1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Pq necessariamente um anel?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por The Dark Elf, 24 Dez 2002.

  1. The Dark Elf

    The Dark Elf Usuário

    tava vendo o filme hj e pensei...
    pq sauron induziu Celebrinborn (era esse o elfo q forjou os aneis naum?) criara justamente aneis... naum poderia ser outra coisa?

    calro q sauron nunca imaginou q Isildur fosse cortar seus dedos... mas sei la...
    e se ao inves de aneis, ele tivesse feito talismãns (q dava pra usar pendurado em baixo do elmo)

    alguem tem uma resposta coerente?
     
  2. Olwë

    Olwë Usuário

    Anéis são um símbolo de poder em muitas lendas da mitologia européia...
    Além disso, o Um-anel (falando particularmente dele, que Sauron fez pessoalmente e em segredo) era bastante discreto: um anelzinho de metal dourado, sem adornos, aparentemente desprezível...
     
  3. Thico

    Thico The Passenger

    Acho que Tolkien quis mostrar que mesmo um coisa tão pequena tanto um anel pode movimenta um guerra em toda Arda! :|
     
  4. **Anarya**

    **Anarya** Usuário

    Daria p/ passar despercebido ... Mais do q algum amuleto, q poderia despertar suspeitas... E tb atrairia o interesse dos elfos, d forma q eles o ensinassem a forja... tds os segredins... mas o q + poderia ser? eu não tenho idéia... A maioria das outras coisas seriam mto fáceis d se perderem ( e Sauron não queria iso d jeeeeito nenhum... :tsc: ), mto mais do q um anel, q se estiver bem no dedo, eh difícil d sair involuntariamente ... :wink:
     
  5. Fafa

    Fafa Visitante

    Concordo com a Anarya, seria mais seguro um anel que um talismã, acho mais facil cortarem o que prende o talismã (corrente?) do que o dedo de Sauron.
     
  6. Pandatur

    Pandatur Usuário

    O que o Olwë disse está correto;o anel é um símbolo de poder na mitologia.
    "O anel de Golllum em O HOBBIT vem de uma lenda nórdica sobre um anão chamado Andvari, que tem seu anel mágico roubado.Ele amaldiçoa qualquer um que tente ficar com ele."
    "Odin tem também seu próprio anel poderoso (..) Draupnir ("Gotejador").Ele produz oito novos anéis dourados a cada nove dias, conferindo a Odin a riqueza e poder infinitos.Com os anéis gerados por Draupnir, Odin compra a lealdade e controla os reis, exatamente como Sauron usaria os Anéis de Poder para tentar os líderes dos Elfos, dos Anões e dos Homens."

    David Colbert em "O mundo mágico do Senhor dos Anéis"
     
  7. Máscara Negra

    Máscara Negra Usuário

    Além do mais, para se tirar um anel, precisa primeiro tirar a espada, o que dificulta ainda mais.
     
  8. Olwë

    Olwë Usuário

    Só uma outra coisinha: o nome é Celebrimbor. Ele era descendente do Fëanor e (segundo pelo menos uma das versões da história) também foi o criador da Ellesar (agora eu que não sei se é com um "l" ou dois... :roll: ), usada por Galadriel para preservar Lórien, antes que os anéis fossem forjados.
     
  9. The Dark Elf

    The Dark Elf Usuário

    Entaum minha memória nem ta taum mal assim...
    mas na boa... acho q algo q naum fosse visivel seria mais discreto ainda q o anel... e quando propuz isso (de pq anel)
    naum me referi soh a Sauron... poxa, ateh parece q os elfos usavam os aneis puramente como adordo...

    voltando a Sauron... caso ele tivesse orelha (creio q sim) seria melhor mesmo ele ter feito um brinco (bein discreto tmb). e seria melhor, pq em epoca de guerra ele devia usar um senhor elmo... acho q seria impossivel cortarem a orelha dele... a naum ser q arrancassem sua cabeça...

    ps: quando fiz esse topico, nunca foi intenção duvidar da genialidade de tolkien, viu!!!!! :grinlove:
     
  10. Swanhild

    Swanhild Usuário

    Bem, o que voc~es lembraram aqui está OK. Tem só mais duas coisas que eu vou acrescentar.

    Primeira, vocês lembraram que o Anel é um amuleto difícil de perder porque era difícil de tirar de Sauron (exceto pelo que Isildur fez... :mrgreen:). Mas com o Anel isso é mais difícil ainda porque ele se ajusta ao tamanho do dedo da pessoa que o estiver usando (ele pode também crescer e ficar largo no dedo, muito provavelmente o que aconteceu quando Isildur o perdeu).

    Segundo, há uma explicação externa ao legendário do por quê de o talismã de Sauron ser um anel. Tolkien já tinha usado o anel como amuleto de Bilbo n'O Hobbit, muito antes de criar toda a história de Sauron, Celebrimbor e os Anéis do Poder. Quando ele começou a escrever o SdA, ele simplesmente achou que uma boa maneira de começar a escrever uma história mais "dark" a partir do Hobbit em que Bilbo aparecesse era dizer mais alguma coisa sobre aquele anelzinho dele. Daí veio o que a gente já sabe.
     
  11. liteeliniel

    liteeliniel Usuário

    Pq tolkien queria fazer com anéis ué!!
    Brincadeira!! :obiggraz:

    Eu acho que pode ter sido por ser uma joia mais discreta e pequena. Bom, a decisão foi de Sauron o próprio. Vai ver que ele gostava de anéis, sei lá! :tsc:
     
  12. The Dark Elf

    The Dark Elf Usuário

    Mas eu ouvi dizer q o hobbit veio a partir dos rascunhos de tolkein, q antes q ele falasse de bilbo. ele ja tinha feito algum rascunho menos complexo q o silmarillion, fara a formação de Eä...
    q a historia se Sauron ?(em rascunho) ja existia antes...

    mas pode ser q essa informação esteja errada... mas sei la...
    se analisarmos o hobbit... da pra notar q tem coisas meio escondidas q fazem analogia aos outros livros, talvez o hobbit seja o 1º a ser escrito mesmo, mas creio q ja haviam diversos rascunhos...

    e sobre o anel... axo q a melhor propriedade dele era a de mudar de tamanho.... como pude me eskecer disso?
    hahahah
     
  13. Swanhild

    Swanhild Usuário

    Dark, eu estava me referindo especificamente à história dos Anéis do Poder, que envolvia Sauron e Celebrimbor. Por isso eu citei o nome dos dois. A história dos Anéis do Poder é que foi feita depois do Hobbit. As coisas que você citou (Silmarillion, formação de Eä, Sauron) realmente já existiam antes do Hobbit.

    Caso alguém imagine se Sauron podia mesmo existir antes do Hobbit sendo que Tolkien só inventou a história do Anel depois: sim, ele podia e já existia (aparecendo tanto no desenvolvimento do Quenta quanto no da história de Númenor), mas não tinha Anel nenhum.
     
  14. The Dark Elf

    The Dark Elf Usuário

    entaum a historia dos aneis do poder, foi uma especie de Upgread na mitologia...
    interessante!!!
     
  15. Lórien

    Lórien Última General de Nanto

    "Power can be held in the smallest of things" hehehehehe
    Bem... eu acho que anel é uma coisa que ninguém ia pensar "Oh! Aquele é o anel do poder!". Se fosse alguma coisa pendurada no pescoço ia dar muito na cara...
     
  16. .:Gandalf:.

    .:Gandalf:. Usuário

    isso veio da imaginação de Tolkien (Que por sinal, uma baita de uma imaginação!!!). E, como disse "Gandalf, o branco",
    Também concordo com as palavras de Gandalf, o branco. :D "Gandalfs, unidos, jamais serão vencidos!!!" :D
     
  17. Prime Nazgûl

    Prime Nazgûl Usuário

    Eram anéis pq "brincos do poder" iriam ser ridiculos. :roll:
     
  18. Fëaruin Alcarintur ¥

    Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

    Como a Swanhild já disse, o SdA é justamente a continuação do Hobbit. Isso não é nenhum mistério.

    Apesar de Tolkien já ter muito de sua mitologia escrita, a história do Senhor dos Anéis só foi cocluída na década de 50, enquanto que a mitologia já estava se desenvolvendo pelos arredores de 1914, 1915, quando Tolkien esteve na Primeira Guerra. Mesmo assim, muita coisa mudou desde então. O Silmarillion Tolkien nunca terminou de revisar e escrever até sua morte, na década de 70.

    Fora isso já foi bastante justificado o uso de anéis como símbolo de poder. Discreto, poderoso.


    É isso aí Olwë, Celebrimbor era o nome dele. Significa Punho de Prata (ou algo do gênero) e ele era filho de Curufin, que era filho de Fëanor.

    A Elessar (1 "L" e dois "S" :wink: ) criada por Celebrimbor tem sua estória do Contos Inacabados.
    E diga-se de passagem, confio mais nessa do que naquela outra da Elessar ser a mesma que aquela feita por Enerdhil de Gondolin que foi dada a Elwing, e trazida de volta à Terra-média por Gandalf. Essa num colou direito :? :wink:

    A estória da Elessar feita pelo Celebrimbor é melhor, na minha humilde opinião.
     
  19. Realmente concordo por ser discreto.
    E mascara negra coitado do seu Balrog tá com o chapeuzinho na boca :lol: :aham: :tsc:

    Amanhã estreia as Duas Torres!!!!!! :aham: 8-) :aham:
    :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
     
  20. Goba

    Goba luszt

    Ola! Concordo com Gandalf, O Branco que disse sobre representar o poder em algo pequeno, mas que alguns já sabiam de seu poder, e viram de perto o tanto que o Um Anel corrompe, isso é fato, pois Elrond pediu para que ele destruísse o Anel, porém ele já estava bem corrompido e se negou à fazê-lo! :wink:

    Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
     

Compartilhar