• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[PROJETO] Círculo da Lei

Status
Fechado para novas mensagens.
Façamos o seguinte:

1- Entrar em contato com os dois e ter uma resposta deles se vão entrar nesse novo Julgamento!

2- Caso não tenhamos resposta, iniciarmos um novo Julgamento com os Réus indicados numa nova votação, sendo estes outros indicados.

3- Compor as Defesa e Acusação e seus prazos!

O que acham disso?

mmmm... quem é você mesmo??? Mathan???

Enfim, deculpe pela demora. Andei dando mais prioridades para outra parte do fórum.

Faça isso que você propôs e vamos tentar fazer essa joça andar outra vez.
 
Sim, Mathan!! DEsculpe não ter avisado sobre a mudança, ultima! Estou sem internet no momento, e acessando da lan...

Vou tentar resolver esse problema e assim que puder, espero que nessa semana mesmo já possa fazê-lo!


Edite:

Mandei MP's para os dois, agora é aguardar alguma notícia!!
 
Última edição:
Desculpa a demora pra aparecer aqui....

Mas é o seguinte: eu não vou ter como atuar como juiz no próximo processo, tô atolado de coisas pra fazer aqui e não tenho como assumir essa responsabilidade.

No mais, acho que devíamos manter as regras do julgamento como estão, incluindo só o Amicus Curiae.
 
Além dessa mudança lembrada pelo Skywalker, acredito que poderíamos rever o tempo de resposta de cada banca como sugeriu o Fëanor há um tempo atrás:

Quero deixar aqui uma pequena sugestão:

Ao invés de dar à cada banca três dias úteis para elaborar a resposta, dê apenas 3 dias "normais". Por quê? Explico.
No decorrer deste primeiro julgamento, eu sempre esperava os últimos momentos para postar os argumentos da defesa, o que caía numa segunda. Aí eu deixava a banca de acusação somente com os 3 dias da semana para responder (terça até quinta), e assim ganhavamos o próximo final de semana como "bônus" novamente, ou seja, tinhamos de sexta até terça para elaborar a resposta. Se eu postasse a mesma na segunda, por exemplo, a cena se repetiria.

Assim uma banca pode acabar levando vantagem sobre a outra no que se refere ao uso do tempo, além de tornar o julgamento mais demorado. Não vejo motivo para não se considerar os finais de semana. Fica aí a dica.

Quanto ao resto, acho que deveríamos continuar coma lista de réus já existentes, partindo apenas para a escolha de um novo grupo de juízes. Como já foi levantada antes a hipótese de os usuários que indicaram os réus para a enquete não integrarem a banca de jurados por n motivos, creio que não seria problema muito grande procurarmos subsitutos. Afinal de contas já temos os posts de indicação como base, o resto fica a cargo dos que se dispuserem a participarem da defesa ou acusação.

Até dia 9 de Fevereiro estarei folgado depois do trabalho, apartir desse dia começam as aulas e aí complica a situação pro meu lado. Existe alguma possibilidade de começarmos a movimentar o Círculo novamente nesse meio tempo?
 
Então o que precisamos fazer? Abrir um tópico com os candidatos às Mesas e expôr as regras e os Réus já Pré-indicados??
 
Eu estava pensando em reunir as regras e as indicações em um novo tópico para não nos perdermos... sei lá, um Círculo da Lei - 2ª Edição.


Só não começo a fazer isso agora pois estou de saída, mas se alguém quiser se adiantar eu prometo que dou uma ajuda quando voltar.
 
Eu topo participar ativamente de novo.
Porém, minha sumida esse fim de ano se deve à sobrecarga dos vestibulares em andamento.
Ainda tenho provas, então para que possa participar de maneira satifatória, só a partir do dia 10... Por aí :think:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo