1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Por quê quem curte Metal é nerd?

Tópico em 'Música' iniciado por Rique, 8 Jul 2007.

1. Rique

Rique SSJ

Por quê quem curte Metal é "nerd"?

Já perceberam que 90% das pessoas que curtem Heavy Metal são nerds? Mas não um nerd pejorativamente falando, um nerd no sentido de curtir jogos eletrônicos, RPG, Tolkien, animes e filmes, mesmo sem entender o que as letras significam as vezes. O "metaleiro" normalmente está imbuído nessas tribos, não que ele seja travado, estranho ou inteligente (essa sim talvez uma característica marcante das pessoas que curtem metal). Por quê isso?

Qual a associação entre metal e rpg, anime, Tolkien e etc?

Última edição: 8 Jul 2007
  2. Saphyra Horyon

Saphyra Horyon кαιsεяιи dεs ωαssεяs

Bem, eu não posso te explicar direito, mais vou colocar minha opinião...
    Eu sou nerd e gosto de metal sim, se ser nerd é isso que você citou, acredito que eu goste de misturar Tolkien-metal-RPG-Anime porque eu gosto de história bem boladas, com muitas batalhas épicas, ai entra Tolkien, RPG e anime, agora o metal entra porque eu adoro músicas pesadas, acredito que elas combinem com batalhas épicas....
    Bem, esta é minha opinião, mais existem muitos motivos a mais para sermos assim....

3. ExtraTerrestre

ExtraTerrestre Usuário

Um fator é que, se depender de outros meios de comunicação que não a internet, eles nunca ficariam sabendo das bandas que eles ouvem. Mas acontece que muitos deles passam tempo suficiente para ir abrindo tudo que é página da internet até se esbarrar em alguma coisa nova, diferente.
    Das coisas diferentes do que toca atualmente, a que mais tem afinidade com eles é o metal, que aborda todos esses temas (com a exceção de animes).

4. Silenzio

Silenzio Visitante

Metal não é um gênero popular. Nem os nerds são.

5. Beriadar

Beriadar And I will see it all before

Na verdade é tudo parte de um universo muito semelhante, que aflora situações fantásticas e temáticas não populares.

6. ExtraTerrestre

ExtraTerrestre Usuário

O Metal, do urderground, é o que tem mais a ver com o Nerdismo mesmo, como o Varatar disse, tratando preferencialmente tudo aquilo que não é real. Talvez por serem pessoas que não se encaixam completamente no mundo em que vivem, eles prefiram temas imaginários a temas cotidianos.

7. Regente

Regente Serenity Painted Death

Se com "temas imaginários" você se refere a temas épicos envolvendo heróis e monstros, é uma generalização forçada.
    Eu, por exemplo, abomino bandas desse estilo (Blind Guardian, Rhapsody, etc), e sou nerd e metaleiro :D

8. Katrina

Katrina Usuário

a maioria das bandas de metal e progressive que curto eu conheci pela internet...:yep:

9. ExtraTerrestre

ExtraTerrestre Usuário

Não, não precisa ser necessariamente medieval, mas 95% das bandas de metal incorporam, parcial ou totalmente, qualquer tema fantástico, que não coisas do cotidiano.

10. Jedi Solo

Jedi Solo The Greatest Jedi

Eu acho que tem tudo a ver nerdismo com metal. Aquele cara que fica no PC muito (seja por fazer trabalho ou qualquer outra coisa) ele acaba ampliando seus horizontes, e acaba descobrindo a mina de ouro que é metal/rock afins, e acaba adorando por que tem tudo a ver com quem ele é o que ele gosta (que nesse caso provavelmente é Senhor dos Anéis ou Star Wars e talz).

11. Rique

Rique SSJ

É, agora você me fez pensar em algo. Leve em consideração que o rock/Metal é uma música muito mais para se escutar do que para dançar então é perfeito para se escutar sentado, relaxando. E uma vez que quem utiliza bastante computador tem uma facilidade para o inglês, acaba então por entender as letras e curtir algo nelas, desde letras filosóficas ou medievais que são tipicas do metal. Isso explicaria também o porquê de curtir jogos eletronicos, porém, não explicaria o gosto por RPG e anime, em sua maioria. Creio que para curtir anime e RPG não se pode ter preconceitos e a falta de preconceitos é uma característica marcante de todo roqueiro/metaleiro, afinal, quem mais preconceituado que nós? Só os emos mesmo né?rs
    O que acham, posso estar viajando na maionese, mas no fundo pode ter algum sentido.
    Abraços

12. Regente

Eu não vejo qualquer relação entre assistir a animes e ouvir metal.

No próprio fórum, quantos ouvem metal e assistem a desenhos japoneses?
    Não consigo me lembrar de ninguém fora eu e o Kyo.

13. Maximus

Maximus Usuário

Ouvir metal e ser nerd nào é relativo, eu curto metal e não tenho a menor pinta de nerd, como todos os metaleiros que eu conheço.
    E todos nerds que eu conheço só sabem estudar e nem sequer ouvirào falar de Pink Floyd.

14. Regente

Nerd não é sinônimo de CDF, dude :roll:

15. Hamfast

Hamfast Melodia e distorção

Acho que já existe um tópico sobre isso, mas enfim...

Eu acho que tudo que tem no metal se encaixa perfeitamente nesse mundo de fantasia medieval criado por Tolkien.Quanto á serem nerds, eu acho que isso ocorre mais pelo fato de estarem sempre procurando saber coisas novas e lendo sobre outras culturas, etc...

16. Maximus

Maximus Usuário

É sinônimo de esquisito, e eu não falei que éra sinônimo de CDF, só que os que eu conheço fazem isso, e não curtem metal:roll: .

17. Jedi Solo

Jedi Solo The Greatest Jedi

Hmm, minha definição pra NERD é alguém que se importa em ser inteligente e tenta ser.

18. Orwen Evenstar

Orwen Evenstar Meia elfa... meia Hobbit

Eu sou rockeira e adoro d+ metal, e não sou nerd em RPG e nem em animes. Apesar que gosto de anime. Filme beleza, quem não gosta????????
    ^^ Mas até que tem a ver sim, meus amigos metaleiros amam RPG e anime, e etc ahahaha

Só eu que estou vazando nisso XD
    bjus :kiss: :roll:

19. Rique

Rique SSJ

Opa^^
    Como eu disse no começo não que esses "nerds" sejam inteligentes, apesar de normalmente até serem mas não em termos de estudo, não me referia a CDF's. Foi só uma palavra utilizada para definir a tribo, poderia ser otaku também. Também não disse que todos os nerds curtem metal, disse que, em sua maioria, eles curtem metal, savy? Como a Orwen disse, ela não curte mas a maioria dos seus amigos curtem...Por quê? =o)
    Não pretendo encontrar a verdade, só teorizar mesmo. E teoria por teoria, acredito que a última que postei é bastante interessante...hehe
    Mesmo porque eu sou "nerd"!^^ Curto metal, RPG, anime e etc!hehehe Mas sou horrível em estudos, modelo clássico o qual estamos discutindo.rs
    E quanto a outro topico parecido...Eu procurei mas não achei...Se tiver mesmo, me desculpe.^^

20. Regente

Eu acho que você está confundindo nerd com CDF, só isso :roll:
    Sabe, só porque fulano é estudioso, ele não é, obrigatoriamente, nerd.

Compartilhar