• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

pORQUE sAURON NÃO?????

Bom, eu não creio que um Lobisomem pudesse superfar em poder e malicia um dos Maiar, por fraco que fosse, ou mesmo um dragão, que, convenhamos, não aceitaria ser guiado por um mero orc....Por mais pódrosos e maliciosos que o Orc seja, qual Azog supera um Gothmog?
 
Os Balrogs eram Ainur de uma categoria diferente (embora fossem Maiar)... Não me lembro em que parte do Silmarillion que diz que eles eram os ESPÍRITOS DE FOGO e assumiram aquela forma por que elas assimilavam melhor a condição deles. Os Maiar em geral, podem assumir a forma que quisessem. Sauron, por exemplo, teve um corpo semelhante ao dos elfos em determinada época. Ungoliant escolheu a forma de uma aranha enorme e negra. Melian tinha um corpo semelhante ao dos elfos. Ossê possuia um corpo com características marinhas e assim por diante. Só os Istari (que eram originalmente Maiar) que não puderam "escolher" seus corpos quando se tornaram os magos, pois foi uma determinação de Manwë que os obrigou a assumirem corpos mortais que servissem para que eles sentissem na carne os desgostos dos Edain e dos Eldar, assim não esquecendo de sua missão na Terra Média...

As criaturas de Morgoth não tinham uma hierarquia, elas possuíám diferentes habilidades e poderes e eram designadas para diferentes encargos. Não se pode fazer uma comparação entre Orcs, Dragões, Lobisomens e as demais criaturas criadas ou modificadas por Morgoth e os Balrogs, que eram AINUR, ou seja, criados a partir do pensamento de Eru Iluvatar e conhecedores dA Música, mesmo que muito pouco...
 
Eu acho difícil Morgoth dar a um orc (ou a qualquer outro, até mesmo Sauron)a incumbência de dar ordens a Glaurung! Dragões, como todos sabem, são criaturas extremamente orgulhosas.
Morgoth deu a Glaurung (e isso fica claro no Silmarilion)uma grande autonomia para vagar por Beleriand, espalhando o medo e o terror do norte, com o seu próprio exército de orcs sob comando. Mais tarde vemos que o Dragão expolia e se torna o senhor de Nargothrond, ao que Melkor Morgoth Bauglir (esse nome é legal,né?)deve ter ficado satisfeitíssimo, pois desse modo foi o mesmo que anexar um dos reinos élficos ao seu domínio...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo