• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que teorias de conspiração são atraentes

Dragão das Trevas disse:
Sim, mas a religião no nosso caso a religião já era usada para explicar o que naum podia ser explicado, atualmenteas interpretaçoes da biblia mudaram assim podendo adaptar aos avanços da ciência caso contrário perderia força....

Tudo evolui. Tudo se adapta, se transforma. Héráclito e Lavoisier que o diga!

A prórpia ciência evoluiu e se adaptou a ela própria. O que Newton disse no século XVII se tornou "obsoleto" com o avanço da Física e, principalmente, com o surgimento da mecânica quântica. Nem por isso Newton "perdeu a credibilidade"; ele apenas não conseguiu enxergar tão profundamente por causa da falta de conhecimento. E é disso que se trata a ciência: empirismo.

O problema da Igreja é o dogmatismo. Aquilo que está escrito é uma questão de fé. Ou se acredita da forma como está posto, pela fé, ou não se acredita. Para a Igreja, não há meio termo. E quando se disse que a Terra era redonda e girava ao redor do Sol, cabeças rolaram...

Como eu costumo dizer, cada um acredita na verdade que lhe é mais conveninente... :?
 
mas mesmo a religião acaba avançando e se modificando, ainda que não no mesmo ritmo em que a ciência (principalmente de um século pra cá, com tantas revoluções na área científica) : um bom exemplo no passado foram as reformas (Lutero, Calvin e etc); mais recentemente, a igreja aceitou ideias como o heliocentrismo.
de qualquer forma, se essa evolução toda provou uma coisa, é que uma resposta nunca é perfeita, sempre pode haver uma forma melhor de se explicar um mesmo fenomeno. e isso tem tudo a ver com as teorias da conspiração (que, só pra lembrar, era o assunto do tópico :lol: )
 
Falando nas conspirações, não sei se vcs concrodam, mas a igreja adulterou por séculos as escrituras bíblicas.

A bíblia ja não é confiável pois foi escritas muito tempo depois por pessoas que ouviram a história.....por isso eu ñ acredito em mais nada de bíblia, religião, etc, apesar de ter sido criada p/ acreditar
.....
Quanto aos ets, acho um pouco impossível q tantos alienígenas tenham vindo p/ a terra, sendo q os planetas mais próximos estão ha anos luz de distância.....e, caso tivessem usado a "tecnologia alienígena" p/ construir naves, aviões, ja teriamos conseguido viajar p/ outros planetas ha muito tempo atrás até....

Pode ser q alguns fatos relatados por pessoas tenham sido verdade...ninguém está sempre c/ uma câmera na mão p/ registrar.......acho q, caso existam provas verdadeiras, essas perdem seu crédito por causa de montagens feitas por pessoas q só querem fama
 
Qual seria a graça do ser humano se não existissem conspirações... e onde ficaria todo o mistério... toda o suspense... ah!! o homem precisa desconfiar!! precisa enganar!! precisa tirar vantagem!! :?

Qt à igreja... bem... ela precisa de adaptar ao mundo em que vive... pro melhor, ou pro pior...
 
Teoria da conspiração, o nome já diz tudo: Teoria= suposição, fruto da imaginação, um pensamento sobre alguma coisa que vc. não sabe nada a respeito, mas imagina q. sabe, pode ter grande influência da mídia tb.
Um pouco de ignorância, falta de acesso ao que realmente ocorre. Boatos.
Algo que se quer ver como verdade, mas, de repente não é. Qualquer um pode criar uma teoria da conspiração...e fazer sua própria cabeça e a de outros incautos. Esse lance da Biblia p/ex. a gente sabe que não é teoria pq. é um fato histórico q. no conselho de Trento´, a igreja realmente proibiu a divulgação de alguns livros.
Mas tb. têm muita coisa que acontece q. ninguém fica sabendo, ás vzs. nem o pres.de um país, q. é a maior autoridade.
 
Em algumas teorias é porque é engraçado.

Outras vezes é o desespero de já ser gente grande e ter coisas além do controle. Ou de não querer ter controle nenhum.

A verdade está lá fora é só para a pessoa parar de procurar dentro. Senão ela começaria a pensar, e pensar nunca foi bom para os governos. Pessoas infelizes são influenciáveis. Pessoas felizes e satisfeitas são dificeis de se fazer uma promessa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo