Décimo
The Swanson Code
Re: não há nada de errado no meu post não! apenas é curto
COMO É QUE É!!!!!1 ERA PARA DIZER QUE O ANEL ESTAVA NA TORRE TINHAS DITO!!!!!!!!! Lida superficial o caraças. Deveste achar muito inteligênte!!!!! Eu raramente digo as coisas sem pensar, sabes???
E o Tolkien já tinha algumas ideias no lugar antes disso...
O mal não era tão mal, ondde é que já se viu uma coisa assim...

Sr. Cachopardo disse:O 10º membro da Sociedade disse:Sr. Cachopardo disse:o motivo é que se vcs perceberem quando lerem O Hobbit a palavra anel esta com A minuscula, pois Tolkien não imaginava o sucesso que iria tornar-se e nem que o editor iria pedir uma continuação...
e mesmo por q o olho não existe no livro, essa foi uma idéia do barbudo PJ... Sauron assumiu forma fisica com o poder crescente na Guerra do Anel... (me corrijam se estiver errado)
O mal só apareceu com o inicio da Guerra do Anel, antes não era tão ruim assim...
![]()
A 2ª - o Olho existe no livro ( eles mencionam muitas vezes ). Mas ñ é uma coisa verdadeira. Era como as pessoas lhe chamavam devido ao seu poder de ver tudo. Devido a quê: ao palantir, ora essa. O olha é uma espécie de metáfora que designa o poder de Sauron ver através do palantir.
(2º) o olho não existia em cima da torre! é o que eu quis dizer...
a bruna bloom escreveu:
estou com uma grande duvidaorque quando bilbo colocava o anel ele não tinha viagens até a torre com o olho?
Agora dá pra entender melhor o que eu quis dizer com O mal só apareceu com o inicio da Guerra do Anel, antes não era tão ruim assim...
O problema é que O Hobbit foi escrito antes de Tolkien ter a idéia de fazer SdA...
E tbm no meu post anterior eu não quis me extender e explicar detalhadamente,
vc conheçe aquela frase : "pensar antes de falar" ? quem sabe vc deu uma lida superficial sem entender o que eu quis dizer...
isso é ofensa ? não gostei nada nãoParece coisa de gente parva.
![]()
COMO É QUE É!!!!!1 ERA PARA DIZER QUE O ANEL ESTAVA NA TORRE TINHAS DITO!!!!!!!!! Lida superficial o caraças. Deveste achar muito inteligênte!!!!! Eu raramente digo as coisas sem pensar, sabes???
E o Tolkien já tinha algumas ideias no lugar antes disso...
O mal não era tão mal, ondde é que já se viu uma coisa assim...