• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Progressão de Pena

Você concorda com a Progressão de Pena?


  • Total de votantes
    3

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
A progressão do regime de cumprimento de pena é um incentivo que a Lei de Execuções Penais dá aos presos que apresentam bom comportamento durante o cumprimento da pena. Consiste no direito de ser transferido para o regime mais benéfico - do fechado para o semi-aberto, ou do semi-aberto para o aberto - após cumprimento de 1/6 da pena total.
 
Eu sou bastante chamado de liberal pelas minhas opniões sobre o sistema carcerario e o gastigo de um crime, mas tai uma das poucas coisas que sou contra. acho q a determinação da pena deve ser estabelecida mediante o julgamento do reu e cumprida de acordo, existindo talvez somentes meios legais para se revisar tal decisão caso algum fato novo apareça. Mas acho q a pena deve ser integral e q cabe ao prisioneiro se comportar segundo a regra do regime imposto a ele e pronto. dai cabe tambem um sitema mais justo possivel de penalizações a quem descupre com as regras da istituição penitenciaria, alem de possiveis agravamentos de pena por conta de crimes cometidos dentro da prisão.

sendo bem sucinto e superficial é esta a minha opinião(a questão é bem mais complexa do q poderia explanar aqui do trabalho)
 
eu concordo que deve haver uma progressao sim, mas não essa que temos em vigor hj em dia
o sistema de progressao precisa ser reformado, assim como todo o sitema penal
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo