• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Professores! Estão certos?

Primula disse:
Quanto falta para a Primula também desistir de formar gente de sucesso, e ir ela própria ganhar dinheiro e deixar gente incompetente ficar no lugar de ensinar que tanto me dá prazer?

Pois é. A falta de valorização da profissão leva exatamente a isso. Um pessoa se cansa de ralar muito e não ser reconhecida nem financeira nem socialmente e acaba partindo para outra. Ai entram em cena aqueles que não estão a fim de ralar e acham que ser professor é um bom quebra-galho.

Tive alguns professores terriveis, seja como pessoa, seja como professor, por falta de vocação ou de conhecimento. Mas nada supera um professor que eu tive na faculdade que quando questionado sobre algum ponto da materia, ele invariavelmente não sabia responder. Ele olhava o quadro e dizia:"Preciso mudar de perspectiva." andava até o outro lado da sala, ficava olhando o quadro mais um tempo, fazia cara de quem esta pensando e dispensava a aula mais cedo. A média para passar de ano era 60, ele deu pau numa amiga que tinha 59,97.

Eu tive um professor de portugues no meu primeiro ano cientifico, o cara estava a tanto tempo na escola que o professor de física tinha sido aluno dele. Foi meu melhor professor de portugues. O professor Belizário, saca o nome da figura, era o melhor de todos. Como eu moro em uma cidade relativamente pequena eu conheço muita gente que estudou com ele, de várias gerações, e várias classes sociais, cansei de ouvir a frase :"O que eu aprendi de português, eu aprendi com o professor Belizário".
Tive outros professores que me marcaram, Marcio, Vera, Maristela, Paulão, Brás, Raggi, são alguns que me vem a mente agora, mas tem mais um monte. Figuras fantásticas, como seres humanos, como professores.

Fico pensando quantos desse continuaram na profissão apesar de tudo, e quantos por pressões diversas não foram embora dando lugar aos enganadores. Eu ainda acredito que a solução seja em grande parte a valorização do professor, no salário, nas condições de trabalho e no reconhecimento social. Mas falar disso no pais em d. Maria só manda os filhos para escola para gantir o almoço, e que as escolas particulares cobram absurdos e oferecem pouquissimo de volta acaba soando como utopia.
 
Fico pensando quantos desse continuaram na profissão apesar de tudo, e quantos por pressões diversas não foram embora dando lugar aos enganadores. Eu ainda acredito que a solução seja em grande parte a valorização do professor, no salário, nas condições de trabalho e no reconhecimento social. Mas falar disso no pais em d. Maria só manda os filhos para escola para gantir o almoço, e que as escolas particulares cobram absurdos e oferecem pouquissimo de volta acaba soando como utopia.
e dos que podem ir para uma escola particular, poucos tem o empenho de estudar. ou melhor, empenho em aprender. a grande maioria acha que vai estar sempre protegido pelo "paipai" deles como diz meu prof de química.
 
Lecionar é uma das mais gratificantes profissões que existem. Não há nada mais lindo do que ver uma criança aprendendo a ler, escrever, conhecendo o mundo e aprimorando sua inteligência.
Mas, como vivemos no Brasil... lecionar se torna também uma das profissões mais desrespeitadas. Um professor tem que trabalhar em três lugares diferentes pra poder ganhar o suficiente pra sobreviver. E isso é muito vergonhoso...

E mesmo com todos esses problemas, eu ainda quero me tornar professora. E já até dou aula de japonês há um ano. Só não sei se vou conseguir viver só disso aqui no Brasil...
 
Viu Zorni, num te falei que o fórum era bom...

Também quero ser professor, Erúvë Elen e também não sei como vou sobreviver, acho q vou ter que ser professor e a noite tocar piano em algum bar por aí :| ...

Vc tá falando da Liandra, né Zorni, pra quem num sabe, ela foi nossa professora até a metade do ano, não sabia nada, num controlava a turma, enfim, NÃO ERA UMA PROFESSORA...Mas temos q vê q o que pagam pros professores é muito pouco, e no nosso caso, foi a escola que não soube selecionar o professor, mas mesmo assim,coitado do aluno que tem ela como professora...Mas também temos que compreender que dar aulas para uma 8ª série não é nada fácil...Principalmente quando a professora não tem qualificação...
 
Eu, como sou tua colega acho mais que tem d ferra esses professores que ñ sabm a matéria, e qto a administração da matéria, isto td é uma merda!!!!
dá vontade de cacetia eles....depois eu escrevo mais...
ISSO AE ZORNI...PRIMEIRO NO MULTIRÃO....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo