• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Portadores dos 9 anéis

Olá.

Muito se fala no nome dos portadores dos 3 anéis élficos e até no nome de alguns dos portadores dos 7 anéis dos anões (sem esquecer é claro do portador do Um anel :mrgreen:), mas me veio uma dúvida. Qual eram os nomes dos 9 portadores dos anéis "humanos"?

se algúem souber diz ae hehe.
 
Bom, não se sabe, apenas do Senhor dos Espectros, chamado de númenoriano negro, se não me engano, mas acredito que não haja relatos dos outros 8 portadores.
 
Dos portadores dos Nove, só se sabe o nome de um deles: Khamûl, o Oriental Negro. Era o segundo em poder, só perdendo para o Rei dos Bruxos.

Fora isso, sabe-se que três dos nazgûl eram dos chamados "Númenorianos Negros"; númenorianos que aderiram ao serviço de Sauron. O Rei Bruxo provavelmente era um desses três, mas Khamûl não era númenoriano, e sim um oriental.
 
Sim, de fato são eles mesmo. Um provável fator de não se saber o nome deles é o fato de na época da forjadura dos anéis, os homens tinham reinos onde não havia sangue das casas amigas-dos-elfos (cujos descendentes estavam em Númenor, na mesma época), logo esses homens cairam mais facilmente sob a sombra de Sauron. Não haveria registros simplesmente por eles não os manterem ou não preservarem-los.
 
Me corrijam se eu estiver errado, mas eu acho que os nove anéis foram feitos por Sauron, e Sauron entregou cada um deles para reis humanos, que passaram a ser controlados por Sauron e tomaram a forma de nasgûl.
Sei lá, deve ser isso...
Valew.
 
Sim, mas os anéis foram feitos pelos elfos de Eregion com a ajuda de Sauron
 
se os nazgûl são reis dos homens que foram controlados por sauron, e três deles são númenorianos e outro é um oriental, de quais reinos seriam os outros 3? khand, rhûn? territórios mais ao leste?
 
Não sabemos. Tolkien, infelizmente, não detalhou os outros espectros. Só temos informações de Khamûl, o Oriental Negro e do Rei Bruxo.

Ah, Khamûl era um Easterling, o povo que dominava Rhûn. :wink:
 
Isso aí é lorota. Não está escrito em nenhum texto do Tolkien publicado, o nome de Nazgûl algum que não seja Khamûl. O cara que fez tal site com esses nomes resolveu usar a imaginação, ou copiou de algum outro sujeito de imaginação fértil.
 
Lizhn disse:
Os nomes deles são:


Angmar - O primeiro
Khamûl - O Segundo
Dwar - O Terceiro

Indûr - O Quarto
Akhôrahil - O Quinto
Hoarmûrath - O Sexto

Adûnaphel - A Sétima
Ren - O Oitavo
Ûvatha - O Nono


Para confirmar tem o site: http://geocities.yahoo.com.br/conselhodosnove/personagens/nazgul_orcs/nazgul_orcs.htm

Calma. Isso não é tirado de nenhum livro de Tolkien, mas não é "lorota" tb não.

Isso é retirado do MERP, RPG baseado na Terra Média. Obviamente estes nomes foram criados pelo criador do RPG e não por Tolkien, logo não tem nenhuma credibilidade dentro da obra.

Ih, é a página do Conselho dos 9 :mrgreen:
 
Khamûl, Hoarmûrath e Ûvatha tenho toda a minha certeza como são 3 dos nomes reais, os restantes não sei! :tsc:
 
Lizhn disse:
Khamûl, Hoarmûrath e Ûvatha tenho toda a minha certeza como são 3 dos nomes reais, os restantes não sei! :tsc:

Khamûl sim, você o encontra nos Contos Inacabados. Mas estes outros não. Se tem tanta certeza nos cite as fontes por favor :wink:
 
O único nome conhecido dos nazgûl é o de Khamûl, o segundo em poder; e mais nenhum. Ele era o mais apto, depois do Rei Bruxo, a sentir o Anel, mas era o que tinha os poderes mais confundidos e diminuídos pela luz do dia. Ele também governou Dol Guldur como tenente-comandante de Sauron; foi ele também quem falou com o Feitor no Condado e que perseguiu os hobbits até Tronco e os perdeu na balsa de Buqueburgo.

Khamûl é o único dos nazgûl a ser conhecido por nome; os outros não.
 
Não sabia que um nâzgul tinha nome.
Angmar é o nome da Cidade/Fortaleza/Reino que o Rei Bruxo Governa,
Rei Bruxo de Angmar.
Não tinha a menor ideia que o 2° rei se chamava Khamûl
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo