• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Porque geralmente meninas não jogam RPG ou Magic ?

realmente, hehehehhehe, pelo menos um homem confessa q a culpa é toda dos homens hhehheehheh (brincadeirinha)
Mas a maioria das vezes é assim mesmo q acontece, fica parecendo "o clube do bolinha" e muitas vezes nós nos sentimos um pouco constragidas, principalmente quando eles comesam a fala coisas q nós ñ intentemos.
 
Goivita disse:
nós nos sentimos um pouco constragidas, principalmente quando eles comesam a fala coisas q nós ñ intentemos.
E que tipo de coisas seriam estas? :lol: Futebol e mulheres? :lol:

Se for isto você começa a falar de maquiagem e homens! :lol: Zuando!
 
Acho que elas não jogam pra não correrem o risco de serem zuadas.....
Mas porque não jogar???? Não ligue para as zuações.... :D
 
Assim que encontrei esse tópico pensei em dar uma olhadinha depois de ums 15 segundos mudei de ideia, o motivo é que ja havia meio que desistido de ver mulheres jogando R.P.G, não que eu nunca tenha visto, mas as que eu vi estavam apenas querendo se cercar de meninos e por isso não levavam a sério, isso eu não digo por preconceito, digo por que não era um grupo com o qual eu estava acostumado a jogar, e por isso estava mais atento a detalhes. Um outro motivo para quase ignorar o assunto foram minhas inumeras tentativas de me oferecer para ensinar mulheres a jogarem e acabar quase perdendo o respeito delas apenas por citar a palavra R.P.G., certa vez vi algumas meninas lendo um livro de Vampiro a mascara e fiquei curioso, depois descobri que elas tinham ficado fanaticas por vampiros des de o momento que assistiram o Tom Cruise em "Entrevista com o vampiro" elas não estavam nem um pouco interessadas em R.P.G..
Finalmente tentei fazer com que minha ex-namorada se interessa-se e não fui muito bem sucedido, acho que ela achava que era coisa de maluco ou algo parecido.
Desisti de ver uma Mulher jogando R.P.G apenas pra procurar compania ou amizade até o momento em que resolvi ler esse tópico... só posso dizer que estou muito satisfeito por encontrar um numero crescente de mulheres jogadoras e até mestres(ou seriam mestras?), voces fazem muita falta. Sua maneira diferente de penssar, interpretar e imaginar as coisas só vem a enriquecer o R.P.G, sei disso pois das mulheres que conheço, muitas tem uma imaginação tão boa quanto a da maioria dos jogadores homens que conheci, mais é uma pena que elas simplesmente não se interessem.
 
Que legal.. eu nunca nem tinha visto esse tópico :)
Acho que as meninas não costumam jogar RPG e Magic porque elas olham e vêem aquela rodinha de garotos conversando sobre monstros ou coisas do gênero e ninguém vem explicar para elas o que vem a ser aquilo....
Comigo foi diferente, eu ensinei meus amigos a jogar Magic (homens não tem paciencia pra ler todo aquele manual :roll: ). Agora, RPG, eu mudei de cidade não sei de ninguém aqui que jogue,daí fica dificil...Um amigo meu até sugeriu que eu chegasse perto de uma roda de RPG como quem não quer nada e me enturmasse, pedisse pra jogar e talz.... e, segundo ele, meninos não ligam de ter meninas jogando junto, ao contrário, eles até ficam mais comportados :lol: ... mas ainda não arrumei cara pra fazer isso... :oops: além do que eu ainda não sei jogar direito... ninguém vai querer uma novata que, ainda por cima, nem sabe jogar :osigh: . Se alguma boa alma estiver disposta a me ensinar, por favor, fale comigo via mp, msn, e-mail, sinais de fumaça....
 
So pra vcs taram ideia de que guria tb joga (sem motivos futeis para isso): no meu grupo tem 2 jogando...

mas o fato de cada vez mais se proliferarem patys na sociedade contribui muito...
 
acho que como o rpg ganhou fama de coisa de nerd, a maioria das garotas se sente intimidada... :think:
 
Dwarven grunt disse:
só posso dizer que estou muito satisfeito por encontrar um numero crescente de mulheres jogadoras e até mestres(ou seriam mestras?), voces fazem muita falta. Sua maneira diferente de penssar, interpretar e imaginar as coisas só vem a enriquecer o R.P.G, sei disso pois das mulheres que conheço, muitas tem uma imaginação tão boa quanto a da maioria dos jogadores homens que conheci, mais é uma pena que elas simplesmente não se interessem.

Nossa! Q legal achar um homem q pensa assim. Sou mestre (ou mestra) e geralmente qd jogo com um grupo diferente os meninos parecem um pouco incomodados por eu estar jogando... se estiver mestrando então! Mas é claro q isso é temporário e depois de um tempo eles percebem q não tem nada haver o q vale é a diversão!
 
eh legal jogar com garotas pq elas tornam o jogo um pouco diferente. :mrgreen:
so homem jogando fica tudo igual... :lol:
 
o meu grupo acabou de começa uma historia nova... e so tem eu e minha irma de meninas, mas eles ja estão acostumados com nós duas q nem tem problema mais. hehhehe
o meu personajem é uma mulher, ñ é pq eu seu uma mas é pq eu acho q fica tão sem graça uma historia q só tem macho. mas minha personagem é muito fera ela tem uma forsa, q talvez chega a ser mas do q um homem. hehehhehe. ela é umas das mais fortes na historia so perde para um personogem.
bem.... eu só ñ jogo magic pq eu ñ sei, eu acho muito complicado, mas eu to tentando aprender. hehehheheh eu ja to sabendo muito, daki a pouco eu cansigo joga,hehehehe
mas eu nunca vi uma menina jogando, e foi muito dificil de conseger q algem me encinace, pq é sempre a mesma hisporia, estamos tudos conversando e ai vem um e fala "bora jogar?" e ai todos vão jogar e nos esclui totalmente.
 
Pois é... Nos grupos em que jogo sempre sou a única garota jogando... Não que faça muita diferença, porque a galera que joga comigo mais freqëntemente já se acostumou com o meu jeito (que não difere muito do RPGista padrão, mas vá lá...). O pessoal que joga a pouco tempo, como o Garius e o... (puxa cara... com o nome que vc criou complica lembrar, hehe) bem... Nós o chamamos de GK... Quando eu lembrar o nome élfico que ele criou, edito a mensagem, hehe.

Mas voltando ao tópico, creio que as garotas não joguem muito RPG porque, infelizmente, a maioria delas está muito ocupada vendo novela ou pensando no vestidinho lindo que viu na loja da esquina. O ambiente de RPG é quase enssencialmente masculino, voltado a temas que atraem muito mais homens do que mulheres. Nem todas, claro, caso contrário nós não estaríamos aqui, não é? Mas vejam: em Storyteller temos vampiros, magos, lobisomens e outras criaturas que, históricamente são violentas ou feias (quem é que apreciaria ver um Nosferatu se alimentando???). Em ambientes medievais (ao que me parece, os mais freqüentados pelas meninas) ainda temos os dragões, os bárbaros descontrolados e por aí vai...
 
Mulheres não jogam RPG porque ignoram que "brincar de faz-de-conta" possa ser algo divertido sem ser infantil/porque se sentem mal.

Quando eu criei meu primeiro grupo pra mestrar, ele era composto de colegar de classe. E convencer uma grande amiga minha com leves tendências á futilidade e coisas cor-de-rosa a jogar levou duas semanas. Ela alegava que algo assim só poderia ser estúpido e ridículo -imagine só, você ficar jogando dados e brincando de bonecas sem bonecas!-. Preconceitos assim, em maior ou menor grau, é o salta na mente das pessoas ao ouvir a palavra "RPG".

Se sentir mal é óbvio. Você É algo diferente num meio de meninos. Houve uma sessão que eu e mais duas amigas jogamos, e o mestre nos deixava fazer o que quiséssemos. Quer matar tirando 3 no d20?Ótimo, você matou. Além de não ter grande graça, os outros jogadores ficaram indignados com razão. E tem as piadinhas e cantadas estupidas, claro. Tanto como jogadora como quanto mestra, eu já ouvi vulgaridades, como qualquer outra RPGista. A atitude apropriada é deixar educadamente claro que você quer ser respeitada, e ele agirá com você da mesma forma que o faz com outros jogadores/mestres, ou então você se afastará.

Às vezes levam algum tempo, graças a idéia generalizada que meninas em grupos de RPG querem chamar a atenção. Mas assim que essa idéia fica claramente descartada, o respeito e a amizada são curso natural dos jogos.
 
em alguns pontos as guria são melhores que nos em termos de rpg... pois normalmente saum mais capazes de incarnar o personagem e naum soh faze um guerreiro de força 30, destreza 22, constituição 25, inteligencia 7, sabedoria 5 e carisma 3....
 
É uma raridade encontrar uma menina que joga RPG e entende bem o jogo. Algumas começam a jogar por simples modismo e logo param, outras jogam sem ter conhecimeto nenhum do sistema que estao jogando. Desde que eu entrei aqui vi muito poucos posts de meninas... Tem tbm a questão do preconceito, alguns meninos (alguns não todos...) que acham que somos persongens mais fracos e então tem que nos proteger.... As vezes isso da discrença de jogar.:disgusti:
 
Ainda bem que sempre tratei todas as mulheres que jogaram rpg cmigo como as futuras causadoras de problema para os meus personagens.

É pq todos eles querem se dar bem e normalmente são as mulheres q acabam frustrando os meus planos e sempre são as mais difices de conquista-las. Por isso que amo jogar com elas:mrgreen:
 
Minha namorada joga ambos e muito bem. Ela tem 2 decks que dão medo sempre que caem na mesa e sabe jogar vários sistemas de RPG. :grinlove:

Outro ponto é uma babaquice imensa que já vi em muitos grupos. Ao invés de trata-las como um personagem normal, fazem de tudo para usarem como lixo, praticamente. Tentam espancar, estuprar a personagem e usam a desculpa de que isso era normal naquela época.

Jogador que faz isso no meu grupo (que tem 4 mulheres) é expulso na hora.
 
Engraçado, acho que esta questão é referente a convívio ou ciclo social, apesar de não jogar RPG há pelo menos 8 anos. Todas as rodas de RPG que já freqüentei, sem excessão, metade eram mulheres. Provavelmente fui privilegiado nestas épocas.

O que notei, é que os homens tem uma tendência maior em viciar neste tipo de jogo, se possível levando este hobby à frente durante uma vida inteira. Enquanto para as mulheres, o RPG acaba se tornando uma diversão passageira, muitas vezes na adolescência, época de fantasias e contos-de-fadas. Claro que existem excessões.
 
Eu sou a unica menina nas duas mesas que eu jogo. Na de vampiro sempre me respeitaram, me tratavam de igual para igual, mas na mesa de Mago eu jogo com meu namorado, ele começou a querer defender demais a minha personagen, agora me diz uma maga de arete 3 com esfera de Vida 3 e Primordio 3 eu vou precisar de baba... O mestre tbm fika constrangido de mestrar certas cenas para mim, pq a minha person é ninfomanica e tem um caso com a mentora e ai as cenas mais sensuasi das duas ele praticamente pula... Isso é chato :disgusti:
 
Eu sou a unica menina nas duas mesas que eu jogo. Na de vampiro sempre me respeitaram, me tratavam de igual para igual, mas na mesa de Mago eu jogo com meu namorado, ele começou a querer defender demais a minha personagen, agora me diz uma maga de arete 3 com esfera de Vida 3 e Primordio 3 eu vou precisar de baba... O mestre tbm fika constrangido de mestrar certas cenas para mim, pq a minha person é ninfomanica e tem um caso com a mentora e ai as cenas mais sensuasi das duas ele praticamente pula... Isso é chato :disgusti:

Mas você também tem que ver o lado do mestre. Você acha que ele vai querer mestrar uma cena mais quente com seu namorado ali do lado? Por mais que seja sua personagem, ele ainda está tratando de cenas quentes com você. Pode pegar mal pra ele, por uma questão de respeito mesmo.

Além de que seria uma cena que só atrasaria a aventura, então não tem por que ser narrada.
 
Acho que elas não jogam porque não entendem:mrgreen: Brincadeira meninas, amo todas vocês!!! Eu acho que não dá pra saber, é que nem futebol, mas tem muita menina que joga e joga bem!!! Vai ver é genética:mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo