• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Programa de criação de personagens

É exatamente esse o meu ponto :wink:

NPCs raramente evoluem, diferente dos PC's.

Nnem sempre, na campanha épica que eu jogo, o Mestre acaba sendo obrigado a evoluir boa parte dos NPCs, especialmente os aliados mais próximos e os grandes inimigos.

Mas é evidente que nossos PCs evoluem mais freqüentemente.
 
Só para constar: o D&D Tools nunca foi lançado, porque era cheio de bugs. A Wizards mandou então a empresa responsável criar um programa chamado e-Tools, muito mais simplificado na parte da interface de usuário, mas ainda assim cheio, mas cheio de bugs.

Eles tentaram, em vão, criar patches, mas a Wizards se cansou da incompetência daquela empresa e passou os direitos do programa para a Code Monkey Publishing, que fez um belo trabalho em arrumar os bugs, criar pacotes de expansão e até permitir o uso das regras do 3.0 e do 3.5 à escolha do freguês.

Depois disso a Code Monkey criou o PCGen, que é um software open source em Java, e em vez de vender o software, vende os datasets com o conteúdo sob copyright da Wizards of the Coast. Nunca usei ele, mas de repente funciona legal para alguém depois de adquirir os datasets da Wizards...
 
Muito bom esse redblade... só falta colocar os suplementos também. Ficaria perfeito
 
Sabe que eu nunca usei nem senti necessidade de usar esses programas? Ok que pra NPCs eu faço uma ficha simplificada, mas mesmo assim. E eu levo, no máximo, 10 minutos pra montar uma ficha de D&D :think:
 
Na versão 4.0 eles prometem um programa realmente bom, onde inclui geração do personagem em 3D. Eu uso uma planilha fantástica de excel, que calcula tudo pra você, é só ir escolhendo raça, classe, talentos, armas etc. Quando chegar em casa posto o link aqui.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo