1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Projeto Infográfico e Dúvidas

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Leonardo Fuso, 26 Dez 2014.

  1. Leonardo Fuso

    Leonardo Fuso Usuário

    Muito bom dia à todos! Sou novo no fórum - fiz meu cadastro hoje mesmo - mas acompanho as obras de Tolkien e sua mitologia há algum tempo já. Um grande amigo meu, que recomendou-me o fórum, sugeriu que deveríamos criar um Infográfico da obra Silmarillion. A ideia surgiu depois de muitas das discussões nossas sobre a mitologia de Tolkien acabarem com o simples dizer: Silmarillion poderia ser mais fácil de ler.
    Eu sempre desejei que a obra fosse expandida, como em Os Filhos de Húrin e A Queda de Gondolin, infelizmente talvez uma realidade distante. Está além de meus poderes uma própria expansão nossa da obra Silmarillion, então, por que não um Infográfico de fácil entendimento? Eu penso em alguns resumos, com a linha cronológica das Eras e alguns trechos das cartas de Tolkien/Contos Inacabados. Com informações úteis e algumas curiosidades. Um pouco maior do que a recente postagem do blog Legião dos Heróis, sobre o mundo do Senhor dos Anéis.

    Para quem não sabe o que é um Infográfico, vai alguns exemplos:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    e

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Vocês tem alguma sugestão para ajudar-nos nessa iniciativa? Estávamos pensando em começar pela descrição e explicação dos Balrogs, exatamente como se fosse no programa Fantástico: De onde vem, o que comem, onde vão? - brincadeiras a parte -

    E também, junto a esse pedido, uma dúvida: Eu tenho a ideia de que os Dragões na Terceira Era eram raros, difíceis de se encontrar, até porque, durante a Guerra do Anel, seriam com certeza uma arma preciosa para Sauron controlar. Entretanto, há um dragão famoso escondido esse tempo todo na Montanha Solitária, Erebor, nosso amigo Smaug. Até aí, nada de estranho, não? Mas se dragões são tão raros de se encontrar - se eu não estiver errado - como os anões sabiam tanto sobre um dragão? Como tinham defesas prontas para um dragão? Era implícito que essas defesas culminam na lógica de que havia, em alguma época, frequentes ataques de dragões, mas por que ali e nenhum outro lugar mais?

    A pergunta, resumidamente, é: Se existia tanta proteção contra dragões, como é dito ter, na Vila do Lago - se bem me recordo o nome - e em Erebor, por que os mesmos são tão raros? E se eles são tão raros, por que são tão conhecidos? Isso parece um tanto confuso para mim.

    Logo mais, obrigado pela atenção e pela oportunidade de oferecer à proposta do Infográfico. E obrigado a todos os outros, que serviram de grande ajuda intelectual para minha leitura, através de suas incontáveis postagens nesse fórum.

    E desculpem já adiantado por qualquer erro gramatical ou não nesse post ou nos próximos, vindos de mim. =)
     
    • Gostei! Gostei! x 4
  2. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Com relação a pergunta sobre a guerra de anões e dragões há algumas referências:

    Quer dizer, havia dragões menores (não cuspidores de fogo que ainda atormentavam os anões no norte).
     
  3. Deriel

    Deriel Administrador

    • Gostei! Gostei! x 1
  4. Grimnir

    Grimnir Usuário

    • Ótimo Ótimo x 2
  5. LuizWsp

    LuizWsp A torch in the dark In Memoriam

    Do estilo infográfico, acho que esse tópico que criei há algumas eras atrás combina bastante. Tem um gif bacana com as trejetórias feitas pelos viajantes e alguns posts abaixo eu coloco um gráfico do tempo em relação aos livros.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  6. Leonardo Fuso

    Leonardo Fuso Usuário

    Muito obrigado, galera! Eu estou, junto com o meu amigo já citado, resolvendo como iremos fazer! Nós vamos atualizando esse tópico com novidades =)
     

Compartilhar