• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Polícia faz operação surpresa e prende dirigentes da Fifa por corrupção

Se tem uma coisa que acho impressionante, impecável e indiscutível nos EUA é o desempenho do futebol feminino chegando em mais uma final de Copa do Mundo, fora tantas outras de jogos olímpicos atingindo uma excelência de desempenho muito próxima do que eles conseguem no basquete e atletismo. É claro que como futebol jogado não vejo praticamente beleza nenhuma no futebol delas, é muito mecânico, mas extremamente disciplinado taticamente.

Mas daí com a mesma tática, planejamento e organização conseguir repetir o mesmo desempenho no masculino a distância é totalmente diferente.
 
Última edição:
Como o link (latest?cb=20080108002147) está quebrado, vou postar na íntegra o texto, @Fúria da cidade

Com medo de ser envenenado, Marin tomou água da torneira na prisão

Da água mineral europeia tomada em fina taça ao gole sorvido numa torneira qualquer. Obrigado a abandonar o luxo do hotel suíço em que estava hospedado ao ser preso, José Maria Marin dispensou nos primeiros dias até o mínimo oferecido pelos carcereiros com medo de ser envenenado na prisão.

O relato de quem é próximo ao ex-presidente da CBF é de que uma de suas primeiras reações ao ser preso foi o pavor de tomar veneno no cárcere por obra de alguém interessado em sua morte. Assim, durante por volta das 72 primeiras horas trancafiado, ele decidiu que só beberia água da torneira, mais segura.

A preocupação extrema encontra uma de suas justificativas no fato de Marin, como advogado, sempre dizer aos amigos que um dos maiores riscos de quem vai preso é ser envenenado no presídio.

O temor ilustra como foram as horas iniciais do cartola na detenção, as piores de acordo com os poucos que conversaram com ele desde o dia 27 de maio.

Sem falar inglês, Marin não sabia exatamente o que estava acontecendo. Perdeu a noção de tempo, e achava que logo voltaria para casa. Tanto que, no início, após acordar e tomar banho, chegou a vestir terno para partir, em vão. Já são 51 dias encarcerado.

A calma só começou a chegar no primeiro telefonema em que conversou com sua mulher, Neusa. E ouviu dela que os amigos do dirigente não tinham se voltado contra ele. Respondeu, então, que aguentaria o tranco.

Outro ponto crucial foi conseguir os remédios que toma constantemente para o estômago e a pressão. A dificuldade com o idioma atrapalhou. Mas, enfim, os advogados conseguiram a receita de seu médico no Brasil em inglês.

Os 70 euros quinzenais depositados por sua família para serem gastos numa lojinha disponível na prisão o ajudam a cuidar da alimentação com iogurte e barras de cereal.

Assim, aos poucos, o cartola foi se adaptando à dura rotina na cadeia. Nesse período, demonstrou preocupação com o que a imprensa brasileira fala dele. Quis saber de um de seus defensores se estava apanhando muito dos jornalistas. Especialmente de Juca Kfouri, blogueiro do UOL.

Também tem demonstrado preocupação com Neusa, que agora passa a maior parte dos dias reclusa em casa, na capital paulistana. Na carta em que solicitou que ela nem o filho o visitassem na cadeia o dirigente chegou a pedir perdão, caso tenha desonrado o nome da família. Disse que estava pagando o preço por sua vida e que iria pagar com altivez e honradez.

Nos últimos dias, o ânimo do dirigente melhorou por ter uma ideia mais clara de quando os suíços definirão se vão extraditar o cartola para os Estados Unidos. Na última terça, aconteceu a primeira audiência na Suíça sobre o pedido de extradição feito pela Justiça dos Estados Unidos. A expectativa dos advogados é de que entre os dias 3 e 6 de agosto Marin saiba seu destino. Se a extradição for recusada, provavelmente responderá às acusações de ter recebido propina e conspirado para lavagem de dinheiro em liberdade no Brasil. Caso contrário, será transferido para uma cadeia nos Estados Unidos.

http://blogdoperrone.blogosfera.uol...enado-marin-tomou-agua-da-torneira-na-prisao/
 
Tendo sido tão próximo dos militares nos anos de chumbo e os seus meios de calar pessoas, não me estranha ele ter esses pensamentos agora com qualquer peixe grande que não queira que ele fale.
 
20/07/2015 10h37 - Atualizado em 20/07/2015 11h15

Atingido por dólares, Blatter atrasa coletiva e lamenta: "Falta de educação"
2015-07-20t132406z_1477434350_lr2eb7k117vjr_rtrmadp_3_soccer-fifa-election_1.jpg

Joseph Blatter foi surpreendido por um manifestante, nesta segunda-feira, pouco antes de conceder entrevista coletiva, em Zurique, na Suíça. O presidente da Fifa estava posicionado para atender os jornalistas quando o humorista inglês Lee Nelson fez um protesto e jogou notas de dinheiro sobre Blatter, o que provocou atraso na entrevista (confira no vídeo acima).

Ao perceber que o humorista preparava algo, Blatter chamou imediatamente os seguranças. Dois homens apareceram para retirar Lee Nelson, que jogou as notas sobre Blatter antes de sair escoltado. Visivelmente irritado, Blatter deixou o local e avisou que voltaria quando tudo estivesse limpo. Ao iniciar a coletiva, ele lamentou o episódio.

- Lamento pelo que acabou acontecer no início, acabei de falar com alguém que me disse: não se preocupe, é apenas falta de educação. Em todo caso acho que essas coisas não deveriam acontecer. No futebol nunca se sabe onde estão os limites e isso é algo que tenho testemunhado há 40 anos - disse.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/progra...clama-falta-de-educacao.html#organizacao-fifa


WTNQNY7nZIY.jpg
 
O protesto foi bem inteligente
E as próximas eleições da FIFA que muitos achavam seriam ainda esse ano ficaram marcadas para Fevereiro de 2016. Ainda teremos 7 meses de Blatter pela frente.
 
Seria muito melhor pra ele não ter o apoio "muy amigo" da CBF
Ele nunca conquistou nada estando ao lado dela, quem sabe fora teria alguma chance.
 
Blatter é suspenso provisoriamente da Fifa por 90 dias
Publicado em 07/10/2015, 14:07 /Atualizado em 07/10/2015, 14:08ESPN.com.br

622_db1f84f2-5d03-3dd9-938f-d9f78de5dcc1.jpg


O presidente da Fifa, Joseph Blatter, foi suspenso provisoriamente da entidade máxima do futebol por 90 dias pelo Comitê de Ética, nesta quinta-feira.

De acordo com Klaus Stoehlker, a decisão acontece enquanto o dirigente suíço é investigado por má administração e apropriação indébita.

Mais informações em instantes

Fonte: http://espn.uol.com.br/noticia/548719_blatter-e-suspenso-provisoriamente-da-fifa-por-90-dias
 
Sobrou para o Platini...

26/10/2015 09h05 - Atualizado em 26/10/2015 12h08

Eleições na Fifa: Uefa substitui Platini, e xeque do Bahrein representa a Ásia
Secretário-geral, Gianni Infantino será o candidato europeu em 26 de fevereiro. Sul-africano promete entrar na disputa, coreano desiste, e Zico segue sem apoio

Reviravolta na Europa, cara nova e desistência na Ásia, e possíveis candidatos vindos da África. O último dia para confirmação de candidaturas para presidência da Fifa, em eleições marcadas para 26 de fevereiro, começou muito movimentado. A maior surpresa é a substituição de Michel Platini por Gianni Infantino como representante da Uefa, anunciada pela entidade, enquanto o xeque Salman, do Bahrein, angariou o apoio das associações asiáticas. Entre os africanos, Musa Bility, da Libéria, já teria apresentado sua documentação, e Tokyo Sexwade promete representar os sul-africanos no pleito, que oficialmente não contará com o sul-coreano Chung Mong-Joon. Concorrente brasileiro, Zico segue sem os cinco apoios que o permitam entrar na disputa.
Fonte: http://globoesporte.globo.com/futeb...ioar-platini-e-lanca-candidatura-na-fifa.html
 
Já era esperado. Será que terá direito de delatar?
Marin entra em acordo e será extraditado aos EUA
Publicado em 28/10/2015, 11:17 /Atualizado em 28/10/2015, 11:17
Ver anexo 622_79c32f52-1ee2-3d1b-ad07-a8b51d124b4a.jpg
Único membro do Comitê Executivo da Fifa ainda preso na Suíça, José Maria Marin aceitou na última terça-feira ser extraditado aos Estados Unidos.

O ex-presidente da CBF foi detido em maio passado acusado de corrupção.

Mais informações em instantes
Fonte: http://espn.uol.com.br/noticia/553547_marin-entra-em-acordo-e-sera-extraditado-aos-eua
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo