1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Polêmica na China: Death Note...

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por supertesao, 30 Mar 2007.

  1. supertesao

    supertesao Banned

    Vão me perguntar...
    Por que não postou na área de Animes no GD de artes???
    Simples... isso é uma atualidade que está ocorrendo na China... que não tem nada haver com esse grandioso anime!!!

    [hr]

    "Um caderno de notas que mata todo aquele que tiver seu nome escrito nele". Esta é a definição conhecida pelos fãs do popular mangá - e que também tem uma versão animada de enorme sucesso - Death Note, escrito por Tsugumi Ohba e ilustrado Takeshi Obata, publicado pela editora Shueisha na revista Weekly Shonen Jump de dezembro de 2003 a maio de 2006.

    A trama tem como protagonista o estudante Yagami Raito que, ao descobrir o misterioso caderno que dá nome a série, começa a utilizar suas habilidades sobrenaturais para matar bandidos e fazer justiça. No entanto, na China, a popularidade de um souvenir específico do mangá tem preocupado pais e professores.

    O primeiro caso envolvendo cadernos grafados com o nome "Death Note" e recheados de anotações dos próprios proprietários adolescentes ocorreu no início de 2005, na escola de Shenyang. Famílias e docentes, preocupados que a idéia central do mangá pudesse macular a mente dos jovens, proibiram o uso dos "cadernos do mal".

    Neste mês de março, o assunto voltou a ser discutido quando cadernos personalizados contendo as instruções de uso encontrados na trama da história em quadrinhos começaram a ser vendidos em lojas de Shenzhen, transformando-se num item colecionável bastante consumido pelos jovens fãs. Matérias publicadas em jornais e websites sobre o fato levaram o departamento de Administração do Mercado Cultural da cidade a recolher os cadernos comercializados nas papelarias.






    "Encontrei por acaso um bloco de notas preto embaixo do travesseiro do meu filho. Se chamava 'Death Note' e estava repleto de horríveis anotações", declarou um dos preocupados pais. "Eu realmente acho que esse tipo de coisa é ruim para o meu filho". Os estudantes, por outro lado, discordam desse ponto de vista.

    "Death Note soa um pouco assustador, mas isso é o que é legal nele", afirmou um rapaz entrevistado pela mídia local, que destacou o fato de que o caderno é adquirido apenas como item de coleção, nada mais. Alguns, inclusive, o utilizam para realizar atividades escolares. "Todo esse lance de morte é falso, todo mundo sabe que não é real", afirmou outro estudante.

    A venda do caderno foi proibida nas lojas especializadas em material escolar, não só pelo conteúdo quanto por questões de legalidade: o produto não continha informações referentes aos produtores responsáveis pela obra e outros itens de registro, o que o tornou um item ilegal. A discussão entre pais e filhos sobre a questão, ainda assim, continua.

    _______________
    Fonte: Universo HQ

    [hr]

    Um absurdo... tanta coisa mais importante para eles resolverem!!!
     
    Última edição: 30 Mar 2007
  2. Elminster

    Elminster Usuário

    O pior de tudo é que a maioria dos jovens tem consciência plena sobre o uso destes itens, mas sempre tem um sem noção no meio desse pesoal que faz a maior besteira do mundo, é o mesmo caso que acontece com o RPG, apesar de que ele continua forte ainda hoje.

    Isso não vai mudar pois sempre existe gente que não sabe separar realidade de ficção :disgusti:

    Eu mesmo acompanho o anime até hoje, e acredito que um doente mental imaginaria coisas absurdas que afetariam toda uma diversão. E digo para os preocupados que o anime e mangá Death Note é muitíssimo bom, pois entra em um mundo que explora a psicologia e modo de pensar das pessoas sobre o mundo, quem assiste conscientemente aprende muita coisa nele, vale a pena ver mas com consciência plena. :mrgreen:
     
    Última edição: 30 Mar 2007
  3. KK

    KK Banned

    O que me preocupa mais do que essa notícia, é ter um usuário chamado SUPERTESAO aqui no fórum. o_O
     
  4. Thor_theOld

    Thor_theOld Banned

    De fato. 8-O
     
  5. Shazan

    Shazan siscapuliu

    Eu quero um desses que funcione pra colocar o nome do OMYKRON. Ele é mais alto que eu ETC
     
    Última edição: 16 Abr 2007
  6. Omykron

    Omykron far above

    claro, antes um estudante literalmente matando o outro do que aliviando a ravia de ser o pwned geral da escola num death note.
     
  7. Erick Van Pato

    Erick Van Pato Celta ácido que detesta um

    Bem acredito que um death note desse ajuda a aliviar as cargas sobre os garotos.

    é uma forma de deslocamento de energia contida. É saudável.
     
  8. Shazan

    Shazan siscapuliu

    Erick, não sei se as crianças teriam essa visão inteligente da coisa. A esfera "mágica" do troço poderia ajudar a desenvolver sim um comportamente indesejável.

    Mas eu ainda quero um pra colocar o nome do Omykron.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

    Arquivos Anexados:

  9. Elminster

    Elminster Usuário

    Shazan para que o death note funcione você deve saber de cor o nome verdadeiro da pessoa (apenas o primeiro nome basta) e enquanto você escreve o nome deve fixar sua mente na imagem do sujeito, dae ele morre em 40 seg de parada cardíaca, se você quiser pode descrever a morte do sujeito após escrever seu nome :cerva:
     

Compartilhar