• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Porque a maioria das pessoas que joga RPG gosta de SdA ???

meu kara tu naum tem noção de como é ver os personagems teus virarem realidade ou vice e versa (comecei a jogar rpg de mesa porcausa de SdA) é algo mitico maravilhoso ver oq vc criou ou esta "vivendo" se tornar real ao menos na sua visão e audição
é dimais algo realmete inesplicavel a emoção e sensação de ser como se uma grande obra sua fose concluida
ufa chega de enrolação :lol: :lol: :lol:

eu acho q é pelo faqto de mostrar em video e audio todo o meio q cerca e oq acontece na era medieval, q é onde se passa algums jogos de rpg e issu meche em dois seus 2 principais sentidos visão e audição :eek:
bom pelomenos eu acho q é issu :obiggraz:

issu no filme né ja no livro acho q é pq um mestre pensa rapido e fala oq descreveu e pensou para os jogadores
ja o livro foi feito depois de muuuuitos anos, correções etc... e pode ter servido de basse para os jogos de hj em dia ou tem a mesma base (o folclore europeu)
 
RPG eh muito bom msm, e eu ja vi vc em um otro topico sobre pesrsonagens inspirados no SdA, da uma olhada
 
primeiramente.... o RPG derivou do SdA

Quem joga RPG gosta de SdA, pois tem tudo aquilo que um mundo tem, mas nós nao podemos fazer parte, então resolvemos tentar fazer parte deste mundo criado por tolkien
 
por causa do mundo, o universo, a diversidade, a fantasia e criatividade... os elementos principais do RPD tao nesse filme
 
Simples.
O mundo criado por Tolkien é perfeito para se jogar uma aventura de RPG. Tem raças diferentes, línguas, além de uma história surpreendente. Se vc pegar RPGs ambientado na era medieval ou fantasia, tem muita coisa de Tolkien. Desde os primórdio do D&D até o SDA.

Ceblanth :mrgreen:
 
Sinceramente, eu axo ke a obra em geral do Tolkein é uma merda, mais isso é (ou era) um forum de SdA intom eh melhor naum fikar espalhandu
se kerem um livro de verdade leiam Musashi :wall:
 
Kensuki XD disse:
Sinceramente, eu axo ke a obra em geral do Tolkein é uma m****, mais isso é (ou era) um forum de SdA intom eh melhor naum fikar espalhandu
se kerem um livro de verdade leiam Musashi :wall:

Putz veio. Como se pode falar isso?
Quem fala esse tipo de coisa só pode ser louco. Deve ter lido uma obra apenas. O Tolkien tem muita obra melhor que o Senhor dos Anéis, que é do c****lho. Dá uma lida no Silmarillion. Isso sim é obra.

Que mundo c vive?

Ceblanth :mrgreen:
 
é uma pergunta meio injusta de perguntar aqui pq pelo menos a maioria do pessoal aqui gosta de SdA pq esse é um forum de tolkien. mas acho q se vc for em um fórum de rpg mesmo vai encontrar um poco mais de heterogenidade.....

tbm tem aquele fator social.... vc é um jogador de rpg q nunca leu SdA e nem se interessa em faze-lo. daí vc vai num encontro e só encontra gente viciada em SdA..... tem um poco de pressão pra vc ler e uma pressão pra vc gostar......
 
Ceblanth disse:
Kensuki XD disse:
Sinceramente, eu axo ke a obra em geral do Tolkein é uma m****, mais isso é (ou era) um forum de SdA intom eh melhor naum fikar espalhandu
se kerem um livro de verdade leiam Musashi :wall:

Putz veio. Como se pode falar isso?
Quem fala esse tipo de coisa só pode ser louco. Deve ter lido uma obra apenas. O Tolkien tem muita obra melhor que o Senhor dos Anéis, que é do c****lho. Dá uma lida no Silmarillion. Isso sim é obra.

Que mundo c vive?

Só um adendo. O Silmarillion era para ser a obra da vida do Tolkien. Segundo ele. Para vcs verem como essa obra é foda. O Senhor dos Anéis foi a obra publicada por ter um apelo visual.

Ceblanth :mrgreen:
 
Acho que uma coisa leva a outra. Não que todos os rpgistas sejam fãs loucos e desesperados que nem eu, mas se interessam...
 
:D Todos gostam de sda exatamente porque lembra aquele estilo meio medieval :D
:D e também que sda tem regras exelentes e um belíssimo cenário de campanha :D
:D em fim, uma aventura sda é tudo que um aventureiro mais quer fazer :D
 
Kensuki XD disse:
Sinceramente, eu axo ke a obra em geral do Tolkein é uma m****, mais isso é (ou era) um forum de SdA intom eh melhor naum fikar espalhandu
se kerem um livro de verdade leiam Musashi :wall:

Fazendo um paralelo com outro tópico..."Se você tem o direito de ser grosseiro dessa maneira, então eu também tenho."

Antes de você julgar se uma coisa é uma grande bola de merda ou não, em primeira instância você precisa conhecer minimamente o assunto. O que eu imagino que esteja acontecendo é puro preconceito, no sentido mais direto da palavra.

"Obra Geral do Tolkien"... Está incluindo o HomE? As Cartas? O que você conhece de Tolkien para ter formado uma opinião tão drástica?

Você está dando a sua opinião se baseando nos filmes? Péssimo da mesma maneira.

Quanto à sua sugestão literária, eu acho que o fenômeno animes/mangá/samurais retalhadores é puro modismo, eu sinceramente ficaria com vontade de dar um soco no primeiro pré-adolescente que chegasse berrando expressões idiomáticas como "Oro" e discutisse incessantemente o que ele viu no Samurai Jack da vida com seus amiguinhos posers. :puke:

É uma opinião preconceituosa de minha parte - eu não conheço o assunto, logo a minha posição de avaliar o que é "bom" ou "uma merda" pode ter sido tendenciada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo