• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por quê quem curte Metal é nerd?

Rique

SSJ
Por quê quem curte Metal é "nerd"?

Já perceberam que 90% das pessoas que curtem Heavy Metal são nerds? Mas não um nerd pejorativamente falando, um nerd no sentido de curtir jogos eletrônicos, RPG, Tolkien, animes e filmes, mesmo sem entender o que as letras significam as vezes. O "metaleiro" normalmente está imbuído nessas tribos, não que ele seja travado, estranho ou inteligente (essa sim talvez uma característica marcante das pessoas que curtem metal). Por quê isso?

Qual a associação entre metal e rpg, anime, Tolkien e etc?
 
Última edição:
Um fator é que, se depender de outros meios de comunicação que não a internet, eles nunca ficariam sabendo das bandas que eles ouvem. Mas acontece que muitos deles passam tempo suficiente para ir abrindo tudo que é página da internet até se esbarrar em alguma coisa nova, diferente.
Das coisas diferentes do que toca atualmente, a que mais tem afinidade com eles é o metal, que aborda todos esses temas (com a exceção de animes).
 
Metal não é um gênero popular. Nem os nerds são.
 
Na verdade é tudo parte de um universo muito semelhante, que aflora situações fantásticas e temáticas não populares.
 
O Metal, do urderground, é o que tem mais a ver com o Nerdismo mesmo, como o Varatar disse, tratando preferencialmente tudo aquilo que não é real. Talvez por serem pessoas que não se encaixam completamente no mundo em que vivem, eles prefiram temas imaginários a temas cotidianos.
 
O Metal, do urderground, é o que tem mais a ver com o Nerdismo mesmo, como o Varatar disse, tratando preferencialmente tudo aquilo que não é real. Talvez por serem pessoas que não se encaixam completamente no mundo em que vivem, eles prefiram temas imaginários a temas cotidianos.
Se com "temas imaginários" você se refere a temas épicos envolvendo heróis e monstros, é uma generalização forçada.
Eu, por exemplo, abomino bandas desse estilo (Blind Guardian, Rhapsody, etc), e sou nerd e metaleiro :D
 
Se com "temas imaginários" você se refere a temas épicos envolvendo heróis e monstros, é uma generalização forçada.
Eu, por exemplo, abomino bandas desse estilo (Blind Guardian, Rhapsody, etc), e sou nerd e metaleiro :D

Não, não precisa ser necessariamente medieval, mas 95% das bandas de metal incorporam, parcial ou totalmente, qualquer tema fantástico, que não coisas do cotidiano.
 
Eu acho que tem tudo a ver nerdismo com metal. Aquele cara que fica no PC muito (seja por fazer trabalho ou qualquer outra coisa) ele acaba ampliando seus horizontes, e acaba descobrindo a mina de ouro que é metal/rock afins, e acaba adorando por que tem tudo a ver com quem ele é o que ele gosta (que nesse caso provavelmente é Senhor dos Anéis ou Star Wars e talz).
 
Eu acho que tem tudo a ver nerdismo com metal. Aquele cara que fica no PC muito (seja por fazer trabalho ou qualquer outra coisa) ele acaba ampliando seus horizontes, e acaba descobrindo a mina de ouro que é metal/rock afins, e acaba adorando por que tem tudo a ver com quem ele é o que ele gosta (que nesse caso provavelmente é Senhor dos Anéis ou Star Wars e talz).

É, agora você me fez pensar em algo. Leve em consideração que o rock/Metal é uma música muito mais para se escutar do que para dançar então é perfeito para se escutar sentado, relaxando. E uma vez que quem utiliza bastante computador tem uma facilidade para o inglês, acaba então por entender as letras e curtir algo nelas, desde letras filosóficas ou medievais que são tipicas do metal. Isso explicaria também o porquê de curtir jogos eletronicos, porém, não explicaria o gosto por RPG e anime, em sua maioria. Creio que para curtir anime e RPG não se pode ter preconceitos e a falta de preconceitos é uma característica marcante de todo roqueiro/metaleiro, afinal, quem mais preconceituado que nós? Só os emos mesmo né?rs
O que acham, posso estar viajando na maionese, mas no fundo pode ter algum sentido.
Abraços
 
Eu não vejo qualquer relação entre assistir a animes e ouvir metal.

No próprio fórum, quantos ouvem metal e assistem a desenhos japoneses?
Não consigo me lembrar de ninguém fora eu e o Kyo.
 
Ouvir metal e ser nerd nào é relativo, eu curto metal e não tenho a menor pinta de nerd, como todos os metaleiros que eu conheço.
E todos nerds que eu conheço só sabem estudar e nem sequer ouvirào falar de Pink Floyd.
 
Acho que já existe um tópico sobre isso, mas enfim...

Eu acho que tudo que tem no metal se encaixa perfeitamente nesse mundo de fantasia medieval criado por Tolkien.Quanto á serem nerds, eu acho que isso ocorre mais pelo fato de estarem sempre procurando saber coisas novas e lendo sobre outras culturas, etc...
 
É sinônimo de esquisito, e eu não falei que éra sinônimo de CDF, só que os que eu conheço fazem isso, e não curtem metal

Hmm, minha definição pra NERD é alguém que se importa em ser inteligente e tenta ser.
 
Eu sou rockeira e adoro d+ metal, e não sou nerd em RPG e nem em animes. Apesar que gosto de anime. Filme beleza, quem não gosta????????
^^ Mas até que tem a ver sim, meus amigos metaleiros amam RPG e anime, e etc ahahaha

Só eu que estou vazando nisso XD
bjus :kiss: :roll:
 
Opa^^
Como eu disse no começo não que esses "nerds" sejam inteligentes, apesar de normalmente até serem mas não em termos de estudo, não me referia a CDF's. Foi só uma palavra utilizada para definir a tribo, poderia ser otaku também. Também não disse que todos os nerds curtem metal, disse que, em sua maioria, eles curtem metal, savy? Como a Orwen disse, ela não curte mas a maioria dos seus amigos curtem...Por quê? =o)
Não pretendo encontrar a verdade, só teorizar mesmo. E teoria por teoria, acredito que a última que postei é bastante interessante...hehe
Mesmo porque eu sou "nerd"!^^ Curto metal, RPG, anime e etc!hehehe Mas sou horrível em estudos, modelo clássico o qual estamos discutindo.rs
E quanto a outro topico parecido...Eu procurei mas não achei...Se tiver mesmo, me desculpe.^^
 
É sinônimo de esquisito, e eu não falei que éra sinônimo de CDF, só que os que eu conheço fazem isso, e não curtem metal:roll: .
Eu acho que você está confundindo nerd com CDF, só isso :roll:
Sabe, só porque fulano é estudioso, ele não é, obrigatoriamente, nerd.
 
Bom, não vejo associação direta. Na verdade a maioria dos metaleiros que conheço não são nerds.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo