• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Preconceito entre orcs: "MACACO!"

Eu acredito que esse xingamento se deve ao fato dos Uruk-hai se considerarem superiores aos orcs comuns de Mordor, praticamente com inteligência humana, ou algo assim. Nesse caso, xingou de macaco por ser o animal mais parecido com a forma humanóide mas que não tem a capacidade de racionalização (ou tem, mas muito reduzida).

a palavra macaco só foi usada como um modo de insinuar que o outro seria irracional, animalesco demais..
Concordo com vocês, meninos.
Acho que o termo 'macaco' está muito mais para depreciar a inteligência daquele orc e zombar do seu medo pelo Nazgûl do que para a questão da cor da pele. Algo como: 'tu és um Orc ou um macaco que quer ficar brincando na selva?'
E aí acho que é muito importante o questionamento que fez o Meglin Celebrandir. Será que os Orcs são preconceituosos ou nós é que somos? Pois esta interpretação depende da leitura que fazemos. :roll:
 
Uma dúvida...na TM existia os animais que exitem na Terra ? Como macacos,mamiferos,aves,etc ?:think:
 
Uma dúvida...na TM existia os animais que exitem na Terra ? Como macacos,mamiferos,aves,etc ?:think:

Quando pensamos na Terra média e fazemos um parelelo com nosso mundo, até porque o próprio Tolkien enquadrou a Terra média dentro de um contexto das experiências do continente europeu e também de outras regiões do mundo como Ásia e África; pod-se levar em conta não somente os aspectos históricos ou políticos mas também os elementos naturais.

Quando se imagina uma floresta como a própria Mirkwood, temos que ter em mente que a diversidade ambiental é considerável desde espécies variadas de plantas, a insetos, ou seja uma rica diversidade na fauna e flora.

Dentro deste contexto podemos sim pensar em uma fauna com mamíferos, aves e etc.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo