• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

porque o anel...........................

Re: não há nada de errado no meu post não! apenas é curto

Sr. Cachopardo disse:
O 10º membro da Sociedade disse:
Sr. Cachopardo disse:
o motivo é que se vcs perceberem quando lerem O Hobbit a palavra anel esta com A minuscula, pois Tolkien não imaginava o sucesso que iria tornar-se e nem que o editor iria pedir uma continuação...

e mesmo por q o olho não existe no livro, essa foi uma idéia do barbudo PJ... Sauron assumiu forma fisica com o poder crescente na Guerra do Anel... (me corrijam se estiver errado)

O mal só apareceu com o inicio da Guerra do Anel, antes não era tão ruim assim...

:wink:

A 2ª - o Olho existe no livro ( eles mencionam muitas vezes ). Mas ñ é uma coisa verdadeira. Era como as pessoas lhe chamavam devido ao seu poder de ver tudo. Devido a quê: ao palantir, ora essa. O olha é uma espécie de metáfora que designa o poder de Sauron ver através do palantir.

(2º) o olho não existia em cima da torre! é o que eu quis dizer...

a bruna bloom escreveu:
estou com uma grande duvida:porque quando bilbo colocava o anel ele não tinha viagens até a torre com o olho?

Agora dá pra entender melhor o que eu quis dizer com O mal só apareceu com o inicio da Guerra do Anel, antes não era tão ruim assim...

O problema é que O Hobbit foi escrito antes de Tolkien ter a idéia de fazer SdA...

E tbm no meu post anterior eu não quis me extender e explicar detalhadamente,

vc conheçe aquela frase : "pensar antes de falar" ? quem sabe vc deu uma lida superficial sem entender o que eu quis dizer...

Parece coisa de gente parva :mrgreen: .
isso é ofensa ? não gostei nada não :evil:

COMO É QUE É!!!!!1 ERA PARA DIZER QUE O ANEL ESTAVA NA TORRE TINHAS DITO!!!!!!!!! Lida superficial o caraças. Deveste achar muito inteligênte!!!!! Eu raramente digo as coisas sem pensar, sabes???
E o Tolkien já tinha algumas ideias no lugar antes disso...
O mal não era tão mal, ondde é que já se viu uma coisa assim... :x :x :x :x :x :x :x :x

:stop: pera aí

8O cuidado, acalme-se!

Não precisa brigar por causa de uma opinião...

O motivo de dizer que o mal não era tão mal (até parece besteira) mas é que o mal ficou mais intenso na Guerra do Anel e outras brigas, mesmo assim o mal sempre foi mal é só em alguns pontos que ele fica intenso e tal...

e mesmo assim eu não me achei mais inteligente, todos nós somos iguais, é só questão de quem sabe mais em algum ponto

:tsc:

Sr. Cachopardo disse:
:stop: pera aí

8O cuidado, acalme-se!

Não precisa brigar por causa de uma opinião...

O motivo de dizer que o mal não era tão mal (até parece besteira) mas é que o mal ficou mais intenso na Guerra do Anel e outras brigas, mesmo assim o mal sempre foi mal é só em alguns pontos que ele fica intenso e tal...

e mesmo assim eu não me achei mais inteligente, todos nós somos iguais, é só questão de quem sabe mais em algum ponto

:tsc:

ok... :disgusti:
Não há problema :D :D :D
Mas continuo a achar essa coisa do mal mais mal em algumas alturas uma parvoice. O mal é sempre o mesmo. Tem alturas em que estão em paz, e altura em que não estão. A Guerra do Anel foi uma dessas últimas. O Sauron não era mais benevolente em algumas altura sque em outras. Tenta perceber o que quero dizer, o mal não varia de humor, ou melhor é mais "mau" em algumas alturas que outras. O mal não fica pior por estar em guerra com o bem ( conversa já um pouco parva :D ). É sempre o mesmo em termos de disposição ( humor ). Nada de confundir as coisas. :wink:

Sim, o Sr Cachopardo está certo... o Olho era uma metáfora, o que era indicado pelo fato de Sauron possuir uma palantir.

Semana passada eu li o Silma denovo e se não me engano o termo "OLHO DE SAURON" já era utilizado quando ele estava em Numenor como conselheiro de Ar-Pharazon.

bruna bloom escreveu:
estou com uma grande duvida:porque quando bilbo colocava o anel ele não tinha viagens até a torre com o olho?

Só o fato de possuir uma palantir não signica que vc possa ver tudo. A palantir so ajuda o seu possuidor a enxergar o que ele sabe onde está.

Ex. Bilbo não via o olho quando colocava o anel pq Sauron não sabia onde o UM se encontrava.
Quando Sauron soube com quem o anel estava(Frodo) e tbm sabia +- a sua localidade ele pode enxerga-lo.

meu nome é Ayrton Senna (veja perfil)

Ex. Bilbo não via o olho quando colocava o anel pq Sauron não sabia onde o UM se encontrava.
Quando Sauron soube com quem o anel estava(Frodo) e tbm sabia +- a sua localidade ele pode enxerga-lo.

disse tudo Berserk! realmente esta aí uma explicação pra bruna bloom

E ate que enfim alguem concorda com meus posts anteriores e não duvida como fez o 10º membro... :roll:

:D

The Berserk disse:
Sim, o Sr Cachopardo está certo... o Olho era uma metáfora, o que era indicado pelo fato de Sauron possuir uma palantir.

Semana passada eu li o Silma denovo e se não me engano o termo "OLHO DE SAURON" já era utilizado quando ele estava em Numenor como conselheiro de Ar-Pharazon.

bruna bloom escreveu:

Só o fato de possuir uma palantir não signica que vc possa ver tudo. A palantir so ajuda o seu possuidor a enxergar o que ele sabe onde está.

Duas coisas:

1º e mais importante:
- Quem disse que o olho de sauron era uma metáfora fui eu :roll:
Desculpem, mas não curto que os meus méritos vão para outros. :D
ok, gozo.

- Bom, disseste que a palantir, só ajudava a ver sitios que o utilizador conhecia, não e? Nada mais certo. Mas Sauron já conhecia quase toda a TM. Esteve em quase todos os lugares mais marcantes. E seguindo essa teoria, ele não poderia ver o Frodo no Shire, pois nunca esteve lá. NOs outros lados, talvez, mas há alguns lugares que acho altamente suspeitos... Desculpem lá... Mas essa explicação tem furos. :|
Ainda dizia os outros, mas o tempo urge. Perguntem se não decrubrirem quais são. :wink:

1º e mais importante:
- Quem disse que o olho de sauron era uma metáfora fui eu :roll:
Desculpem, mas não curto que os meus méritos vão para outros. :D
ok, gozo.

Méritos ? eu não me importo com essas coisas e tal aqui no forum, todos nós discutimos citando e opinando sobre as mensagens dos usuários... O que importa é reputação... :roll: :wink:

- Bom, disseste que a palantir, só ajudava a ver sitios que o utilizador conhecia, não e? Nada mais certo. Mas Sauron já conhecia quase toda a TM. Esteve em quase todos os lugares mais marcantes. E seguindo essa teoria, ele não poderia ver o Frodo no Shire, pois nunca esteve lá. NOs outros lados, talvez, mas há alguns lugares que acho altamente suspeitos... Desculpem lá... Mas essa explicação tem furos. :|
Ainda dizia os outros, mas o tempo urge. Perguntem se não decrubrirem quais são.

(será que não entende?)

A questão é que Berserk quis dizer que quando Bilbo usava o anel, Sauron não o via, pois a muito havia perdido e não tinha a minima noção onde estava o anel, por isso quando Bilbo usava o anel sauron não o via, pelo motivo dele não saber onde estav o anel !!!!

na verdade depende muito da pessoa que o usa, do quanto suporta...edas mudanças que sofre c/ a pessoa....e outra...frodo estava cada vez mais perto de mordor

Sr. Cachopardo disse:
Méritos ? eu não me importo com essas coisas e tal aqui no forum, todos nós discutimos citando e opinando sobre as mensagens dos usuários... O que importa é reputação... :roll: :wink:

(será que não entende?)

A questão é que Berserk quis dizer que quando Bilbo usava o anel, Sauron não o via, pois a muito havia perdido e não tinha a minima noção onde estava o anel, por isso quando Bilbo usava o anel sauron não o via, pelo motivo dele não saber onde estav o anel !!!!

Vou tentar escrever com calma. Mas é que é difícil com uma pessoa que não entende que discordar não é falta de educação :roll:

duas coisas ( já é hábito, não é :D ):
1ª- isso dos méritos era a gozar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Será que tenho de dizer mais uma vez? Em todo o caso eu repito:
Isso dos méritos era a gozar, ok!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?
:disgusti:

2ª- Eu percebi perfeitamente o que o Berserk quis dizer. Só quero dizer que isso de o Frodo por o Anel no dedo e ver o olho é COISA DOS FILMES. Portanto não pode ser discutido tendo em conta o livro. E ponto final.
Se alguém achou alguma das coisas que eu aqui disse ofensivas, peço desculpa.

certo :)

mas pelo amor de Eru, diminui essa tal de "goza" aki no Forum, qdo vc responde. Responda com um pouco mais de seriedade...

Mas continua: Porque o anel................?

Não.
Nas Emin Muil (Num lembro como escreve :mrgreen:) Frodo após fugir de boromir senta em uma parada e lá do alto ele vê ou sente Sauron.
Não lembro dos detalhes, mas quando eu sair do trampo eu vou em casa e dou uma olhada. :wink:

The Berserk disse:
Não.
Nas Emin Muil (Num lembro como escreve :mrgreen:) Frodo após fugir de boromir senta em uma parada e lá do alto ele vê ou sente Sauron.
Não lembro dos detalhes, mas quando eu sair do trampo eu vou em casa e dou uma olhada. :wink:

Isso não tem nada a ver... 8-)

Isso era a cadeira da visão ( não me lembro mesmo do nome... ), uma construção numenoriana. Quem se sentasse nela poderia ver o que quisesse na Terra-Média. Não tem nada a ver com o Anel.
8-)

Isso era a cadeira da visão ( não me lembro mesmo do nome... ), uma construção numenoriana. Quem se sentasse nela poderia ver o que quisesse na Terra-Média. Não tem nada a ver com o Anel.

Frodo estava usando o anel no mesmo momento que subiu no ponto mais alto da região. Nada mais normal do que ele se deparar com Sauron naquele momento. 8O

Detalhe... aquela cadeira não via a TM toda mesmo.

Acho que cada um reage de uma forma diferente ao Poder do Anel, ou o Anel atua de uma forma diferente em cada um...

Como tomar drogas ou beber: :babar:

Cada um tem uma reação; uns ficam tristes e choram, outros muito alegres, outros tem alucinação, outros não tem... :think:

The Berserk disse:

Frodo estava usando o anel no mesmo momento que subiu no ponto mais alto da região. Nada mais normal do que ele se deparar com Sauron naquele momento. 8O

Detalhe... aquela cadeira não via a TM toda mesmo.

Independentemente de estar a usar o anel ou não, dessa cadeira poderia ver praticamente tudo. É verdade que Sauron quase o viu, mas Gandalf ajudou-o, como o próprio diz mais tarde a Aragorn. Mas Sauron não o ia ver por causa de Frodo estar a usar o Anel. Mesmo que não estivesse, Sauron poderia te-lo visto.

Se ñ estou enganada desde que se estabeleceu em Dol Guldur,na folresta das trevas, se ñ li erado foi lá que ele retomou uma forma física

Valinor 2025 - Paypal

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:

Valinor 2025 - PIX

Total arrecadado
R$270,00
Termina em:
Back