• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Problemas no PC - Ajuda aqui e apenas aqui

Meu pc ta com problemas pra ligar. Quando o ligo trava na tela do windowns, não chega a tela de login de usuario... Eu tenho que esperar, se não der, desligar no estabilizador e ligar de novo. As vezes da certo eu apertar todos as teclas da parte superior do teclado, anda mais rapido, mas só funciona no inicio... talvez isso seja só impressão. Então, alguem sabe o que está acontecendo e pode me ajudar, ou será que é só o tecnico?
 
Estou estudando em outra cidade e aqui não tem internet e não tem linha telefônica.
E tenho só um cabo de TV aqui, estou pensando em por internet a cabo, será que vale a pena???

Valeu!

****************************
tem que ser assinante da TV a cabo para poder por internet, melda,melda e melda =/

****************************

Bom, tem internet via rádio tb neh?
será uma boa?
 
Última edição:
i aê galera, tô com uma duvida se vcs puderem me ajudar
tô querendo formatar meu pc, mas é a primeira vez que faço isso
tenho varios programas no pc mas não tenho os cds de instalação deles, se eu fizer o backup de tudo e formatar o pc, posso reinstalar os programas a partir do backup???
agradeço as dicas valeuuu
 
Você vai precisar do arquivo de instalação de muitos desses seus programas, ou seja, ou vai ter comprar ou baixar novamente. Só salvar a pasta onde eles estão não adianta.

Já com os seus arquivos pessoais (fotos, músicas, documentos, vídeos, etc), você faz backup (grava em dvd, cd, pendrive, outro hd, etc).
 
Não é um problema. É uma dúvida.

HD externo vale a pena? E quais recomendariam?
Eu estou abarrotado de arquivos no computador que gostaria de guardar (mais de 100gb), sem ficar soterrado de DVDs.


Falando nisso. Quais marcas de DVDs vocês recomendam também? Já perdi uns arquivos e não gostaria de repetir o erro.
 
Um colega de trabalho meu tem um HDD externo de 160 GB, que na verdade é de notebook (5400 RPM). Bem pequeno e muito prático, ele adora. Então eu diria que vale a pena.

Quanto a DVD, esqueça. Não é uma mídia "feita para durar". Opessoal recomenda recopiar os DVDs a cada ano, se quiser ter segurança dos dados.

Para backup permanente o pessoal tem usado o Amazon S3 - tem um custo mensal por GB armazenado e um custo por GB transferido, mas acho que pra usuáriodoméstico o custo não se justifica.
 
Estou estudando em outra cidade e aqui não tem internet e não tem linha telefônica.
E tenho só um cabo de TV aqui, estou pensando em por internet a cabo, será que vale a pena???

Valeu!

****************************
tem que ser assinante da TV a cabo para poder por internet, melda,melda e melda =/

****************************

Bom, tem internet via rádio tb neh?
será uma boa?

Eu uso internet a cabo e digo que vale a pena. A conexão é bastante estável, diferentemente da rádio que costuma ter oscilações principalmente quando tem chuva.
 
Não é um problema. É uma dúvida.

HD externo vale a pena? E quais recomendariam?
Eu estou abarrotado de arquivos no computador que gostaria de guardar (mais de 100gb), sem ficar soterrado de DVDs.


Falando nisso. Quais marcas de DVDs vocês recomendam também? Já perdi uns arquivos e não gostaria de repetir o erro.

Espera sair o gravador de Blu-Ray ^_^

By Raphael S
 
Instalei o jogo do Return of the King que eu tinha aqui, na hora de abrir deu o aviso que está no print.

Alguém sabe como resolver? Há muito tempo atrás já tinha instalado ele normalmente e tal.
 

Anexos

  • print.JPG
    print.JPG
    69,3 KB · Visualizações: 29
Um colega de trabalho meu tem um HDD externo de 160 GB, que na verdade é de notebook (5400 RPM). Bem pequeno e muito prático, ele adora. Então eu diria que vale a pena.

Quanto a DVD, esqueça. Não é uma mídia "feita para durar". Opessoal recomenda recopiar os DVDs a cada ano, se quiser ter segurança dos dados.

Para backup permanente o pessoal tem usado o Amazon S3 - tem um custo mensal por GB armazenado e um custo por GB transferido, mas acho que pra usuáriodoméstico o custo não se justifica.
Valeu.
Eu estava pensando em já comprar um de capacidade bem grande.
Esses HDs são duradouros e confiáveis?

Vi esse aqui:
http://www.americanas.com.br/AcomProd/35217/2669477



Que nada. Já inventaram o HD externo de 1Tb. E é pequeno de dar dó.
Eu vi uma de 1,5Tb na Americanas.
Era quase 1000 reais.



É caro de dar dó também né?
Esse era meu único receio.
Perguntei se valia a pena nesse sentido. Se é duradouro o suficiente para justificar um investimento de algumas centenas de reais.
 
Tenho um gravador de DVD no meu pc (modelo LG GH22NS30)
mas ele parou de ler CD pirata, originais le normalmente e DVD ele le tanto original quanto pirata.
quando insiro um CD pirata aparece a mensagem

A UNIDADE D NÃO ESTA DISPONIVEL FUNÇÃO INCORRETA

e no linux UBUNTU da como CD virgem

sera que alguem pode me ajudar???
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo