• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por conter componentes alérgicos, Chanel Nº 5 poderá ser proibido

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
[h=2]Além do icônico nº 5, perfumes como Miss Dior, Shalimar (de Guerlain) e Angel (de Thierry Mugler) poderão ser atingidos pelas novas regras da União Europeia[/h]

Fabricado desde 1921, o perfume Chanel Nº5 poderá entrar em extinção ou sofrer grandes alterações em sua fórmula. A restrição é fruto do novo regulamento de União Europeia, que classifica como alérgico um musgo utilizado na fragrância.

O Comitê Científico da Comissão Europeia de Segurança dos Consumidores ainda instituiu que em vez de detalhar a presença de 26 substâncias nos perfumes, as empresas deverão listar 100. Também foi proposta a diminuição de 12 ingredientes a apenas 0,01%, incluindo o aroma cítrico proveniente do limão e da tangerina, a cumarina, encontrada em vegetais, e o eugenol, um componente do óleo de rosas.

Além do icônico nº 5, perfumes como Miss Dior, Shalimar (de Guerlain) e Angel (de Thierry Mugler) poderão ser atingidos pelas novas regras. A data da proibição ainda não foi divulgada, mas está prevista para janeiro de 2014.

files_7339_201211091735319394.jpg

Fonte
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo