• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

pORQUE sAURON NÃO?????

Tarim

Já fui Ulmo, o Grande! Agora diminui...
Os maiar eram espiritos que serviam aos valar certo... Os balrogs eram maiar e o Sauron tambem e ambos serviam a Melkor...Porque o Sauron tem aquele corpo mó irado, de armadura, e os balrogs tem cara de capeta?????? Foi escolha deles ou algum acaso do destino??????? :devil:
 
Pô meu, acabei de responder a essa pergunta no tópico "Se todos os Valar tinham seus Maiar"...aí eu saio, abro o Diga Amigo e Entre e...CHARAM!!!!
Fazer o quê (até que foi engraçado).
1: Os balrog's foram pervertidos por Morgoth enquanto Sauron escolheu seguí-lo.
2: Sauron era mais poderoso!
3: Os balrog's eram "MÁQUINAS DE GUERRA" enquanto Sauron era um tipo de General de Morgoth...
...Além disso tudo, Sauron tinha o poder mudar sua forma se lembra? Se ele quisesse, poderia assumir um aspecto mais horripilante ainda que o dos balrogs...
Ei, seu rosto me é familiar!? :mrgreen:
 
Amigo Marendûr, Sauron funcionava como um Lugar-Tenente, mas o General das Hostes de Morgoth era, indiscutivelmante o Gothmog, Senhor dos Balrogs. Sauron era o que nos chamamos de Conselheiro de paeamilitar: Não era relamete um general, mas um grande estrategista e preposto.
Bom, Sauron era muito poderosos, e de fato ainda era grande entre o povo de Aulë, o que me leva a crer que ele tinha mais poder que os Balrogs, (com a exceção) e, por tanto tinha acesso a certas artes tipicas dos Valar, como mudar de forma, etc.
de Gothmog

espero ter ajudado...
 
Balrogs e Sauron eram coisas bem diferentes!!

Balrogs eram espiritos de fogo....corrompidos por Melkor...

Sauron era um maia de Aule...que foi corrompido por Melkor e passou a ser lugar-tenente de Morgoth! Sauron era um dos mais poderosos Maiar...Balrog era Maiar...vários...e tinha o líder deles...grande entre os servos de Morgoth!

..lembrando...um não tem nada a ver com o outro!


ate mais...
 
Kalring ¥ disse:
(com a exceção) e, por tanto tinha acesso a certas artes tipicas dos Valar, como mudar de forma, etc.
de Gothmog

Kalring, eu já te falei, Sauron é o maior dos servos de Morgoth, está escrito em O Silmarillion. Gothmog não é maior nem mais importante que Sauron, é uma escala de poder totalmente diferente. Sauron tinha habilidades, conhecimento e sabedoria além das imagináveis para um Balrog.
 
Bom... basicamente, os Balrogs, eram espiritos de fogo e Sauron não. Fico pensando então se Arien, outra espírito de fogo que não virou Balrog teria a mesma forma
 
Provavelmente não pois a forma que os Balrogs adotavam refletia o ódio que eles sentiam pelos eruhíni. Todos os Valar e Maiar do bem adotaram formas parecidas com às dos eruhíni para não assustá-los. Mas aqueles que se tornaram corruptos, como Melkor e seus servos, adotaram formas monstruosas e opostas às dos eruhíni, com o propósito de assustá-los e aterrorizá-los. Arien provavelmente deveria ter a aparência de Melian, só que com cabelos ruivos ou olhos vermelhos, sei lá. :mrgreen:
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Kalring ¥ disse:
Não teria não, é dito no Silma que ela se despiu das Vestes dos Eruhíni.

Ah sim, depois que ela virou o Sol com certeza, mas antes ela tinha a mesma aparência que os Valar e os Maiar do bem.

Com certeza, ela devia ter a forma de um eruhíni, talvez mais "bela", se é que seria possível.

Quanto à Sauron e os Balrogs, a escala de "poder" é diferente, como já foi dito aqui, Sauron era um dos mais poderosos Maiar e destacava-se dos demaisem suas habilidades, mesmo antes da sua queda com Melkor; Os Balrogs, eram Maiar de fogo e também menos poderosos até mesmo entre sua ordem, talvez menos que Arien, e Gothmog, mesmo sendo o mais podero entre eles, era chulé perto de Sauron, em malícia e poder.
 
Balrogs e Saurin não eram a mesma coisaaa, cendo eles espíritos d fogo e Sauron não....
Sauron era como umaaa espécieee d conselheiroo...d boa cerventia para Melkior...hehehe... e na minha opinião c me permitem...um dos melhores personagens d tolkien(hahaha eu sei q issu naum tem ndaaa haver mas é q eu precisava dizer issu hahaha) :grinlove:
 
Ambos eram da mesma ordem, mas Sauron era superior, sendo o Braço direito de Morgoth enquand os Balrogs era os capitães, os lideres, não sdo eles, como diversos outros servos maiar de Morgoht, como alguns caitães orcs, etc.
 
Bem, vou aproveitar para deixar aqui a hierarquia militar de Morgoth, se me permitem:
1 Morgoth Bauglir, senhor do escuro, dono de um quinhão do poder de seus irmãos;
2 Sauron, tenente conselheiro e vassalo de Morgoth (de acordo com as observações de Kalring);
3 Gothmog, senhor dos Balrogs; 3.5 hoste de balrogs;
4 Glaurung, o terrível; 4.5 exércitos de orcs, trolls e outros monstros terríveis...
5 Lobisomens e vampiros de Angband...
6 Capitães dos orcs e outras criaturas.
Glaurung e Gothmog tem uma importância hierárquica semelhante à vista de Morgoth...
Como eu sei que essa lista vai gerar uma polêmica, desde já peço que me corrijam.
Obrigado.
 
Eu diria assim
1 Morgoth Bauglir, senhor do escuro, dono de um quinhão do poder de seus irmãos;
2 Sauron, tenente conselheiro e vassalo de Morgoth (de acordo com as observações de Kalring);
3 Gothmog, senhor dos Balrogs; 3.5 hoste de balrogs;
4 Glaurung, o terrível; 4.5 Dragões, lobisomens e vampiros de Angband...
5 Capitães dos orcs e outras criaturas desconhecidas
6- Aqueles outros manes, como orcs, trolls, etc.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo