tô chegando atrasada nesse tópico. Mas, se não me falham os neurônios, os atores da trilogia, ganharam um prêmio, nos EUA, se naum me engano pelo trabalho em conjunto.
Eu gostei muito da atuação de todos, desde Gríma (Brad Dourif), até os orcs. Acho que eles fizeram o trabalho c/muita "paixão" por assim dizer. Dá pra sentir que todos estão adorando fazer o filme. Coisa que a gente não costuma ver ultimamente. Eles entraram mesmo na Terra-Média, acho que se fossem atores da escola hollywodiana, não ia ser c/a mesma paixão. O Christopher Lee por ex. é um ator experiente, c/anos de carreira, e nem foi lembrado no Oscar, acho que ele tb. nem faz questão disso (não precisa),o Viggo, pelo que eu soube, disse numa entrevista no programa David Letterman, que ficou em casa e nem ligou a tv p/ver a entrega dos prêmios....num entendi esa dele...

Às vezes acho até legal que a mídia não tenha caído em cima deles....Tb. penso, que teriam que entregar uma estatueta p/Gollum (putz, deu branco! esqueci o nome do ator...) e outra estatueta p/Bernard Hill, e Elijah, enfim, teriam que fazer muitas estatuetas...
"The Ring is Mine" (Frodo)*********