• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Preconceito...

Rustu Pai disse:
Tanto que as igrejas estão sempre procurando pessoas que estão nas
drogas, crimes

então vc está falando que os negros que usam drogas e cometem crimes?
 
Letisgu disse:
A palavra PRECONCEITO em si já diz tudo: pré-conceito! Seria formar uma opinião precipitada sobre o caráter, personalidade, etc de alguém sem nem ao menos conhecê-la. Seria julgar pela aparência, fazer juz ao tão combatido regresso humano (eu ao menos vejo muitos indícios do mesmo por aí :| ).

Mas preconceito vai além de apenas julgar alguém por aparências, tanto que tal julgamento é até mesmo instintivo, um recurso de defesa criado pelo homem, pois o homem tem medo daquilo que ele não conhece, isso é natural. Mas preconceito é algo mais profundo... Conceito é a palavra que determina tal profundidade. Conceito é uma idéia fixa que você estabeleceu sobre algo, seria até mesmo um valor, um princípio. É algo bom ter como princípio que todos os gays são imprestáveis pesos para humanidade? É bom ter como princípio que todos os gays, ou negros, ou aidéticos teriam que estar mortos?! Ao meu ver pelo menos não.

Muitas vezes me repugno ao parar e pensar sobre a sociedade na qual eu vivo, com meus amigos, conhecidos, enfim, pessoas com quem convivo. Me repugno pois vejo o quanto muitos deles têm princípios ultrapassados, idéias coloniais e pensamentos um tanto "nojentos" quanto à seres humanos diferente deles. Tenho um amigo bem mulato, o qual difama negros, mulatos, pardos, etc. Muitas vezes sinto até vergonha quando estou sozinho vagando nesse tipo de pensamento.

Porém o jargão principal que a sociedade deveria se livrar é o costume de entitular: "esse é gay, esse é pardo, esse é negro, esse é da roça, esse é..." Até parece que as únicas pessoas boas e decentes no mundo são brancos, heterossexuais e bem afortunados! Muitos com essa característica são as pessoas mais desprezíveis com as quais tive contato. Portanto eu digo: quando passarmos a ver as pessoas exclusivamente com PESSOAS (e não com algum título), passaremos a ter uma sociedade com menos preconceito.

:obiggraz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo