• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Propriedades Mágicas do Espelho de Galadriel

Almarë, galera.

Sempre me fascinou muito o nobre Espelho de Galadriel.
Pode até ser uma pergunta, digamos, sem resposta.

Mas como funcionava exatamente este espelho? Não era por certo como um palantír, pois este mostrava o presente apenas, enquanto o espelho mostrava um futuro, de certa forma, relativo. :|

Era meramente, então, uma bola de cristal muito poderosa? 8-)

Existem maiores informações? Quando ele foi criado, se Galadriel o trouxe de Aman ou ele simplesmente estava pronto na TM, ou coisas assim.

Valeu. :D
 
Na verdade o poder do Espelho de Galadriel vem da própria Galadriel e seu Anel de Poder, Nenya. Era tido como o Anel do Conhecimento e dava à elfa grande visão e conhecimento em alguns casos quase pré-cognitivos. Eu suponho que ela usava o Espelho como uma forma de compartilhar de suas visões com outros.
 
Eu tenho uma nova teoria a respeito do espelho de Galadriel, e como o tópico já existente acerca do assunto não é mais visitado, eu vou postar aqui mesmo.

Eu lembro que no Silma é relatada uma conversa entre Eru e Ulmo na qual Eru diz que a água é uma substância muito especial, porque nela havia ecos d'A Música, e quem prestasse atenção e tivesse grande poder pessoal poderia ouvi-los. Não seria então o caso de o espelho de Galadriel ser um espelho comum (na verdade acho que era o fundo de uma bacia) e as propriedades especiais na verdade serem da água? Acho que galadriel usava seu poder - provavelmente amplificado pelo Nenya - para ajudar aqueles que quisessem um vislumbre do futuro, ou do passado ou mesmo do presente, já que n'A Música estavam determinados muitos acontecimentos.
 
Eu lembro que no Silma é relatada uma conversa entre Eru e Ulmo na qual Eru diz que a água é uma substância muito especial, porque nela havia ecos d'A Música, e quem prestasse atenção e tivesse grande poder pessoal poderia ouvi-los. Não seria então o caso de o espelho de Galadriel ser um espelho comum (na verdade acho que era o fundo de uma bacia) e as propriedades especiais na verdade serem da água? Acho que galadriel usava seu poder - provavelmente amplificado pelo Nenya - para ajudar aqueles que quisessem um vislumbre do futuro, ou do passado ou mesmo do presente, já que n'A Música estavam determinados muitos acontecimentos.

Eh, pode mto bem ser Cësárin. E como a água sempre foi um elemento protegido e amado por Ulmo nao importando as situações nas quais os elfos se encontrassem, ele serviria de guia para ajudá-los. Nesse caso, a água do espelho ficava numa enorme bacia, que Galadriel enchia com a água de uma fonte que jorrava ali perto. Neste caso, Ulmo tornaria essa fonte "especial" e, juntamente com o poder de Nenya e da própria Galadriel, o espelho teria o poder semelhante ao de um palantíri.

Eh, faz sentido...ehehe
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo