• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Preocupada com orçamentos, Hollywood vive febre de refilmagens

Anica

Usuário
Já que temos falando bastante dos remakes aqui, achei a notícia pertinente para abrir um tópico só sobre o assunto:

[size=large]Preocupada com orçamentos, Hollywood vive febre de refilmagens[/size]
Os anos 1980 viraram uma grande feira de títulos para os estúdios.
'Footloose', 'A hora do pesadelo' e 'Karatê Kid' estão entre os remakes.


A abertura impressionante de "Velozes e furiosos 4" no fim de semana não apenas comprova que essa franquia ainda tem gás, como também alimenta a obsessão de Hollywood com filmes baseados em outros filmes. Os estúdios vêm recontando histórias desde os primórdios do cinema, mas no último ano, e especialmente nos últimos meses, a máquina dos remakes vem funcionando a pleno vapor.

Os anos 1980 viraram uma grande feira de títulos. "Tudo por uma esmeralda", "Footloose - Ritmo louco", "A hora do pesadelo", "Duna", "Karatê Kid", "Amanhecer violento", "Robocop - O policial do futuro", "O reencontro", "Arthur - O milionário sedutor", "Os caça-fantasmas" e "História sem fim" são apenas alguns dos títulos dessa década que estão sendo desenvolvidos novamente em Hollywood.

Os produtores dizem que hoje é comum vasculharem listas de sucessos de décadas passadas para analisar o que poderia ser legal e criativamente mais fácil de ser reembalado e montado num estúdio.

"Hoje em dia, se você quer fazer um filme, pode empurrar uma pedra grande morro acima ou pode empurrá-la no plano", disse um produtor de estúdio, explicando a lógica por trás dos remakes. "A maioria de nós prefere empurrar no plano."

Quando o filme "Transformers" decolou, seus responsáveis foram procurados pela linha de brinquedos Hot Wheels, da Mattel, que perguntou se eles gostariam de contar uma história envolvendo a marca. A resposta foi negativa, mas um filme com os carrinhos Hot Wheels está em desenvolvimento agora na Warners.

O ciclo que vai do original ao remake vem ficando cada vez mais curto. Como "Velozes e furiosos 4", que reúne o elenco principal e os roteiristas do filme original de 2001 e ocupa um terreno a meio caminho entre uma sequência e um remake, outros filmes estão voltando em nova roupagem em menos tempo do que nunca.

Neil Moritz, que produziu "Furiosos", está desenvolvendo uma nova versão do sucesso de ficção científica de 1990 "O vingador do futuro" e também relançando "XXX - Triplo X", que chegou aos cinemas há apenas sete anos. "Lara Croft" está ganhando novo tratamento de Dan Lin e da Warner Bros., apenas oito anos após o original com Angelina Jolie. A Fox já pensa em relançar sua franquia "Quarteto fantástico", cujos dois filmes fizeram sucesso há poucos anos. E a Sony anunciou recentemente que vai trazer "Homens de preto" de volta para mais uma aventura.

Ninguém está dizendo que "Titanic" ou "Forrest Gump" serão refilmados - por enquanto, pelo menos - mas o fato de que o público teen geralmente não se recorda de nenhum filme de mais de 15 anos atrás é um fator chave para o sucesso dos remakes. Dentro de um dois anos, os cinemas poderão exibir os mesmos títulos que foram lançados pela primeira vez durante o governo Clinton. Nas palavras de um produtor, "os anos 1990 já são terreno fértil".

Fonte: G1
 
Nas palavras de um produtor, "os anos 1990 já são terreno fértil".
WTF. Fazer remakes de filmes lançados há pouco mais de dez anos é a maior evidência de que Hollywood está vivendo uma crise de criatividade. O fato é que está cada vez mais difícil encontrar algo original hoje em dia, quando não é refimagem é adaptação. ¬¬
 
Sobre adaptações eu não ligo muito, a literatura serve de fonte para o cinema desde sempre, no final das contas. O que me deixa fula da vida são justamente as refilmagens. No caso dos filmes de horror eles não esperam nem os 10 anos que citam a reportagem, simplesmente pegam algo lançado no cinema oriental (na maior parte das vezes, embora às vezes outros países sirvam de fonte) e fazem uma refilmagem americanizada que normalmente faz o filme ser uma bomba completa. E uma bomba desnecessária, porque não é como se atualmente o acesso aos filmes estrangeiros fosse algo absurdamente difícil como era há 10 anos. É simplesmente ridículo.

E por falar em refilmagens, algo que vai começar a aparecer bastante é relançamento em 3d de grandes sucessos. Já li notícias falando sobre Titanic em 3d, por exemplo.
 
Acho que o único remake que gostei realmente foi A Fantástica Fábrica de Chocolate de 2005. Talvez porque nem fosse uma refilmagem propriamente dita, mas sim uma adaptação diferente do livro. Já o King Kong de Peter Jackson me deixou com sono.
 
eu nem me arrisquei a ver king kong :lol: a fantástica fábrica de chocolates do burton é legal mesmo. dawn of the dead (acho que é de 2004) é foda também. mas acho que são os dois únicos que lembro que gostei.
 
King Kong é ótimo. O segundo ato do filme é perfeito.

A Fantástica Fábrica de Chocolate não é um remake, é uma nova adaptação do livro, porque eles mudaram o foco, no primeiro filme era o Willy Wonka, no segundo é o Charlie.

Uma refilmagem terrível é A Profecia, o filme é idêntico a primeira adaptação.
 
Eu gostei muito de King Kong. Não sou a favor de remakes em 3D, mas gostaria de ver alguns filmes refeitos com efeitos visuais legais ausentes nos tempos que foram rodados pela primeira vez. Star Wars episodio 4 é um dos filmes que eu gostaria de ver com efeitos atuais, porque os da época eram fraquissimos. Um outro filme que terá um remake feito em breve será Furia de Titãs, filmado no estilo do 300, espero que fique bom, eu gosto muito do antigo mesmo com as animações de "bonecos de massinha" em algumas cenas.
 
King Kong é um espetáculo visual, mas achei um filme cansativo. A megalomania do Peter Jackson acaba sempre se refletindo na duração de seus filmes, e esse se estendeu além da conta (minha opinião).
 
Até semana passada eu achava que os remakes eram uma forma de matar o filme original, mas fui vendo umas coisas dos anos 80 e percebendo que alguns filme precisam mesmo ser recontados usando as novas tecnologias que temos a mão. Um grande exemplo disso é a sextoligia Star Wars, que acredito ser a maior merecedora de um remake.
Obvio que essa onde ramkes mostra não só a falta de criatividade como o medo de investir no novo que Hollywood está passando. Triste saber que os dirigentes dos estúdios chegaram a um ponto do interesse onde o medo de não ter lucro, os empeça de investir no novo. Se mais estúdios fossem comprometidos em trazer filmes novos como a Summit a situação atual seria melhor.

Shaytan disse:
Um outro filme que terá um remake feito em breve será Fúria de Titãs, filmado no estilo do 300, espero que fique bom, eu gosto muito do antigo mesmo com as animações de "bonecos de massinha" em algumas cenas.

Pelo o que eu tenho lido sobre o filme, não chega a ser uma refilmagem, acho que vai ser tipo uma releitura mesmo, até porque muita coisa importante do filme vai mudar. Agora tenho que ver o original de novo.

Alisson disse:
King Kong é um espetáculo visual, mas achei um filme cansativo. A megalomania do Peter Jackson acaba sempre se refletindo na duração de seus filmes, e esse se estendeu além da conta (minha opinião).

Concordo em gênero número e grau. O PJ tem isso de mal, depois de King Kong eu pensarei duas vezes antes de ir ao cinema ver algo que tenha a direção dele. Mas também isso não quer dizer que seja um diretor ruim.
 
Não acho que star wars precise de remake. George Lucas já mexeu TANTO nos filmes da trilogia clássica, incluindo efeitos que não eram possíveis na época em que os filmes foram lançados, por exemplo, que é como se o remake já tivesse pronto. Pelo menos se for comparar a versão pré-mexidas do Lucas com as atuais.
 
Anica disse:
Não acho que star wars precise de remake. George Lucas já mexeu TANTO nos filmes da trilogia clássica, incluindo efeitos que não eram possíveis na época em que os filmes foram lançados, por exemplo, que é como se o remake já tivesse pronto. Pelo menos se for comparar a versão pré-mexidas do Lucas com as atuais.

Bom... ai entrarmos uma grande questão: não seria o mesmo diretor. Mas também fica difícil dizer que serviria como diretor para um filme com o peso do SW.
 
Pips disse:
Mas dois filmes da trilogia clássica não têm a direção do Lucas.

É. O melhor desses três (na minha opinião) "O Império contra-ataca" não foi dirigido por ele.

Alguém aqui assistiria uma refilmagem de Footloose? :pipoca:
:lol:
 
Eu assistiria. Eu só não acho que vá mudar minha vida. :rofl:

Hollywood deveria pegar meus curtas da época de colégio e refilmar. Quem sabe eles não descobrem um novo Superbad.
 
Eu só acho que não há sentido algum em fazer remakes de certos filmes.

Alguns filmes mais desconhecidos, por exemplo, estão bastante ultrapassados, fotografia, atores que hoje são desconhecidos, produção ruim mas muitos deles tem roteiros muito interessantes. Seria legal investir nesses filmes e não em filmes que fizeram muito sucesso. Claro, estou pensando na qualidade e eles em $$$.
 
Verdade, não faz muito sentido refilmar Forrest Gump por exemplo, já que é um filme bem feito e bem dirigido, com grandes atuações e poderá ser assistido ainda por muito tempo.
Ouvi (oi li? falha minha, não lembro onde :timido: ) uma entrevista com o Fernando Meirelles em que o entrevistador pergunda qual filme ele gostaria de ter dirigido e ele responde que é Feitiço do Tempo que ele acha que tem uma história que não teve o tratamento que merecia e acabou se tornando apenas mais um filme de sessão da tarde.
Eu fiquei curiosa pra ver a versão deste filme nas mãos do Fernando Meirelles.
 
Clara V. disse:
Verdade, não faz muito sentido refilmar Forrest Gump por exemplo, já que é um filme bem feito e bem dirigido, com grandes atuações e poderá ser assistido ainda por muito tempo.
Ouvi (oi li? falha minha, não lembro onde :timido: ) uma entrevista com o Fernando Meirelles em que o entrevistador pergunda qual filme ele gostaria de ter dirigido e ele responde que é Feitiço do Tempo que ele acha que tem uma história que não teve o tratamento que merecia e acabou se tornando apenas mais um filme de sessão da tarde.
Eu fiquei curiosa pra ver a versão deste filme nas mãos do Fernando Meirelles.

Eu adoro Feitiço do Tempo, mas uma das coisas que eu mais gosto nele é por ser meio "tosquinho", sinceramente, super produçoes não me interessam muito.
Mas com esse diretor eu gostaria de assistir!
 
Concordo com a Clover. Acho que uma refilmagem de Feitiço do Tempo faria perder toda a 'magia' do filme. Gosto por ser um filme simples, de piadas simples, de história simples. SIMPLES.

Se classificam como Sessão da Tarde, vai de cada um.
 
Wilson disse:
O melhor de tudo é saber que Karatê Kid se chamará Kung-Fu Kid.

Também ta mais para uma continuação do que um remake. Sobre esse eu li muito pouco, mas pelo menos estavam dizendo que não vai usar os mesmos nomes, só vai usar mesmo o tema dos outros filmes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo