon ou

HUm... Tem alguns textos muito bons, pena não poder votar em mais de um...

3. Thorondir

Thorondir Usuário

Dessa vez resolvi confiar no meu próprio taco.

4. imported_Ariane

imported_Ariane Usuário

Isso aí, Tauil! Assim que se fala! :sim:

Eu vou ler todos, depois me decido. :tchauzim:

5. Fernando Giacon

Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

Votei no "Trava Língua" do nosso amigo markbrunkow. Pena não poder escolher mais de uma opção, se não tinha escolhido também "O Gato e o Monstro" do Tauil. Boa sorte à todos que estão concorrendo!

6. Anica

Anica Usuário

pessoal, as enquetes ficarão abertas durante apenas uma semana, então não se enrolem para votar.

7. imported_Ariane

imported_Ariane Usuário

Eu votei no "Palavras" do Mark pq falou com a minha alma. Exatamente tudo o que eu penso e sinto. Lindo texto, Mark.

...E Tauil, por pouco nao votei em vc de novo! :timido:

8. Fernando Giacon

Tenho uma dúvida. Assim, se caso empatar digamos quatro pessoas, as quatro receberão o "Destaque Prosa/Poesia"? Como funciona isso?

9. Lana Lane

Lana Lane Usuário

Vou votar no Gato e o Monstro do Tauil. Quem sabe agora ele me considere alguém, já que vai contar mais um voto. :lendo:
    Brinks Tauil, a verdade é que teu texto me divertiu muito. :tchauzim:

10. Liv

Liv Visitante

Amélie :grinlove:

11. Anica

Anica Usuário

eu estava entre o do tauil e o da amelie. e eu até votaria no do tauil, pq tem gatos e é engraçado. mas é só uma paráfrase de um texto já existente. sim, eu sei que tem o "baseado em um texto anônimo", mas isso passa a falsa impressão de que o texto anônimo deu uma ideia que foi desenvolvida de forma criativa em um texto, o que não é o caso.

por isso meu voto vai para a amelie, que além de ter sido original, tem um jeito gostoso de escrever que parece misturar prosa com poesia. é um texto curto, mas muito bom.

12. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

usei os mesmos critérios do tauil e da anica pro meu voto. coincidência.

eu iria votar no "o gato e o monstro" mas li o texto em q se baseou e achei mto parecido. entendo oq é um texto baseado, adaptado & até inspirado, mas depois fiquei com uma impressão menor sobre ele dq a inicial qdo o li.

dae, resolvi votar em um meu, "curriculo", q me trouxe grande prazer ao construí-lo. ficou bem redondinho e acho q foi o melhor q escrevi até agora esse ano. só o fato de ter de mta gente ñ entender ele de primeira, já valeu o meu esforço em produzir algo ambíguo.

13. imported_Amélie

imported_Amélie Usuário

:susto: nossa!!! Fiquei supresa com a colocação... São concorrentes fortes :rodinha:

14. imported_Ariane

imported_Ariane Usuário

Colocação merecida, Amélie. Tb gostei muito do seu texto. :sim:

P.S.: Se eu soubesse que mais gente ia votar em si mesmo teria votado no meu "Se o Diabo veste Prada, o Demônio veste C&A". Porque, depois de tudo o que eu passei, eu merecia o voto!:rofl:

15. Fernando Giacon

Na próxima votação tu fica esperta, e já sai em disparada pra votar em si mesma HUhahahhH :g:! Aqui nós nos promovemos na cara dura, fazemos boca-de-urna, e por aí vai.

16. imported_Ariane

imported_Ariane Usuário

:rofl:

17. mandah

mandah Usuário

:rofl:
    Se pode isso, vou votar no meu. XD

18. Fernando Giacon

Pode sim, vá em frente :g:! Se quiser entregar uns panfletos, pra fazer uma divulgação aqui mesmo na zona de votação, também pode! Acho que nenhum candidato vai se importar.

Poxa gente, só eu gostei do "Trava Língua"? Achei tão original.

19. Anica

Anica Usuário

eu acredito ser ok votar no próprio conto desde que o autor tenha certeza que é o melhor entre os demais (visto que a ideia aqui é justamente tentar escolher o melhor). por exemplo, escrevi algo que está MUITO bom e melhor que os outros publicados. aí não tem pq ficar votando em outro por falsa modéstia, né. o que me parece ter sido o caso do jlm, conforme ele explicou no post dele.

mas acho meio bocó votar em si só para ter um voto, ou para "ganhar" o destaque. espero de verdade que ninguém se enquadre nesse caso, nem nessa enquete, nem em enquetes futuras. :|

20. imported_Ariane

imported_Ariane Usuário

Concordo com vc. No meu caso eu tive que fazer uma piada pq a estoria eh veridica! Eu me ferrei de verde e amarelo por 3 meses. Tive que esrever alguma coisa sobre ou ia morrer. :rofl:
    Mas estava longe de ser o melhor. Por isso eu votei no Mark. :timido:

Compartilhar