• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Polícia faz operação surpresa e prende dirigentes da Fifa por corrupção

Pô, dá pra trocar o Maradona por um Paulo André ou Alex da vida, não?
Não era sério, por isso "zoeira".
Não vejo Zico nesse jogo. Ele seria engolido.
Romário tem sido bem interessante como político. Mas dá medo de pensar que provavelmente ele no poder significaria Eurico com poder supremo na FIFA.
Maradona......seria ainda melhor que Platini. Pelo menos politicão ele não é.
 
Maradona......seria ainda melhor que Platini. Pelo menos politicão ele não é.

Pelo menos uma vez na vida ele tentou mostrar ser um pouco político quando decidiu apoiar o Evo Moralez a defender jogos em elevadas altitudes. Até chegou a jogar uma pelada na Bolívia em favor disso

Só que logo depois quando a Argentina dirigida por ele apanhou de 6 em La Paz ele logo se arrependeu.

Como dirigente acho que ele seria bem passional.
 
Eu sei que, quando se fala de dirigentes de futebol, não dá pra confiar em ninguém.
O resquício de esperança que eu ainda tenho está ligado à possibilidade de jogadores ganharem espaço nesse meio. E ainda assim, nada é garantido. Vide, por exemplo, casos como o do Ronaldo (que praticamente prostitui a sua imagem por benefícios financeiros) e Gilmar (que virou um tipo de agiota de jogador).
 
Cara.
Sério.
Eu to legitimamente intrigado por esse interesse grande e repentino em futebol deles.


http://g1.globo.com/pop-arte/notici...cao-na-fifa-vai-virar-filme-de-hollywood.html

Escândalo de corrupção na Fifa vai virar filme de Hollywood

O ator e diretor Ben Affleck vai ajudar a produzir um longa sobre o escândalo de corrupção que abalou o futebol mundial e a Fifa, disse nesta sexta-feira (26) o autor de livro e repórter norte-americano Ken Bensinger.

Affleck e seu amigo de infância, o ator Matt Damon, estarão entre os produtores do filme, ainda sem título, para o estúdio de Hollywood Warner Bros., afirmou Bensinger à Reuters.

O filme deve se concentrar no papel do norte-americano Chuck Blazer, um ex-dirigente da Fifa. Bensinger disse que o ator John Goodman foi mencionado como uma possível opção para interpretar Blazer, de 70 anos, que tem uma grande barba branca.

Uma porta-voz de Goodman disse que não tinha conhecimento de quaisquer discussões sobre o filme, que foi relatado pela primeira vez nesta sexta pela publicação especializada The Hollywood Reporter.

Blazer, ex-secretário-geral da Concacaf, entidade que controla o futebol da América do Norte, Central e do Caribe, forneceu secretamente aos promotores norte-americanos informações sobre suposto suborno e propinas em conexão com as concessões das Copas do Mundo de 1998 e 2010.

Blazer se declarou culpado em 2013 de 10 acusações criminais, de acordo com um acordo judicial.
 
...

É. Dá pra ver mesmo o porquê de você estar tão surpreso com o interesse "repentino" dos norte-americanos em futebol.

Desde a Copa de 2010 que os jogos dos EUA tem conseguido números expressivos, batendo a audiência até das finais da NBA.

No futebol feminino, os EUA é a seleção disparadamente com mais conquistas, e a segunda manchete, "sensacionalista" na sua opinião (temos que redefinir o significado de sensacionalismo para atender ao dicionário esquizofrênico do nosso amigo Kamus de Aquário aqui), mostra que a audiência do futebol feminino no país é altíssima.

A Major League Soccer tem média de público maior do que a do Brasileirão, e você ainda vem com a falácia de que o FBI investigar a Fifa é a mesma coisa que a PF no Brasil investigar a "federação de críquete"? Tá completamente no mundo da lua.
 
Você realmente parece não ter lido as matérias.
Se não considera um título amplo e vago como o segundo dando a entender que "todas as copas" induziria pessoas a clicarem achando que inclui a copa masculina. E nem sequer é um ranking geral mas bem reduzido a terceira maior do canal fox nos EUA contando apenas copas do mundo feminina.

De novo, nas próprias matérias eles citam os números de picos de 19 milhões na copa masculina contra 23 do sexto jogo da NBA (nem era o sétimo).


Se pra você se interessar por futebol minimamente 1 vez a cada 4 anos (ainda assim abaixo dos 4 grandes esportes deles) é expressivo, enquanto que nos demais 47 meses do ciclo de copas ninguém sequer fala de futebol por lá, então beleza. O Brasil então também é um país super-olímpico.
De fato é um numero expressivo ter uma média de público maior que a nossa. Mas os índices de audiência e o tempo de tela que futebol ocupa inclusive em canais dedicados a esporte mostram que o americano médio não pensa em futebol nem 1% do seu tempo de vida. Diria que similar a quantidade de tempo médio que um brasileiro médio pensa em relação a muitos esportes "alternativos" (críquete foi uma hipérbole, mas mude então para baseball ou rugbi se quiser).
Considerando-se que estádios e arenas americanas são absurdamente mais atrativas para programas em família, excursões em grupo, etc, mesmo para quem nem sequer curte o esporte mas como um programa social tipo ir ao cinema ou ao shopping, entende-se um pouco desse público em comparação ao nosso especificamente.
 
Ano passado durante a copa eu até cansei de debater esse assunto. Eu só acreditarei que estadunidense médio como o Fusa colocou muito bem está realmente gostando de futebol pra valer quando a audiência de uma final de MLS estiver no mesmo patamar de um Super Bowl e ver os principais sites, jornais e noticiários esportivos darem o mesmo tempo de espaço.

E quanto a relação deles com o escândalo da FIFA, ainda é preciso esperar o desenrolar de tudo isso antes de sair profetizando teoria da conspiração.
 
Se não considera um título amplo e vago como o segundo dando a entender que "todas as copas" induziria pessoas a clicarem achando que inclui a copa masculina.

Foi mal, mas não é obrigatório vir "feminino" na Manchete. Só de entrar na matéria vem uma imagem de todo tamanho que deixa bem claro que é futebol feminino. Sensacionalismo é outra coisa muito diferente.

E nem sequer é um ranking geral mas bem reduzido a terceira maior do canal fox nos EUA contando apenas copas do mundo feminina.

Pois então, se 5 milhões de audiência é só na Fox, então a audiência pode ser maior ainda em todo o país. Não acredito que tenha sido televisionado por outra emissora. Dificilmente outra emissora teria pagado à Fox pelo direito de televisionar futebol feminino no território norte-americano. Mas se isso tiver ocorrido, então a audiência foi maior ainda.

De novo, nas próprias matérias eles citam os números de picos de 19 milhões na copa masculina contra 23 do sexto jogo da NBA (nem era o sétimo).

Audiência de futebol nos Estados Unidos supera NBA e beisebol

Se pra você se interessar por futebol minimamente 1 vez a cada 4 anos (ainda assim abaixo dos 4 grandes esportes deles) é expressivo ...

É expressivo. É expressivo sim, e já tá virando negócio grande por lá. O tempo da surpresa já passou há muito tempo. Categorias de base nos EUA já estão vindo com muita força; audiência já vem sendo bem significativa, mesmo se desconsiderando os imigrantes mexicanos, italianos e outros latinos; EUA foi o país estrangeiro que mais comprou ingressos pra Copa de 2015; e o público nos estádios da MLS já é uma realidade.

Vasco x Flamengo deu quantos pagantes mesmo nesse fim de semana? 14 mil pagantes, no Pantanal? É. Major League Soccer tem média de público de 19 mil por jogo. Se um dos clássicos mais tradicionais do Brasil tem público inferior à média da MLS, então é melhor a gente ir se preocupar com a federação de críquete do que com os problemas da Fifa mesmo.
 
Última edição:
Foi mal, mas não é obrigatório vir "feminino" na Manchete. Só de entrar na matéria vem uma imagem de todo tamanho que deixa bem claro que é futebol feminino. Sensacionalismo é outra coisa muito diferente.
Não me estranha então você ter aberto o tópico de "Lula pede habeas corpus" pra depois a matéria dizer que "não foi exatamente ele" e talz.
Sim. Manchetes escritas propositalmente para criar ambiguidades ou dar informação contrária a própria matéria é sensacionalismo e mau jornalismo.



Pois então, se 5 milhões de audiência é só na Fox, então a audiência pode ser maior ainda em todo o país. Não acredito que tenha sido televisionado por outra emissora. Dificilmente outra emissora teria pagado à Fox pelo direito de televisionar futebol feminino no território norte-americano. Mas se isso tiver ocorrido, então a audiência foi maior ainda.
Ou não. Ou o ranking dela pode ser completamente distinto do ranking real de audiência.
É como pegar apenas o ranking do Cinemark e dizer que esse ranking reflete exatamente o ranking geral de expectadores de cinema do país de todos os tempos.


De novo. Você leu a matéria ou ficou só na manchete?
Percebeu a safadeza de comparar o pico de audiência de um dos esportes com a MÉDIA de audiência do outro? E é o pico durante a copa. Cadê a comparação com a MLS? Curioso ele deixar isso de lado pois já postei que isso derrubaria a manchete sensacionalista dele.
Nesse esquema então eu era o aluno mais inteligente de todos os tempos do meu colégio. Se comparar a nota mais alta minha de cada matéria com a média de notas dos outros alunos, certamente eu ganho.



É expressivo. É expressivo sim, e já tá virando negócio grande por lá. O tempo da surpresa já passou há muito tempo. Categorias de base nos EUA já estão vindo com muita força; audiência já vem sendo bem significativa, mesmo se desconsiderando os imigrantes mexicanos, italianos e outros latinos; EUA foi o país estrangeiro que mais comprou ingressos pra Copa de 2015; e o público nos estádios da MLS já é uma realidade.

Vasco x Flamengo deu quantos pagantes mesmo nesse fim de semana? 14 mil pagantes, no Pantanal? É. Major League Soccer tem média de público de 19 mil por jogo. Se um dos clássicos mais tradicionais do Brasil tem público inferior à média da MLS, então é melhor a gente ir se preocupar com a federação de críquete do que com os problemas da Fifa mesmo.
Pode ser expressivo em termos relativos, não absolutos. Sair do nada para o quase nada pode ser um aumento de 100%. Mas ainda não quer dizer nada.
Você comenta em audiência mas parece não ter lido os links que postei em que audiência de futebol é justamente algo "preocupante". Futebol não ocupa sequer 1% das notícias e mesas de discussão nos canais esportivos (exceto durante um mês de copa do mundo).

Já comentei sobre a média de público. A nossa é ridícula, a deles então é um pouco acima de ridícula. E as motivações são outras.
Mas quantas horas semanais se fala de futebol na ESPN, SporTV, Globo, Band, bares, festas, etc? E não apenas em Copas.
 
Não me estranha então você ter aberto o tópico de "Lula pede habeas corpus" pra depois a matéria dizer que "não foi exatamente ele" e talz.

Pois é. É a diferença de uma manchete jornalística e de um "título de tópico de fórum". Se eu não gostar do Lula e quiser ser completamente tendencioso e expor o meu ponto de vista, achismo ou simplesmente o puro sentimento hater, aqui estou livre para fazê-lo.

O fato é que futebol nos EUA mudou completamente. Você postou duas matérias de 2013 ainda, e de lá até aqui já mudou drasticamente. Inclusive a MLS.

Mas não vou me alongar num combate dos 1.000 dias aqui com o cavaleiro de Aquário. Já ficaram claras as duas posições, né? Eu já acho que é notícia velha que "Oh! Futebol tá com muito mais visibilidade nos EUA do que tinha na década de 90". E você ainda acha que é críquete, só porque tá abaixo no dia a dia de Basquete, Handegg, Baseball e Hockey.

Na minha opinião, FBI tem mais do que motivos pra desbancar a máfia no esporte mais popular do mundo. Na sua, as intenções são suspeitas. Ok, bola pra frente.


De qualquer forma, você disse que estava intrigado com o interesse americano no futebol. Espero que as referências tenham lhe sido proveitosas.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo